Menu
Primeira Liga 23ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

SC Braga – Belenenses (Liga NOS)

O SC Braga e o Belenenses colocam-se frente a frente esta sexta-feira no Estádio Municipal de Braga, num desafio a contar para a 23ª jornada da Liga NOS. Depois de 10 jogos consecutivos sem perder, em todas as competições, o Braga provou o sabor da derrota na última jornada às mãos do Sporting, ficando mais distante dos dois primeiros classificados. Do outro lado chega um Belenenses que não se encontra em prova em mais nenhuma competição para além do campeonato, onde não venceu nenhum dos últimos cinco jogos consecutivos.

O SC Braga ocupa o 3º lugar com 49 pontos, fruto de 15 vitórias, 4 empates e 3 derrotas, com parciais de 40 golos marcados e 21 golos sofridos. Após estar invicto durante 10 jogos consecutivos, entre campeonato e Taças, o Braga regressou às derrotas na última jornada às mãos do Sporting CP (3-0), pondo assim fim às três vitórias consecutivas que tinham somado, contra o Santa Clara (1-0), Desportivo das Aves (0-2) e Chaves (2-1). Os Guerreiros do Minho são uma equipa superior a grande parte das equipas do campeonato português, mas quando se atravessa algum dos “três grandes” no seu caminho, estes não conseguem fazer-lhes frente, sendo que as três derrotas que soma no campeonato foram contra o FC Porto, SL Benfica e Sporting CP, embora tenham vencido o Sporting na primeira volta do campeonato.

Ainda assim é importante destacar o momento caseiro dos Arsenalistas, que venceram 10 dos 11 jogos a contar para o campeonato, empatando o restante, contabilizando 23 golos marcados e 6 golos sofridos. Importa ainda destacar que a equipa venceu os últimos 7 jogos consecutivos em casa, onde manteve a sua baliza invicta em 5 ocasiões. Abel Ferreira enfrenta algumas baixas importantes para este jogo, com Matheus, Ricardo Ferreira e Pablo Santos, lesionados, e Raúl Silva e Fransergio castigados.

Onze Provável: Sá – Goiano, Viana, Palhinha e Sequeira – Novais, Claudemir, Eduardo e Horta – Paulinho e Sousa.

Liga NOSBelenenses, por sua vez, ocupa o 7º lugar com 30 pontos, fruto de 7 vitórias, 9 empates e 6 derrotas, com parciais de 23 golos marcados e 23 golos sofridos. A turma de Belém apresenta-se aqui numa seca de vitórias que se estende já há cinco jogos consecutivos, começando por empatar na recepção ao Tondela (2-2), perder contra o FC Porto (3-0) e Moreirense (0-1), empatar em terreno do Vitória de Setúbal (0-0) e, por fim, perder contra o Marítimo (0-1).

Curiosamente, é na condição de visitante que o Belenenses sofreu menos derrota no campeonato português, tendo perdido apenas 2 de 11 jogos na condição de visitante, vencendo 3, contabilizando 10 golos marcados e 11 golos sofridos. As únicas duas derrotas fora de portas vieram às mãos do Sporting CP e do FC Porto. Tiago Caeiro, Nuno Coelho e Henrique Almeida estão de fora, os dois lesionados.

Onze Provável: Muriel – Cleyton, Tomás e Silva – Santos, Henrique, Viana e Bergdich – Licá, Kikas e Dálcio.

O SC Braga venceu os últimos 3 confrontos directos por um agregado de 10-1, e avaliando o actual momento das duas equipas, o Braga é o grande favorito a sair por cima neste encontro.

Prognóstico Odd Casa Erro
SC Braga: Mais de 1.5 Golos 1.50 Bet.pt
braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

belenenses
Belenenses
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Restelo
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3380
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1740
  • Próg. errados 1488
comments powered by Disqus

Últimos jogos