Menu
Primeira Liga 4ª Jornada

SC Braga – Boavista (Liga NOS)

SC Braga, com sete pontos, e Boavista, com cinco pontos, podem ambos congratular-se com o início de temporada realizado, demonstrando estar os dois conjuntos preparados para lutar pelos objetivos delineados. Para os minhotos, trata-se de conseguir manter a proximidade aos três grandes, para tentar algo mais do que um quarto lugar que será o objetivo mínimo a alcançar – mas talvez o mais realista-, enquanto para as panteras do Bessa, garantir bem cedo a manutenção será uma benção que Erwin Sanchez e a administração do clube desejarão. No frente-a-frente, aquilo que poderemos estar perto de assistir será, sobretudo, o domínio do conjunto arsenalista perante um Boavista que apostará tudo na conquista de um ponto.

A derrota na Supertaça não deitou o SC Braga abaixo. Antes pelo contrário. Depois de ter feito uma exibição interessante frente ao Benfica, apesar do resultado, a equipa bracarense foi ganhar ao terreno do seu grande rival, o Vitória de Guimarães, seguindo-se um empate caseiro frente ao Rio Ave e uma vitória expressiva no campo do Estoril Praia. De regresso a casa, a equipa de José Peseiro quererá evitar voltar a tropeçar, perante os seus adeptos e perante um conjunto que não estará no mesmo nível competitivo dos arsenalistas. O Braga joga, no entanto, também já com a Liga Europa no pensamento. Na próxima quinta-feira receberá o KAA Gent e quererá entrar a ganhar numa prova europeia onde tem créditos e quer acumular ainda mais alguns. Assim que se fala de uma semana em que o Braga tem dois jogos para ganhar. A saída de Rafa não é sequer tema, porque o agora jogador do Benfica também deixou de ser utilizado logo após a Supertaça. Assim, poderá falar-se, sim, dos jogadores que chegaram dos encarnados, com Benítez a poder estrear-se este domingo, enquanto Rui Fonte está a recuperar de lesão.

Onze Provável: Marafona – Baiano, André Pinto, Rosic, M. Goiano – Vukcevic, Mauro – Wilson Eduardo, Ricardo Horta, Pedro Santos – Hassan.

Liga NOSO Boavista começou a Liga NOS a ganhar ao Arouca, não sem alguma surpresa, estendendo a sua capacidade para não perder na competição a dois empates, no Restelo, frente ao Belenenses e, em casa, perante o Desportivo de Chaves. No entanto, o último dia de mercado iniciou uma telenovela no Bessa que só teve o seu fecho há poucos dias. A saída de Mika para o Sunderland prolongou-se na incerteza, devido a um erro no sistema de transferências da FIFA, mas acabando por se confirmar, deixou um enorme buraco na baliza das panteras. Sem desprimor para Ba, Mickael Meira ou Fábio, as três opções que Erwin Sanchez tem ao seu dispor, nenhum deles apresenta experiência de Liga NOS e o escolhido terá um teste de pressão máxima logo neste domingo. Sendo que o Boavista parece planear investir num guarda-redes, procurando quem esteja sem clube para poder ser inscrito neste período de mercado encerrado, trata-se de uma pressão dupla: por ter que substituir Mika e por sentir que o seu lugar não é estável, podendo ser substituído pela contração que haverá de chegar nas próximas semanas. Mohamed Daf, lesionado, é uma ausência garantida nas contas do treinador boliviano, devido a lesão.

Onze Provável: Ba – Tiago Mesquita, Henrique, Lucas Tagliapietra, Anderson Correia – Idriss, Carraça – Renato Santos, Fábio Espinho, Anderson Carvalho – André Schembri.

Nos últimos dois anos, as visitas do Boavista a Braga terminaram com goleadas por 3-0 e 4-0. No entanto, no Bessa, os minhotos tropeçaram em ambas as temporadas. Poderá o Boavista dar a volta ao texto?

O favoritismo está do lado dos homens da casa, que terão o talento suficiente para conseguir ultrapassar o adversário e impor-lhe a primeira derrota da temporada.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 2.40 Betrally
braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Boavista FC logo
Boavista FC
  • País: Portugal
  • Estádio: Bessa Século XXI
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1332
  • Próg. errados 1468
comments powered by Disqus

Últimos jogos