Menu

SC Braga – Desportivo das Aves (Taça de Portugal)

O Sporting de Braga recebe, no Estádio Axa, o Desportivo das Aves em partida a contar para os quartos de final da Taça de Portugal. Os bracarenses chegam a esta fase da prova depois de terem afastado, nas eliminatórias anteriores, o Gafetense, o Olhanense e o Arouca. Na Liga ZON Sagres, os homens sob as ordens de Jesualdo Ferreira são os actuais 7º classificados, com 23 pontos, resultado de 17 partidas jogadas, das quais venceram 7, empataram 2 e perderam 8, tendo ainda neste percurso marcado 22 e sofrido 20 golos.

Dos cinco últimos jogos, os homens do Braga conseguiram triunfar em três, tendo empatado um e perdido outro, este na última jornada da liga, na visita ao reduto do Belenenses, por 2-1. O empate foi também cedido em partida do campeonato, esta jogada no Estádio Axa, diante do Paços de Ferreira, a uma bola. Das três vitórias, todas conseguidas em casa, duas contaram para a fase de grupos da Taça da Liga, sobre o Beira-Mar e o Belenenses, por 3-0 e 5-0, respectivamente, enquanto que a terceira valeu para a o campeonato, tendo sido conseguida sobre o Vitória de Guimarães, por 3-o. No que diz respeito aos golos, os arsenalistas estiveram irrepreensíveis, tendo apontado 13 enquanto que sofreram 3, tudo nestes cinco empates.

Para esta partida, Jesualdo Ferreira, tem ainda em dúvida o médio ofensivo Rafa, que sofreu uma lesão na partida diante do Belenenses a contar para a liga. Certamente de fora ficarão Joãozinho, Rúben Micael e Éder, todos a recuperar de lesão.

Onze Provável: Cristiano – BaianoNuno André CoelhoVincent Sasso e Tomás Dabó – CustódioMauro e Luiz Carlos – AlanRaul Rusescu e Felipe Pardo.

Taça de PortugalO Desportivo das Aves desloca-se ao terreno do Braga, tendo conquistado o lugar nesta partida ao derrotar, nas eliminatórias anteriores, o Gondomar, o Aljustrelense, o Fafe e o Paços de Ferreira. Na Segunda Divisão Portuguesa, onde o Aves compete, a equipa é a actual 7ª classificada da prova ao fim de 28 jogos, dos quais venceram 13, empataram 6 e perderam 9, somando assim 45 pontos, menos 5 que as três equipas que dividem a primeira posição. O clube comandado por Fernando Valente encontra-se mesmo num excelente momento de forma, mantendo-se invencível há 7 partidas, tendo, das cinco últimas vencido quatro e empatado uma, esta na última jornada da 2ª liga, na visita ao reduto do Benfica B, a zero. Dos triunfos, todos conseguidos em partidas do secundário escalão de futebol nacional, dois aconteceram enquanto o Aves jogava em terreno alheio, nos redutos de Feirense e FC Porto B, ambos por um zero. As duas restantes vitórias foram conseguidas na Vila das Aves, sobre o Farense por 2-0, e sobre o Atlético de Portugal por 3-2. Em matéria de golos, os homens mais ofensivos da equipa conseguiram marcar 7, enquanto que permitiram aos adversários introduzir a bola na sua baliza por apenas duas vezes.

Para este embate de tudo ou nada, o técnico do Aves, Fernando Valente terá todo o plantel à sua disposição.

Onze Provável: Quim – Romaric, Filipe, Miguel Vieira e Jorge Ribeiro – Tito, Vasco Rocha, Pedro Pereira e Vasco Rocha – Andrew e Renato.

Nos cinco últimos encontros entre estas duas equipas, já bem distantes, o SC Braga conseguiu triunfar em três ocasiões, enquanto que o Desportivo das Aves conseguiu apenas vencer uma e segurar o empate noutra, esta, precisamente na Taça de Portugal, onde acabaria por afastar a equipa bracarense nos pénaltis.

SC Braga 1-0 Desportivo das Aves  bwin LIGA 06/07
Desportivo das Aves 0-1 SC Braga  bwin LIGA 06/07
Desportivo das Aves 1-1 (4-2)g.p. SC Braga  Taça de Portugal 05/06
Desportivo das Aves 2-1 SC Braga  Liga Portuguesa 2000/01
SC Braga 2-0 Desportivo das Aves  Liga Portuguesa 2000/01

É então de esperar que esta seja uma partida bem disputada, entre duas equipas que jogarão como se nada tivessem a perder. Pelo lado do SC Braga, a vitória na Taça de Portugal será a única maneira de compensar aos adeptos as más prestações em todas as outras competições, enquanto que pelo lado dos visitantes o pensamento esperançoso de que tudo é possível poderá levar algumas contrariedades aos homens da casa.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: SC Braga -1.5 1.70 Bet365
braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

desportivodasaves
Desportivo das Aves
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Clube Desportivo das Aves
  • Cidade: Vila das Aves
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

André Carmo
André Carmo
  • Próg. realizados 953
  • Média Odds usadas 2.02
  • Próg. certos 428
  • Próg. errados 464
comments powered by Disqus

Últimos jogos