Menu
Primeira Liga 3ª Jornada

SC Braga – Estoril Praia (Primeira Liga)

Depois de, na última temporada, o Estoril Praia se ter posicionado para ser o clube português que mais desafia os grandes, perante um ano de dificuldades para os bracarenses, o SC Braga parece de volta aos carris para estar na frente da corrida a um lugar europeu. O investimento feito no plantel e a renovação do discurso assim parece comprovar. Por outro lado, no Estoril, segue-se, sem ondas, um plano há muito estabelecido. A saída de Marco Silva era previsível e, enquanto José Couceiro se adapta ao lugar de condutor, tenta-se não entrar em pânico, mesmo depois de uma pesada derrota caseira frente ao Rio Ave. A viagem até Braga permite um jogo de menor pressão – os estorilistas não estão obrigados a ganhar -, mas também coloca a equipa perante um nível de exigência ao qual tem que saber responder. Sob o risco de ir para a pausa do campeonato com um fantasma na cabeça.

O SC Braga marcou o golo mais rápido desta Liga, ao precisar de menos de um minuto para se colocar como vencedor perante o Boavista. Isso mostra bem aquilo que Sérgio Conceição espera do futebol da sua equipa. Tornar os bracarenses uma equipa temível, sedenta de vitórias e com capacidade para explorar qualquer erro dos adversários. Mesmo que a segunda jornada, em Moreira de Cónegos, tenha terminado apenas com um empate, o Braga inspira já um respeito que, na temporada passada, andou afastado das camisolas arsenalistas. Na receção ao Estoril Praia, Sérgio Conceição encontra um adversário à sua altura, visto que, à partida, serão duas equipas que lutam pelo mesmo objetivo. Com a questão de Matheus ainda por resolver e Marcelo Goiano lesionado, o técnico espera que Pedro Tiba, inspirado pela chamada à seleção, possa continuar a impulsionar o meio-campo bracarense e que o outro internacional, o avançado Éder, regresse aos golos e à confiança plena nas suas capacidades.

primeira ligaOnze provável: Kritsyuk – Baiano, Aderlan Santos, André Pinto, Tiago Gomes – Custódio – Ruben Micael, Pedro Tiba – Rafa Silva, Éder, F. Pardo.

O Estoril Praia assistiu, esta semana, ao sorteio da Liga Europa, ainda com uma nuvem negra sobre a sua cabeça. Perder 1-5 em casa, com o Rio Ave, no fim-de-semana passado deixou marcas numa equipa que, nos últimos anos, está mais habituada a vencer do que a ver-se na posição de goleado. José Couceiro foi assobiado na sua estreia em casa e, depois de não ter ido além de um empate na deslocação a Arouca, precisa de resgatar a confiança dos seus adeptos. Um bom resultado em Braga faria, seguramente, maravilhas, mas será necessário, para tal, que os seus jogadores possam estar com os níveis de motivação elevados. Para além de Balboa, também Bruno Nascimento se encontra lesionado, sendo que nenhum dos dois fez ainda a sua estreia na presente edição do campeonato. Curiosidade, também, para perceber se haverá “vítimas” da goleada da semana passada entre os titulares escolhidos por José Couceiro.

Onze provável: Vagner – Mano, Ruben, Yohan Tavares, Emídio Rafael – Diogo Amado, Filipe Gonçalves – Kuca, Tozé, João Pedro Galvão – Sebá.

O Estoril demonstrou sempre muitas dificuldades para vencer em Braga, e não o faz desde 2000, quando eliminou os arsenalistas da Taça de Portugal.

Estoril Praia 2-1 SC Braga  Liga ZON Sagres 13/14
Estoril Praia  1-2  SC Braga  Taça da Liga 2013/14
SC Braga 3-2 Estoril Praia  Liga ZON Sagres 13/14
Estoril Praia 2-1 SC Braga  Liga ZON Sagres 12/13
SC Braga 3-0 Estoril Praia  Liga ZON Sagres 12/13

Total favoritismo do SC Braga, que chega em melhores condições a esta partida, mesmo com Sérgio Conceição a avisar para os perigos que poderão chegar de um Estoril ferido e a precisar de provar as suas qualidades.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do SC Braga 1.85 Bet365
braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

estorilpraia
Estoril Praia
  • País: Portugal
  • Estádio: António Coimbra da Mota
  • Cidade: Estoril
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2788
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1314
  • Próg. errados 1433
comments powered by Disqus

Últimos jogos