Menu
Primeira Liga 9ª Jornada

SC Braga – Belenenses (Liga NOS)

Depois do Sporting ter empatado na Madeira, o SC Braga tem aqui uma grande oportunidade para se colocar em terceiro lugar, algo que era inesperado há algumas semanas atrás. Se a equipa bracarense parecia não estar render o seu máximo, a verdade é que os três grandes se apresentavam a um nível bastante superior. No entanto, diferenças quebradas e, neste momento, a equipa de José Peseiro pode mesmo entrar no pódio. Para a tentar impedir, o Belenenses procura pontos. Afundado na segunda metade da tabela, a equipa do Restelo pretende continuar a crescer nos fundamentos de Quim Machado, que procura a sua primeira vitória na Liga NOS esta temporada.

Longe de ser uma época em que o SC Braga esteja a conseguir ser um conjunto consistente, a verdade é que a equipa de José Peseiro pode terminar este fim-de-semana como terceiro classificado da Liga NOS. Para tal, terá que vencer o Belenenses, deixando para trás o Sporting de Jorge Jesus. Isso será, no entanto, apenas a segunda vez que o Braga vence dois jogos consecutivos na presente época. Conseguiu-o entre a terceira e a quarta jornada, com vitórias no Estoril e, em casa, frente ao Boavista, mas até aí teve pelo meio uma semana de paragem para os jogos da Seleção. Essa consistência também não tem aparecido nos jogos da Liga Europa, onde os bracarenses ainda nem conseguiram vencer, transformando um grupo que, à partida, parecia acessível, num terreno montanhoso difícil de superar. Como é óbvio, o presidente António Salvador não pode estar satisfeito com este percurso, mas reconhecerá que, depois das vendas realizadas no fecho do mercado de verão, seria muito complicado conquistar muito mais. O ónus, no entanto, vai caindo sobre o trabalho do treinador. Lazar Rosic vai cumprir suspensão, enquanto Oscar Benítez, Ricardo Ferreira e André Pinto estão dados como lesionados. Mauro será, muito provavelmente, outro dos ausentes, também por questões físicas.

Onze Provável: Marafona – Marcelo Goiano, Velázquez, Artur Jorge, Djavan – Pedro Santos, Vukcevic, Xeka, Ricardo Horta – Rui Fonte, Hassan.

Liga NOSA carreira do Belenenses também não estará a corresponder às ambições da sua administração, vivendo neste momento uma fase de reconfiguração de estratégias, tendo em conta a saída de Júlio Velázquez e a chegada de Quim Machado. O novo técnico até entrou muito bem, com uma vitória no Estádio do Bessa, em jogo a contar para a Taça da Liga, mas uma derrota em Coimbra, perante a Académica, em jogo da Taça de Portugal, e nova derrota em casa, perante o Benfica, retiraram-lhe um pouco o brilho da novidade. O calendário, esse, também estará longe de o beneficiar, já que depois de ter recebido o líder viaja até Braga, onde o seu adversário poderá entrar no pódio. Quim Machado tem experiência, no entanto, para travar rivais de nível superior e será, com certeza, a essa memória que irá apelar para tentar trazer pontos de Braga. A equipa tem trabalhado perto da máxima força, apenas com Yebda e Vítor Gomes como ausências, devido a lesão.

Onze Provável: Joel – João Diogo, Domingos Duarte, Gonçalo Brandão, Florent Hanin – João Palhinha, Oriol Rosell – Gerso, Miguel Rosa, Fábio Sturgeon – A. Camará.

As equipas cruzaram-se três vezes na temporada passada, com a vitória a sorrir por duas vezes ao Braga e uma ao Belenenses. Em resumo, venceu sempre quem jogou em casa.

Uma estatística que agradará a José Peseiro, expectante quanto à possibilidade de subir ao pódio, encontrando razões para reforçar a confiança mesmo numa temporada em que anda longe do seu melhor.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ao Intervalo: Braga a ganhar 2.05 Betrally
braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

belenenses
Belenenses
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Restelo
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3057
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1438
  • Próg. errados 1582
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.