Menu
  • 26 janeiro
  • 20:15
  • Bet365

SC Braga – Benfica (Liga ZON Sagres)

O SC Braga recebe no Estádio AXA o Benfica, em jogo a contar para a 16ª jornada da Liga ZON Sagres. Os minhotos chegam a esta ronda no 3º lugar da classificação geral, fruto de 9 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, com parciais de 34 golos marcados e 19 golos sofridos. O SC Braga tem tido uma temporada bastante irregular ao nível dos resultados, mas ainda assim competente o suficiente para se manter no 3º lugar com 4 pontos de vantagem sobre o Paços de Ferreira que é 4º classificado da geral. No entanto os minhotos estão a 10 pontos dos líderes FC Porto e Benfica, pelo que é urgente começar a recuperar pontos na luta pelos lugares cimeiros. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o SC Braga apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta série de resultados iniciou-se com a vitória por 1-0 sobre o Moreirense. Seguiu-se uma vitória por 3-0 sobre o Beira-Mar, uma derrota por 3-2 com o Nacional da Madeira fora de casa, uma derrota por 2-1 com o Vitória de Guimarães para a Taça de Portugal e na última jornada, uma vitória contundente por 4-1 sobre o Vitória de Setúbal para o campeonato. Certo é que os minhotos estão fora da Taça de Portugal e das competições europeias, o que significa que as atenções da equipa e do seu técnico José Peseiro estarão concentradas na Taça da Liga e no campeonato nacional. Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o técnico José Peseiro referiu que depois do empate no Estádio da Luz por 2-2 na primeira jornada da Liga ZON Sagres, o objectivo passa por vencer o Benfica em casa e reduzir distâncias para os clubes da frente.

Para este jogo o SC Braga não poderá contar com Paulo Vinícius, que fica a cumprir castigo. De fora ficam também Nuno André Coelho e Douglão, devido a lesão. Em dúvida para a partida está Sasso, o novo reforço dos minhotos para a segunda volta da temporada.

Liga ZON SagresO Benfica, por seu turno, chega a esta 16ª jornada da Liga ZON Sagres na liderança da classificação geral, fruto de 12 vitórias e 3 empates, com parciais de 39 golos marcados e 11 golos sofridos. Os encarnados têm feito uma temporada de grande nível em todas as competições. Tirando a eliminação no grupo da Liga dos Campeões, que ainda assim permitiu a passagem do Benfica aos dezasseis avos-de-final da Liga Europa, os encarnados estão nas meias-finais da Taça de Portugal e nas meias-finais da Taça da Liga. É portanto um Benfica em todas as frentes e num excelente momento de forma. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Benfica apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta série positiva de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-3 sobre o Estoril Praia fora de casa. Seguiu-se uma vitória por 3-2 sobre a Académica para a Taça da Liga, um empate por 2-2 na recepção ao FC Porto, uma vitória por 0-4 sobre a Académica fora de casa para a Taça de Portugal e uma vitória por 0-2 sobre o Moreirense fora de casa, na última jornada do campeonato. O registo dos encarnados é sem dúvida motivo de orgulho para o técnico Jorge Jesus e um indicador da motivação existentes no balneário da equipa. Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o técnico Jorge Jesus referiu que pese embora o Benfica não vença em Braga desde a temporada 2008/09, o objectivo dos encarnados passa por quebrar o enguiço e trazer do Estádio AXA os três preciosos pontos.

Para este jogo o Benfica não poderá contar com Ezequiel Garay, devido a lesão. Todo o restante plantel está disponível e às ordens do técnico Jorge Jesus.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Benfica 2-2 SC Braga  Liga ZON Sagres 12/13
Benfica 2-1 SC Braga  Liga ZON Sagres 11/12
SC Braga 1-1 Benfica  Liga ZON Sagres 11/12
SC Braga 1-0 Benfica  Europa League 10/11
Benfica 2-1 SC Braga  Europa League 10/11
SC Braga 2-1 Benfica  Liga ZON Sagres 10/11

Espera-se uma partida bastante disputada como vem sendo hábito nos clássicos entre SC Braga e Benfica. Os minhotos são por norma uma equipa muito complicada de vencer no seu estádio, e já esta temporada eliminaram o FC Porto da Taça de Portugal. Pese embora o bom momento de forma do Benfica, a verdade é que num jogo deste tipo, ambas as equipas se encaixam bem uma na outra, e o resultado mais previsível é sem dúvida o empate.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate 3.40 Bet365
braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos