Menu
Primeira Liga 21ª Jornada

SC Braga – Estoril Praia (Liga NOS)

Na sequência do triunfo da última quinta-feira, em encontro relativo à primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, o Sporting Clube de Braga recebe o Estoril na 21ª jornada da Liga NOS. Os “canarinhos” têm uma deslocação exigente à Pedreira no encerramento da ronda.

Quarto classificado da Liga NOS, apurado para os 16-avos-de-final da Liga Europa e para as “meias” da Taça da Liga, o Sporting Clube de Braga deu um passo importante rumo a mais uma decisão. A vitória por uma bola a zero, diante do Rio Ave, confere vantagem à formação bracarense na tentativa de chegar novamente ao Jamor. Motivada por esse triunfo, volta a entrar em campo esta segunda-feira, diante do Estoril. O objetivo é cimentar a quarta posição que atualmente ocupa.

A receção ao Estoril será o 17º jogo caseiro para o Braga na atual temporada. Até ver, o Benfica foi a única equipa capaz de vencer na Pedreira. Arouca (0-0) e Paços de Ferreira (1-1) também foram capazes de pontuar na “cidade dos Arcebispos”. Considerando jogos relativos às três competições nacionais que a equipa está a disputar, sublinhe-se que o Braga chega a esta partida na sequência de cinco vitórias em casa de modo consecutivo. O último encontro com o Rio Ave foi o único de entre os cinco em que o Braga não marcou mais que um golo. De entre as seis vitórias para o campeonato que o Braga possui, apenas uma ocorreu pela margem mínima: Na ronda inaugural, diante do Nacional da Madeira (2-1). Nas restantes, venceu sempre por uma margem de pelo menos três golos – Boavista (4-0), Marítimo (5-1), Belenenses (4-0), Académica (3-0) e Rio Ave (5-1).

O defesa André Pinto está de volta às opções de Paulo Fonseca e tudo indica que será titular.

Onze Provável: Matheus, Baiano, André Pinto, Boli, Goiano, Luiz Carlos, Vukcevic, Pedro Santos, Rafa, Stojiljkovic, Hassan

Liga NOSO Estoril tem perdido demasiado terreno na luta pelos lugares europeus. Soma 23 pontos ao cabo de 20 jornadas, menos dois que na última época por esta altura. A equipa não atravessa o melhor momento, no entanto, importa sublinhar que disputou dois dos três últimos encontros frente a Benfica (1-2) e Porto (1-3).  Este compromisso diante do SC Braga, fora, marca o fim de um dos ciclos mais complicados em termos de calendário para o Estoril, que na próxima jornada defrontará o Tondela em casa.

Embora a última deslocação que o Estoril realizou tenha terminado com uma vitória, a verdade é que o triunfo em Moreira de Cónegos (1-3) foi apenas o segundo na atual edição da Liga NOS. Apenas oito dos 23 pontos que o Estoril conquistou até à data foram alcançados fora de portas. Outro dado estatístico que merece relevo é o facto de, sempre que o Estoril enquanto visitado, consegue pontuar. Ficou a “zero” nas cinco derrotas que averbou fora para a Liga NOS.

Onze Provável: Kieszek, Anderson Luís, Yohann Tavares, Diego Carlos, Mano, Diogo Amado, Afonso Taira, Mattheus, Marlon, Gerso, Bonatini

A superioridade do Braga no plano téorico é unanimemente reconhecida. A jogar na Pedreira, a equipa comandada por Paulo Fonseca tem conquistado óptimos resultados. Pratica um futebol ofensivo, atraente e atravessa um momento de forma muito positivo. O Estoril não tem conseguido exibir-se ao melhor nível fora de casa. Desse ponto de vista, pontuar nesta deslocação que encerra um ciclo particularmente exigente já seria positivo. O Braga tem tudo para vencer e, na linha daquilo que fez nos últimos jogos, levar a melhor por uma margem superior a um golo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Braga -1 1.64 Betrally
braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

estorilpraia
Estoril Praia
  • País: Portugal
  • Estádio: António Coimbra da Mota
  • Cidade: Estoril
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1595
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 827
  • Próg. errados 689
comments powered by Disqus

Últimos jogos