Menu
  • 19 setembro
  • 19:45
  • Bet365

SC Braga – CFR Cluj (Liga dos Campeões)

O SC Braga recebe no Estádio AXA o CF Cluj em jogo a contar para a primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O SC Braga chega a esta fase de grupos depois de eliminar a Udinese no playoff final de acesso à Liga dos Campeões, com um empate por 1-1 em casa e um empate por 1-1 fora, tendo vencido os italianos nas grandes penalidades. Em ambos os jogos o SC Braga teve tudo para sair vitorioso das partidas, mas a falta de finalização levou os bracarenses até às grandes penalidades, onde demonstram frieza ao bater a Udinese a por 4-5, não falhando qualquer penalidade. Já o arranque a nível doméstico começou bem para o Braga, com um empate por 2-2 no Estádio da Luz frente ao Benfica. Seguiu-se uma vitória contundente sobre o Beira-Mar por 3-1 em casa, e uma derrota inesperada por 2-0 em Paços de Ferreira. Desde então o Braga não disputou qualquer outro jogo de carácter oficial, o que por um lado trará ao arsenalistas algum frescor físico, mas ao mesmo tempo alguma falta de ritmo competitivo. Este será também o primeiro jogo oficial do SC Braga sem Lima na frente de ataque. Os bracarenses venderam o avançado brasileiro ao Benfica, e provavelmente irão apostar em Yazalde como a referência de ataque da equipa. Para este jogo o técnico José Peseiro só não poderá contar com Carlão, lesionado, pelo que todo o restante plantel está na máxima força para a recepção ao Cluj. O técnico português referiu em conferência de imprensa a importância de começar bem na Liga dos Campeões, ainda para mais quando nas duas jornadas seguintes o Braga viaja até ao terreno do Galatasaray e do Manchester United, pelo que é extremamente importante iniciar bem a competição e começar a tirar vantagem dos jogos em casa. O Braga ocupa neste momento o 6º lugar da Liga ZON Sagres com 4 pontos após 3 jornadas de competição.

Liga dos Campeões

O CFR Cluj, por seu turno, chega à fase de grupos da Liga dos Campeões depois de ter participado em duas eliminatórias de qualificação, onde derrotou o Slovan Liberec por 3-1 no conjunto das duas mãos, e já no playoff final o FC Basel por 4-3. Recorde-se que o Basel foi uma das sensações da última edição da Liga dos Campeões, o que demonstra bem o valor deste CFR Cluj. Entretanto o campeonato da Roménia não vai tão bem quanto seria expectável. O Cluj ocupa neste momento o 5º lugar da Liga Romena, com 3 vitórias, 4 empates e 1 derrota, com parciais de 15 golos marcados e 11 sofridos. Na última jornada do campeonato o Cluj garantiu uma importante e moralizante vitória por 0-1 em casa do rival Dinamo de Bucareste, e chega a Braga com o objectivo de complicar as contas à equipa portuguesa. Este Cluj tem 9 portugueses na sua equipa, e 3 ex-jogadores do SC Braga, casos de Diogo Valente, Rafael Bastos e Mário Felgueiras. O técnico Ioan Andone referiu em conferência de imprensa que o Cluj vai a Braga para vencer, mas que caso isso não aconteça, não é o fim do mundo. Ainda assim, é importante ter em consideração que o Cluj é uma equipa extremamente organizada, muito forte em termos defensivos, e que baseia o seu estilo de jogo no contra-ataque, pelo que é possível que entregue o jogo ao Braga, procurando explorar qualquer erro do adversário. Para este jogo o Cluj não poderá contar com Vasile Maftei, que cumpre castigo, enquanto que Diogo Valente está em dúvida para a partida, devido a lesão.

Não existem confrontos directos recentes entre ambas as equipas.

Espera-se um jogo complicado para o SC Braga, frente a um adversário incómodo e com um estilo de jogo bastante fechado. A grande vantagem do Braga para esta partida irá ser certamente o facto casa, que por norma impulsiona os arsenalistas para boas exibições. Ainda assim o Braga terá que jogar concentrado e marcar golos, caso não pretenda perder pontos logo na primeira ronda, ou ser derrotado em casa como aconteceu com o Basel.

A Bet365 dá-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: CFR Cluj +1.5 1.525 Bet365
braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

cluj
CFR Cluj
  • País: Roménia
  • Estádio:
  • Cidade: Cluj Napoca
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos