Menu
Ligue 1 1ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

SC Bastia – Paris SG (Ligue 1)

A Ligue 1, divisão maior do futebol francês, vai ter o seu primeiro jogo disputado na Córsega, com o SC Bastia a receber o campeão em título, Paris SG, também grande favorito a conseguir repetir o feito na presente edição. A equipa local teve alguns problemas para formar o seu plantel, já que esteve impedida de fazer contratações até meio do verão, sentindo até, em determinado momento, dúvidas quanto à possibilidade de competir na Ligue 1. No entanto, ultrapassado o problema, prometem a mesma raça e intensidade que fazem do Bastia uma das equipas mais complicadas de visitar. Para o Paris SG, depois de uma goleada na conquista da Supertaça, faz estrear o seu novo técnico na Ligue 1 e logo no Furiani.

Não foi um verão fácil para o SC Bastia, que demorou até ter a possibilidade de reforçar a sua frente de ataque, mas que conseguiu recuperar para estar, nesta jornada inaugural, à altura das necessidades frente ao mais difícil dos adversários de toda a Ligue 1. A pré-temporada não teve, no entanto, resultados de exceção, com apenas duas vitórias frente a equipas de divisões secundárias, o Gazélec Ajaccio e o Besançon, para derrotas com o AC Ajaccio, Eintracht Braunschweig e Génova. Obviamente que o Paris SG oferece um nível de competição que a equipa do Bastia ainda não defrontou este ano. Mas também é certo que na Ligue 1, visitar o Furiani é sempre missão muito complicada, pelo ambiente que os adeptos do Bastia impõem no seu estádio. Vicensini, Raspentino e Diallo são os jogadores dados como impossibilitados de dar o seu contributo nesta jornada.

Onze Provável: Leca – Djiku, Squillaci, Peybernes, Marange – Cahuzac, Mostefa – Nangis, Saint-Maxime, Danic – Thievy Bifouma.

Ligue 1Para o Paris SG, o jogo de estreia oficial de Unai Emery foi na semana passada, na disputa da Supertaça francesa que rapidamente se percebeu ter nos parisienses os seus seguros vencedores, tal a diferença de velocidade que apresentaram frente a um Lyon como que preso de movimentos. O técnico espanhol beneficiou, além do mais, de uma espécie de ambiente de treino, com apenas 10.000 pessoas nas bancadas do estádio de Klagenfurt, algo bem diferente daquilo que o espera em Bastia. É certo que Unai Emery já deve conhecer a história do Furiani e os problemas causados às visitas num território que alimenta uma ideia de independência em relação aos franceses. E logo contra o clube de Paris, a capital. Mas caso não conhecesse até há poucos dias, terá no seu clube quem o informar sobre o furor que costuma rodear estes encontros. O histórico de Unai Emery na pré-temporada é de excelência, com vitórias em todos os jogos da preparação, incluindo três conquistas na International Champions Cup, frente a Inter de Milão, Real Madrid e Leicester, pelo que é grande a expetativa de ver o que pode fazer na abertura da Ligue 1. Marquinhos está nos Jogos Olímpicos, com a seleção do Brasil, enquanto Thiago Silva falha por lesão. Cavani é ainda dúvida.

Onze Provável: Areola – Aurier, David Luiz, Kimpembe, Kurzawa – Stambouli, Thiago Motta, Pastore – Lucas Moura, Di Maria – Ben Arfa.

No ano passado, o Paris SG foi a Bastia vencer por 2-0, mas na época anterior tinha de lá voltado com uma goleada de 2-4.

Atenção à capacidade do Bastia para fazer valer o estatuto do seu estádio, mesmo perante um Paris SG bem apetrechado e que, alterando o seu modelo de jogo, se aproxima de uma competência de nível superior à que apresentou nas recentes temporadas.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 2.10 Betclic
bastia
SC Bastia
  • País: França
  • Estádio: Armand Cesari
  • Cidade: Bastia
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2854
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1339
  • Próg. errados 1477
comments powered by Disqus

Últimos jogos