Menu

SC Braga – Belenenses (Taça da Liga)

Cerca de dois meses após o último compromisso entre si, SC Braga e Belenenses voltam a defrontar-se na Pedreira. Muda o contexto (Taça da Liga) e há outra alteração da qual importa dar conta, nomeadamente no banco do Belenenses: Julio Velazquez é o sucessor de Ricardo Sá Pinto no comando do histórico emblema lisboeta. O técnico espanhol estreou-se com uma vitória caseira diante do Boavista para o campeonato, resultado que permite reforçar a confiança da equipa.

O SC Braga, um dos únicos três clubes que já levantou o troféu da Taça da Liga, entra na prova com o intuito de chegar longe. Inserido no mesmo grupo (D) que Belenenses, Rio Ave e Leixões, é favorito à passagem às meias-finais. Para cumprir com esse objetivo, iniciar o trajecto com uma vitória caseira é fulcral. Mesmo que opte por rodar algumas unidades, o SC Braga tem tudo para levar a melhor nesta partida até porque o plantel está repleto de opções válidas. Em antevisão à partida, o técnico Paulo Fonseca sublinhou que o emblema minhoto tem uma reputação a defender na prova. Como tal, perspetiva-se que encare este desafio com a devida seriedade e compromisso. Numa prova em que a fase de grupos se disputa a uma só volta e apenas o primeiro colocado se apura para a fase seguinte, o Braga não pode dar um passo em falso nesta fase. A jogar em casa, tem a responsabilidade de assumir as rédeas da partida, procurar chegar-se à frente. É favorito à conquista do triunfo e isso foi reconhecido por Velazquez, técnico adversário, que teceu elogios ao emblema bracarense na antecâmara do desafio.

Onze Provável: Matheus, Baiano, André Pinto, Ricardo Ferreira, Goiano, Vukcevic, Mauro, Pedro Santos, Juan Román, Stojiljkovic, Rui Fonte

taça da ligaChegou, viu e venceu. Julio Velázquez estreou-se com o pé direito à frente do Belenenses ao vencer o Boavista. Embora com pouco tempo de trabalho junto da equipa, tal facto não inviabilizou uma vitória na estreia. Diante dos axadrezados, que à entrada para a 14ª jornada tinham apenas menos três pontos que o Belenenses, os “azuis do Restelo” levaram a melhor por 1-0, cortesia de um golo madrugador apontado por Filipe Ferreira. Este triunfo pôs termo a uma série de seis encontros se conhecer o sabor da vitória. Um autêntico “balão de oxigénio” para a equipa que agora está seis pontos acima da linha d’água.

Na conferência de antevisão ao encontro diante do SC Braga, Velázquez destacou a importância de melhorar a nível defensivo. Com 30 golos sofridos ao cabo de 14 jornadas, o Belenenses é a defesa mais batida do campeonato português. A equipa só não consentiu golos em três ocasiões, todas em casa – Moreirense (2-0), União da Madeira (1-0) e Boavista (1-0). Para este encontro em particular, melhorar o desempenho no setor recuado é fulcral.

Onze Provável: Ventura, Geraldes, João Afonso, Gonçalo Brandão, Filipe Ferreira, André Sousa, Rúben Pinto, Carlos Martins, Sturgeon, Tiago Silva, Luís Leal

O SC Braga é favorito à conquista da vitória. Joga em casa e a maior quota parte da responsabilidade recai sobre os “guerreiros do Minho”, principais candidatos a garantir o acesso à próxima fase a partir do grupo D. O encontro entre estas duas equipas, para o campeonato, terminou com um triunfo minhoto por 4-0. Nesse encontro, o Belenenses ficou reduzido a dez unidades no início da etapa complementar, fator com peso no resultado final. As palavras de Velázquez são elucidativas quanto à postura que o Belenenses deverá adoptar, sobretudo defensiva, de contenção, apostando essencialmente no contra-ataque.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.5 golos 1.74 Betrally
braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

belenenses
Belenenses
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Restelo
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1595
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 827
  • Próg. errados 689
comments powered by Disqus

Últimos jogos