Menu
Primeira Liga 16ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

SC Braga – Boavista (Liga NOS)

Braga e Boavista entraram no novo ano da melhor forma possível, ao vencerem os respetivos compromissos na jornada 15 da Liga NOS 2018/19. Os “guerreiros do Minho” querem somar mais um triunfo ao registo caseiro imaculado nesta Liga NOS 2018/19.

O novo ano civil começou em grande para o Braga. O conjunto orientado por Abel Ferreira recebeu e venceu o Marítimo por duas bolas a zero, respondendo prontamente à goleada sofrida no estádio da Luz (6-2) e ascendendo ao terceiro lugar por troca direta precisamente com o Benfica, derrotado nem Portimão. Os bracarenses construíram o resultado no primeiro tempo do desafio e conseguiram novamente manter a sua baliza inviolável, tal e qual como em seis dos últimos sete desafios que disputaram. Os bracarenses permanecem invictos no seu próprio terreno e só o Rio Ave foi capaz de sair da “Pedereira” com pontos, graças a uma igualdade a um golo.

As prestações dos “guerreiros do Minho” têm sido bastante elogiadas pela crítica e o terceiro ligar que atualmente ocupam, a um ponto de distância do segundo colocado Sporting, fala por si só.

Matheus, Bruno Xadas e Ricardo Esgaio são baixas na equipa por lesão. Na frente de ataque, Abel deverá voltar a apostar na dupla composta por Paulinho e Dyego Sousa.

Onze Provável: José Sá, Goiano, Bruno Viana, Raúl Silva, Sequeira, Fransergio, Claudemir, Wilson Eduardo, Ricardo Horta, Paulinho, Dyego Sousa

Liga NOSO Boavista também se estreou em 2019 com o pé direito ao vencer o Vitória de Setúbal por uma bola a zero, golo apontado pelo angolano Mateus aos 58 minutos de jogo numa partida em que os “axadrezados” acabariam reduzidos a nove unidades por força das expulsões de Edu Machado e Raphael Silva, jogadores que, escusado será dizer, cumprirão suspensão nesta deslocação a Braga. A vitória permitiu serenar os ânimos nas hostes da Pantera, algo importante sobretudo depois uma despedida a 2018 pouco simpática, com os ânimos exaltadas na sequência de uma derrota em Moreira de Cónegos.

Cinco pontos acima da linha de perigo, a situação do Boavista não dá margem para grande relaxamento, mas também é justo reconhecer que a equipa de Jorge Simão não é das principais candidatas à descida. A jogar fora de portas para o campeonato, o Boavista só venceu por uma vez, logo na primeira jornada, em Portimão. Nas últimas cinco deslocações que efetuou, somou dois pontos graças aos empates no Jamor frente à equipa do Belenenses SAD (0-0) e na Madeira diante do Nacional (0-0).

A deslocação a Braga seria sempre de elevado grau de dificuldade para o Boavista, mas a tarefa parece complicar-se atendendo à extensa lista de ausências. David Simão, Rochinha, Edu Machado e Raphael Silva vão cumprir castigo, enquanto Njie, Falcione, Obiore e Sparagna estão lesionados.

Onze Provável: Helton Leite, Carraça, Neris, Cardoso, Talocha, Idris, Costa, Índio, Mateus, Claro, Rafael Lopes

O Braga tem condições mais que suficientes para vencer por uma margem superior a um golo de diferença.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap/DV: Braga -1 1.64 Bet.pt
braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Boavista FC logo
Boavista FC
  • País: Portugal
  • Estádio: Bessa Século XXI
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2129
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 1134
  • Próg. errados 910
comments powered by Disqus

Últimos jogos