Menu
  • 30 março
  • 17:00
  • Bet365

SC Braga – Benfica (Liga ZON Sagres)

O SC Braga recebe no Estádio AXA o Benfica, em jogo a contar para a 25ª jornada da Liga ZON Sagres. Os minhotos chegam a esta ronda 6º lugar da classificação geral, fruto de 9 vitórias, 5 empates e 10 derrotas, com parciais de 34 golos marcados e 30 golos sofridos. A apenas 3 pontos de distância do Nacional da Madeira, o SC Braga tem nesta ronda possibilidades de subir aos lugares de acesso às competições europeias. Com o Nacional a receber o FC Porto, os minhotos recebem o líder do campeonato, num teste que se avizinha duro para os homens de Jorge Paixão, que continuam a sentir grandes dificuldades para manter-se numa sequência de vitórias. Depois da saída do Professor Jesualdo Ferreira, os bracarenses continuam a não apresentar consistência, e esta ronda será fundamental para as aspirações do Braga à luta pelos lugares de acesso às competições europeias.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o SC Braga apresenta um histórico de 1 vitória, 3 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com a derrota por 2-1 em Alvalade diante do Sporting. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção ao Nacional da Madeira, um empate por 1-1 em Coimbra com a Académica, um empate por 1-1 no terreno do Rio Ave, e na última jornada, um empate por 0-0 na recepção ao Rio Ave, em jogo a contar para a primeira-mão das meias-finais da Taça de Portugal. Vida complicada para Jorge Paixão, que tem sentido dificuldades para reanimar e orientar os seus jogadores rumo às vitórias que na última década têm caracterizado o espírito dos bracarenses.

Para este jogo o SC Braga não poderá contar com Alan, Eder, Rafa, Nuno André Coelho, Sasso, Baiano e Custódio, todos lesionados. De fora ficará também Joãozinho, a cumprir castigo. As novidades na convocatória incluem as chamadas de Diogo Coelho, Erivaldo e Piqueti.

Liga ZON SagresO Benfica, por seu turno, chega a esta ronda na liderança da Liga ZON Sagres, fruto de 19 vitórias, 4 empates e 1 derrota, com parciais de 47 golos marcados e 15 golos sofridos. Os encarnados continuam na corrida pelo título, com uma vantagem confortável de 7 pontos sobre o Sporting (agora reduzida para 4 pontos depois da vitória do Sporting por 1-0 sobre o Guimarães) e 12 pontos sobre o FC Porto. Embora a margem seja significativa, a verdade é que o Benfica ainda tem pela frente muitos jogos, alguns deles complicados, e depois da paupérrima exibição apresentada a meio da semana para a Taça de Portugal diante do FC Porto, que culminou com uma derrota por 1-0 no Dragão, os encarnados terão de fazer bem melhor em Braga para saírem do Estádio AXA com os três pontos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Benfica apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com a vitória por 1-3 no terreno do Tottenham, em jogo a contar para a primeira-mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. Seguiu-se uma vitória por 2-4 no terreno do Nacional da Madeira, um empate por 2-2 na recepção ao Tottenham na segunda-mão dos oitavos-de-final da Liga Europa, uma vitória por 3-0 na recepção à Académica, e a meio da semana, uma derrota por 1-0 no terreno do rival FC Porto em jogo a contar para a primeira-mão das meias-finais da Taça de Portugal. Depois das exibições avassaladoras em todas as frentes, o Benfica caiu no Dragão, com uma exibição de baixo nível, provavelmente fruto das várias mexidas que Jorge Jesus fez no onze inicial dos encarnados. Pese embora seja expectável que o Benfica volte ao esquema original, a deslocação a Braga será um duro teste à capacidade de luta e sacrifício dos homens de Jorge Jesus.

Para este jogo o Benfica tem todo o seu plantel na máxima força, sendo expectável que Jorge Jesus volte ao esquema inicial que tem vindo a utilizar no campeonato.

Ao nível dos confrontos directos entre ambas as equipas, o histórico é o seguinte:

Benfica 1-0 SC Braga Liga ZON Sagres 13/14
SC Braga 0-0 (3-2)g.p. Benfica Taça da Liga 2012/13
SC Braga 1-2 Benfica Liga ZON Sagres 12/13
Benfica 2-2 SC Braga Liga ZON Sagres 12/13
Benfica 2-1 SC Braga Liga ZON Sagres 11/12
SC Braga 1-1 Benfica Liga ZON Sagres 11/12

Espera-se uma partida complicada para o Benfica, num terreno onde por norma sente grandes dificuldades para bater o SC Braga. Nas duas últimas temporadas, o Benfica não foi além de duas derrotas e uma vitória, e embora este ano as coisas possam à partida ser bem diferentes, em jogos deste tipo o favoritismo vale pouco. A verdade é que ainda assim os encarnados são favoritos à vitória, fruto das inúmeras lesões que o Braga tem, em especial no sector defensivo. O bom momento de forma do Benfica também lhe confere esse estatuto, ainda que tenha de o comprovar em campo durante os 90 minutos. Jogo complicado, mas com possibilidade de vitória encarnada.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Benfica 1.85 Bet365
braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos