Menu
  • 27 fevereiro
  • 19:45
  • Bet365

SC Braga – Benfica (Taça da Liga)

O SC Braga recebe no Estádio AXA o Benfica, em jogo a contar para as meias-finais da Taça da Liga. Os minhotos chegam a esta ronda depois de vencerem o Grupo B, com um empate por 0-0 frente ao Vitória de Guimarães fora de casa, uma vitória por 1-2 sobre a Naval fora de casa e uma vitória por 3-0 na recepção ao Beira-Mar, que levou os minhotos a qualificarem-se para as meias-finais da competição, recebendo o Benfica, detentor do troféu nas últimas 4 edições. Ao nível interno os minhotos continuam a defraudar as expectativas e ocupam o 4º lugar da Liga ZON Sagres, fruto de 10 vitórias, 4 empates e 6 derrotas, com parciais de 44 golos marcados e 30 golos sofridos. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o SC Braga apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta série de resultados menos positiva iniciou-se precisamente com a derrota por 1-2 na recepção ao Benfica para o campeonato. Seguiu-se um empate por 3-3 com o Beira-Mar fora de casa, uma derrota por 2-3 na recepção ao Paços de Ferreira, um empate por 1-1 com o Rio Ave fora de casa, e somente na última jornada, o SC Braga conseguiu voltar a vencer, desta feita por 3-2 sobre o Vitória de Guimarães, depois de ter estado a vencer confortavelmente por 3-0 até ao minuto 79″ da partida, altura em que os vimaranenses começaram a recuperar terreno e quase levavam para casa um ponto. Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o técnico José Peseiro referiu que o SC Braga não tem medo do Benfica, e que caso a equipa consiga colocar em campo a sua garra e qualidade de jogo, poderá mesmo chegar à final da competição.

Para este jogo o SC Braga não poderá contar com Elderson, que fica a cumprir um jogo de castigo. De fora ficarão também Douglão, Nuno Coelho e Rúben Micael, todos eles lesionados.

taça da ligaO Benfica, por seu turno, chega a estas meias-finais da Taça da Liga depois de vencer o Grupo D com uma vitória por 1-2 sobre o Olhanense, um empate por 1-1 com o Moreirense e uma vitória por 3-2 na recepção à Académica de Coimbra. Os encarnados voltam a qualificar-se para as meias-finais da competição, sendo que o objectivo passa por voltar a estar na final da Taça da Liga, competição que o Benfica venceu consecutivamente nos últimos quatro anos. Ao nível interno as coisas parecem correr de feição aos encarnados. O Benfica é líder da Liga ZON Sagres em igualdade pontual com o FC Porto, fruto de 16 vitórias e 4 empates, com parciais de 50 golos marcados e 14 golos sofridos. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Benfica apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta série de resultados iniciou-se com o empate por 2-2 frente ao Nacional da Madeira. Seguiram-se vitórias por 0-1 sobre o Bayer Leverkusen fora de casa, por 1-0 na recepção à Académica, por 2-1 na recepção ao Bayer Leverkusen (que qualificou o Benfica para os oitavos-de-final da Liga Europa), e na última jornada, nova vitória por 3-0 na recepção ao Paços de Ferreira. Certo é que esta equipa orientada por Jorge Jesus está há 27 jogos consecutivos sem perder para todas as competições, o que demonstra bem a qualidade e consistência do jogo dos encarnados nesta altura da temporada. Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o técnico Jorge Jesus referiu que o Benfica quer chegar à final e que este é um clube habituado a vencer títulos, e que a sua equipa viaja até ao Minho para vencer e chegar à final da Taça da Liga.

Para este jogo o Benfica tem todo o seu plantel disponível e às ordens do técnico Jorge Jesus.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

SC Braga 1-2 Benfica  Liga ZON Sagres 12/13
Benfica 2-2 SC Braga  Liga ZON Sagres 12/13
Benfica 2-1 SC Braga  Liga ZON Sagres 11/12
SC Braga 1-1 Benfica  Liga ZON Sagres 11/12
SC Braga 1-0 Benfica  Europa League 10/11
Benfica 2-1 SC Braga  Europa League 10/11
SC Braga 2-1 Benfica  Liga ZON Sagres 10/11
Benfica 2-0 SC Braga  Taça Portugal 10/11

Espera-se uma partida fantástica entre duas equipas que normalmente dão espectáculo quando se encontram. Depois do 2-2 no Estádio da Luz para o campeonato, e a vitória por 1-2 sobre o SC Braga fora de casa também para o campeonato, o Benfica aparece num momento de forma estupendo e com aspirações legítimas a vencer esta competição novamente. O SC Braga tem demonstrado grandes fragilidades defensivas nos seus últimos jogos, uma grande inconsistência em termos de resultados e exibições e isso poderá ser um facto de desempate nesta eliminatória. Ainda assim e tratando-se de uma meia-final, é sempre um jogo imprevisível entre duas excelentes equipas, ainda que com ligeira vantagem para os encarnados.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Benfica 2.00 Bet365
braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos