Menu

SC Braga – Desportivo de Chaves (Liga NOS)

O Sporting Clube de Braga recebe o Grupo Desportivo de Chaves no encontro que marca o encerramento da oitava jornada do campeonato português. Depois de ter conquistado um ponto na deslocação ao reduto do Konyaspor, o conjunto Minhoto quer regressar às vitórias nas competições domésticas. A equipa flaviense tem sido uma agradável surpresa neste início de época e quer contrariar o favoritismo bracarense.

Com os índices físicos repostos após um importante duelo na Turquia em encontro relativo à terceira jornada da fase de grupos da Liga Europa, o Sporting Clube de Braga regressa à Pedreira e quer presentear os adeptos com uma vitória. Depois de quatro desafios consecutivos fora de portas frente a Shakhtar Donestk (2-0), Arouca (1-1), AD Oliveirense (1-3) e Konyspor (1-1), o Braga volta a pisar o seu relvado e vai a jogo motivado pela possibilidade de poder terminar a oitava ronda “colado” ao pódio, visto que o Sporting não foi além de um empate (1-1) na receção ao Tondela. Para tal, precisa de vencer e alcançar os 17 pontos, ficando em igualdade com a formação leonina.

A força bracarense em casa é unanimente reconhecida e dispensa apresentações. Se “para lá do Marão mandam os que lá estão” – dito popular com natural simbolismo para os transmontados do Grupo Desportivo de Chaves -, na Pedreira os “guerreiros do Minho” são quem mais ordena. Com duas vitórias – Boavista (3-0) e Vitória Futebol Clube (2-1) nos três primeiros encontros disputados em casa para o campeonato, o Braga quer somar mais um sucesso. É expectável que José Peseiro opte pelo regresso ao1 1x4x4x2, apostando numa dupla ofensiva composta por Hassan e Rui Fonte ou Stojljikovic.  Óscar Benítez (emprestado pelo Benfica) e os centrais Ricardo Ferreira e André Pinto continuam de fora devido a lesão.

Onze Provável: Marafona, Baiano, Velázquez, Rosic, Goaino, Nikola Vukcevic, Mauro, Pedro Santos, Ricardo Horta, Rui Fonte, Hassan

Liga NOSO Grupo Desportivo de Chaves tem sido uma agradável surpresa neste início de época. Nas sete primeiras jornadas do campeonato, o campeão Benfica foi o único conjunto que conseguiu levar a melhor no embate com os “Valentes Transmontanos”. Considerando os desafios em que o Chaves esteve envolvido até à data, a deslocação à Pedreira surge imeditamente a seguir ao embate com o Benfica numa escala de dificuldade. Motivado pela presença no grupo da frente – o Chaves está no 5º lugar com 12 pontos -, o grupo às ordens de Jorge Simão quer manter a invencibilidade fora de portas e chega a este encontro na sequência de uma vitória na Madeira frente ao União, na terceira eliminatória da Taça de Portugal. O bom sentido coletivo que a equipa flaviense tem demonstrado estará a toda a prova em Braga, numa noite em que Fábio Santos e Felipe Lopes não poderão fazer parte das opções. Fábio Martins e Rodrigo Battaglia não estão disponífeis dado que se encontram a defender as cores do Chaves por empréstimo dos bracarenses.

Equipa forte em transição tal como demonstrou no embate com o Benfica, é nas saídas rápidas em contra-ataque que residirá a estratégia do Chaves para tentar causar estragos na defesa contrária.

Onze Provável: Ricardo, Nelson, Ponck, Freire, Paulinho, Assis, Alberto, Braga, Mário, Perdigão, William

Braga e Chaves mediram forças pela última vez na terceira eliminatória da Taça de Portugal 2008/09. Na altura, os bracarenses venceram em Trás-os-Montes por uma bola a zero.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do SC Braga 1.62 Betrally
braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

GD Chaves
Desportivo de Chaves
  • País: Portugal
  • Estádio: Eng. Manuel Branco Teixeira
  • Cidade: Chaves
  • Fundação: 1949

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1714
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 888
  • Próg. errados 747
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.