Menu

SC Braga – Arouca (Taça de Portugal)

O SC Braga e o Arouca medem forças esta quarta-feira no Estádio Municipal de Braga, em jogo a contar para os quartos de final da Taça de Portugal. O conjunto da casa chega aqui desmotivado com a derrota do fim de semana em terreno do Sporting, líder do campeonato português, num jogo onde se queixam bastante da arbitragem, ficando agora ainda mais longe dos 3 primeiros lugares. Já o Arouca conseguiu mais um embate sem provar o sabor da derrota, somando já 5 jogos consecutivos sem perder, no entanto, acabaram por cair na tabela de classificação geral.

SC Braga entrou nesta luta pela Taça de Portugal na 3ª Eliminatória, construindo o seu caminho até aqui ao eliminar conjuntos como o AC Viseu, Farense e  Sporting. Os Guerreiros do Minho conquistaram apenas uma vez, em toda a sua história, o título desta competição, na temporada de 1965/66, no entanto, mostram-se um conjunto com grande garra no que toca a esta prova, dando sempre o seu melhor para chegar o mais longe possível, sendo que ainda na época passada estiveram bastante perto da glória ao disputarem a final contra o Sporting, acabando eliminados através da marcação de grandes penalidades. Quanto ao seu desempenho na Liga NOS, os homens orientados por Paulo Fonseca encontram-se em 4º lugar com 24 pontos, fruto de 8 vitórias, 5 empates e 4 derrotas, com parciais de 25 golos marcados e 11 golos sofridos.

Na última jornada do campeonato português, os Guerreiros do Minho acabaram por perder em terreno do Sporting após estarem a vencer por 0-2 ao intervalo, acabando por perder 3-2, ficando agora a 11 pontos do FC Porto e do Benfica, 2º e 3º classificados, e com apenas 1 ponto de superioridade do 5º Paços de Ferreira. O conjunto de Braga encontra-se inserido ainda na Taça da Liga, onde disputa o Grupo D em que ocupa o 2º lugar com o mesmos 3 pontos que o 1º classificado Rio Ave, deixando o Leixões e o Belenenses para trás, ambos com zero pontos. Como se não bastasse, os homens de Paulo Fonseca também disputam a Liga Europa, onde após garantirem o 1º lugar do Grupo F, juntamente com o Marselha, Slovan Liberec e FC Groningen, carimbaram o acesso aos dezasseis-avos de final da prova, onde terão que enfrentar o FC Sion.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o SC Braga apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 na recepção ao Paços de Ferreira. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção ao Belenenses, em jogo a contar para a Taça da Liga, um empate por 1-1 em terreno do Vitória de Setúbal, uma vitória por 3-0 na recepção à Académica, e na última jornada, uma derrota por 3-2 em terreno do Sporting. Joan Román, Crislan e Matheus estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Kritsyuk – Baiano, Pinto, Ferreira e Djavan – Goiano, Luiz Carlos, Vukcevic e Rafa Silva – Alan e Rui Fonte.

Taça de PortugalArouca, por sua vez, entrou nesta luta pela Taça de Portugal na 3ª Eliminatória, tendo construído o seu caminho até aqui ao eliminar conjuntos como o Leixões, Desportivo de Chaves e Amarante. Os Arouquenses alcançaram esta etapa da competição apenas uma vez, na temporada de 2012/13, acabando por ser eliminados pelo Belenenses. Quanto ao seu desempenho na Liga NOS, este conjunto aos comandos de Lito Vidigal tem vindo a conseguir disputar um bom campeonato, e embora tenha caído recentemente uma posição na tabela de classificação geral, na última jornada, ocupa ainda o 7º lugar com 24 pontos, fruto de 5 vitórias, 9 empates e 3 derrotas, com parciais de 22 golos marcados e 19 golos sofridos. Os Arouquenses estão então a conseguir bons resultados, encontrando-se apenas a 4 pontos de igualarem o Paços de Ferreira no 5º lugar de acesso à Liga Europa, o que lhes dá uma grande motivação de continuarem a lutar pelos bons resultados no campeonato português. Como se não bastasse, este emblema encontra-se ainda a disputar a fase de Grupos da Taça da Liga, onde está agrupado no Grupo C, juntamente com o Portimonense, Sporting e Paços de Ferreira, ocupando o último lugar com zero pontos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Arouca apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 4-1 na recepção ao Marítimo. Seguiu-se uma derrota por 4-1 em terreno do Portimonense, em jogo a contar para a Taça da Liga, um empate por 2-2 em terreno do Nacional da Madeira, uma vitória por 1-0 na recepção ao Estoril Praia, e na última jornada, um empate por 2-2 em terreno do Vitória de Guimarães.

Onze Provável: Bracalli – Araújo, Basto, López e Nelsinho – Coelho e Goiano – Rangel, Simão e Zéquinha – Mateus.

Nos seus últimos 7 confrontos directos, o SC Braga venceu 4 embates, tendo o Arouca vencido apenas 1. Os restantes 2 jogos terminaram em empate.

Braga 0-0 Arouca
Liga NOS 15/16
Braga 2-0 Arouca
Liga NOS 14/15
Arouca 1-0 Braga
Liga NOS 14/15
Braga 2-2 Arouca
Liga 2013/14
Braga 2-0 Arouca
Taça Portugal 13/14
Arouca 0-1 Braga
Liga 2013/14
Arouca 0-4 Braga
Taça da Liga 10/11

Este é um jogo onde o SC Braga irá procurar ultrapassar a derrota sofrida às mãos do Sporting e recuperar a motivação necessária para encarar os próximos jogos. Apesar de estar frente a um Arouca em boa forma, os Guerreiros do Minho apresentam mais e melhores armas para seguirem em frente na competição, pelo que ambicionam chegar ao mesmo patamar que o ano passado, e se possível, vencer. O conjunto da casa deverá usufruir ao máximo do apoio dos adeptos e conquistar um resultado positivo, sem grandes dificuldades.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: SC Braga -1 2.10 Betrally
braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

arouca
Arouca
  • País: Portugal
  • Estádio: Municipal de Arouca
  • Cidade: Arouca
  • Fundação: 1951

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1908
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 993
  • Próg. errados 815
comments powered by Disqus

Últimos jogos