Menu
Ligue 1 10ª Jornada

SC Bastia – PSG (Ligue 1)

A Ligue 1 está de volta. Após nova paragem para compromissos de seleções, os principais campeonatos europeus retomam atividade. Este sábado, a receção do Bastia ao PSG abre um dia no qual serão disputados seis encontros relativos a esta décima jornada. Os parisienses, líderes da Ligue 1, foram substancialmente mais afetados que o modesto Bastia nesta paragem, uma vez que cederam vários atletas às seleções. O central David Luiz, que esteve com a seleção brasileira no Chile, regressou lesionado. Enfrentará uma paragem de um mês. Os comandados de Laurent Blanc viajam até ao Stade Armand-Cesari com o intuito de evitar que se repita uma situação semelhante à da última época, aquando da deslocação para o campeonato. É que os homens da capital saíram vergados desse mesmo encontro por 4-2.

Antes da paragem para compromissos de seleções, o PSG encontrava-se a atravessar uma boa fase. A equipa soube responder aos empates diante de Bordéus e Stade de Reims. Os parisienses chegam a este compromisso diante do Bastia na sequência de quatro vitórias consecutivas, factor que eleva a moral da equipa. Se tivermos em conta que as duas últimas vitórias foram frente a Shakhtar – fora, por 0-3, para a Liga dos Campeões – e Marselha – triunfo no “clássico” gaulês – Laurent Blanc e companhia têm ainda mais razões para sorrir.

Em termos de classificação, o PSG leva cinco pontos de avançado para o segundo classificado que é… O Angers. Os principais emblemas do futebol francês tardam em encontrar-se na atual temporada, situação que favorece naturalmente o PSG. É certo e sabido que equipas como o Angers ou o Caen não têm a estrutura dos habituais concorrentes ao título, pelo que seria uma surpresa vê-los continuar na perseguição ao campeão em título por muito mais tempo.

O PSG é, naturalmente, o melhor ataque da Ligue 1. Tem uma média de quase dois golos marcados por jogo, números que não surpreendem tendo em conta a qualidade dos intérpretes que possui no setor ofensivo. Zlatan Ibrahimovic, astro sueco, deu continuidade ao bom momento que vive com um golo ao serviço da seleção. Pior fortuna teve o brasileiro David Luiz, que se lesionou a envergar as cores do respetivo país.

Em cinco jogos disputados na Ligue 1 enquanto visitante, o PSG só deixou pontos na deslocação ao terreno do Stade de Reims. Venceu os restantes quatro, frente a Lille, Montpellier, Mónaco e Nantes.

Onze Provável: Trapp – Aurier, Thiago Silva, Marquinhos, Maxwell – Motta, Matuidi, Verratti – Di María, Cavani, Ibrahimovic

Ligue 1Décimo segundo classificado da última edição da Ligue 1, o objetivo do Bastia na nova temporada passa por garantir uma prestação final semelhante. Fugir à despromoção é imperativo. Tudo o que vier posteriormente, será por acréscimo. O centenário Bastia passou recentemente por uma fase terrível. Depois de um arranque positivo, – sete pontos conquistados nas primeiras três jornadas – a equipa enfrentou uma quebra e averbou quatro desaires de forma consecutiva. Uma vitória esclarecedora em casa, diante do Toulouse (3-0), parecia alavancar a equipa para uma subida de produção. A verdade é que, na última jornada, voltou a sucumbir no reduto do Angers e agora se prepara para um texto de exigência máxima.

Em nove jogos, o Bastia só ficou em branco por duas vezes, ambas em jogos disputados fora de casa. As três vitórias que conquistou na presente edição do campeonato foram conseguidas na condição de visitado. Tendo em consideração o último onze utilizado – na derrota, diante do Angers – verificamos que a experiência é nota dominante nesta equipa. Elementos como Squillaci, Cioni, Mostefa, Danic ou Brandão são os rostos a destacar nesse aspecto, todos já na casa dos “30’s”.

Onze Provável: Leca – Cioni, Squillaci, Peybernes, Marange – Cahuzac, Fofana, Mostefa – Aylté, Danic, Brandão.

O favoritismo recai sobre o PSG à entrada para esta partida. O emblema da casa quer contrariar esta situação e repetir aquilo que fez no ano passado, surpreendendo o campeão. Nas últimas três ocasiões em que o conjunto da capital se deslocou a Bastia, marcou sempre pelo menos por duas vezes.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
PSG para marcar mais que 1.5 golos 1.50 Betrally
bastia
SC Bastia
  • País: França
  • Estádio: Armand Cesari
  • Cidade: Bastia
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1448
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 746
  • Próg. errados 620
comments powered by Disqus

Últimos jogos