Menu
  • 26 agosto
  • 20:00
  • Bet365

SC Braga – Belenenses (Liga ZON Sagres)

O que poderá o Belenenses fazer para mostrar ao seu Presidente que a derrota pesada frente ao Rio Ave foi apenas um dia mau? Sobretudo, o que poderá fazer quando tem que deslocar-se a Braga, onde encontrará uma equipa bem confiante e estruturada, em crescimento e com a ambição de estar na luta pelos lugares da frente nesta Liga?

O SC Braga demonstrou, esta semana, como foi acertado fazer regressar Jesualdo Ferreira à liderança do balneário. A sua chegada proporcionou muito mais calma a uma equipa que pareceu, durante o ano passado, jogar sobre brasas. Poderá questionar-se a qualidade dos seus adversários – o Paços de Ferreira facilitou na primeira jornada da Liga e o Pandurii não conseguiu nunca chegar muito perto da baliza de Eduardo -, mas há uma mudança para melhor. Para além disso, existem novos jogadores que oferecem dinâmica às escolhas de Jesualdo. Joãozinho é um upgrade claro em relação a Elderson, a titularidade de Mauro parece reanimar um meio-campo que estava algo moribundo, com Luiz Carlos a injetar também outro tipo de energia no futebol bracarense, e, finalmente, Edinho, Pardo, Agra e Yazalde são agora opções muito mais capazes de um futebol intencional do que as que dispunha José Peseiro no ano passado. Ao terceiro jogo oficial, e no seu Estádio, finalmente, o objetivo passará, tão só, por garantir mais uma vitória. Éder, Paulo Vinícius, Sasso e Miljikovic continuam lesionados, pelo que estarão fora das contas do técnico.

Onze provável: Eduardo – Baiano, Nuno André Coelho, Aderlan Santos, Joãozinho – Luiz Carlos, Mauro, Ruben Micael – Alan, Edinho, Felipe Pardo.

Liga ZON SagresDepois de um ano de fabuloso domínio na Segunda Liga, o Belenenses encarou a Liga ZON Sagres da maneira mais dura possível, sofrendo uma derrota por 0-3 no seu estádio, frente ao Rio Ave. Presidente e treinador foram céleres a demonstrar a sua insatisfação pela atitude dos jogadores, mas será de assinalar, também, que o plantel dos azuis ainda não está completo e aquele que deverá ser o jogador mais importante do grupo só recentemente se juntou à equipa. Miguel Rosa entrou no decorrer da partida e logo deu sinais de poder oferecer outro perfume ao futebol da equipa do Restelo, sendo que é mais que certo que possa, já na segunda jornada, entrar no onze de Van der Gaag. O técnico holandês deverá experimentar mais mudanças no seu onze, partindo do princípio que Duarte Machado e Jonsson, por lesão, não poderão fazer parte das suas opções. Depois desta difícil deslocação, o Belenenses terá pela frente três encontros onde poderá pontuar, frente a Nacional (casa), Académica (fora) e Marítimo (casa). Preparar essa série de encontros deverá ser o melhor que a equipa do Restelo poderá fazer na partida de Braga.

Onze provável: Matt Jones – André Teixeira, João Afonso, João Meira, Filipe Ferreira – Fernando Ferreira, Diakité – Fredy, Tiago Silva, Miguel Rosa – Deyverson.

O Belenenses, apesar de ter mais vitórias do que o Braga no confronto direto, não consegue vencer a equipa bracarense desde 2007, quando ganhou por 2-1, após prolongamento, nas meias-finais da Taça de Portugal. O último jogo entre as duas equipas foi já na época de 2009/10.

Belenenses 1-3 SC Braga  Liga Sagres 09/10
SC Braga 3-1 Belenenses  Liga Sagres 09/10
Belenenses 0-5 SC Braga  Liga Sagres 08/09
SC Braga 2-0 Belenenses  Liga Sagres 08/09
SC Braga 1-1 Belenenses  bwin LIGA 07/08
Belenenses 0-2 SC Braga  bwin LIGA 07/08
SC Braga 2-1 Belenenses  bwin LIGA 06/07
Belenenses 2-1 (a.p.) SC Braga  Taça 06/07
Belenenses 2-0 SC Braga  bwin LIGA 06/07
Belenenses 2-0 SC Braga  Liga betandwin.com 05/06

O SC Braga é favorito à vitória e só uma cambalhota na forma de se apresentar do Belenenses poderá fazer com que o resultado seja outro. Mesmo o possível desgaste do Braga, que está a meio do playoff para a Liga Europa, não parece argumento suficiente para acreditar que o Belenenses possa roubar pontos nesta partida.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Braga para ganhar a zero 2.00 Bet365
braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

belenenses
Belenenses
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Restelo
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1490
comments powered by Disqus

Últimos jogos