Menu
  • 21 novembro
  • 18:00
  • Betrally

SC Angrense – FC Porto (Taça de Portugal)

A festa da Taça de Portugal passa pelos Açores. O Estádio João Paulo II servirá de casa emprestada ao SC Angrense, que se prepara desde o dia do sorteio para um confronto que será apenas o segundo diante de um “grande” do futebol nacional. O primeiro e único embate diante de um dos denominados “três grandes”teve lugar na longínqua temporada 1959/60. Na altura, as eliminatórias da Taça de Portugal disputavam-se a duas mãos e o Sport Lisboa e Benfica foi o adversário. Os açorianos sucumbiram por um resultado agregado de 12-0 – 0-2 em Angra do Heroísmo; 10-0 na Luz. A equipa açoriana composta por atletas amadores prepara-se para aquela que será, certamente, uma tarde de grande festa.

Inserido na série E do recentemente batizado “Campeonato Prio”, o SC Angrense é líder. Soma 21 ponto ao cabo de 10 jornadas, mais dois que Nogueirense e Praiense. Para chegar a esta fase da Taça de Portugal, os açorianos tiveram que debelar duas eliminatórias: Primeiro eliminaram Académica/SF (não confundir com a primodivisionária Académica/OAF) e, de seguida, impuseram-se frente ao Torre de Moncorvo com uma vitória expressiva por quatro bolas a uma.

Composta por jogadores amadores, quase todos possuem profissões além do futebol. Quando terminam a jorna, reúnem-se no “velhinho” Municipal de Angra do Heroísmo para treinar. Todos os jogadores são açorianos e só há um que não  natural de Angra do Heroísmo. A maior quota parte dos atletas é formada no clube que encara esta receção ao FC Porto como uma “dádiva”, uma vez que permitirá um encaixa financeiro significativo tendo em conta a atual situação do clube. O Estádio João Paulo II contará com sete mil adeptos nas bancadas para este compromisso.

Onze Provável: Délcio Azevedo, Eugénio Fernandes, Ivan Santos, Miguel Oliveira, Vitor Miranda, Pedro Aguiar, Amonike, Jordanes Sousa, Nuno Graxinha, Magina, Carlos Silveira

Taça de PortugalO FC Porto volta a enfrentar um adversário que milita em escalões inferiores nesta quarta eliminatória da Taça de Portugal. O emblema “azul e branco”, que na terceira eliminatória defrontou o Varzim na Póvoa, desta feita enfrentará uma equipa do terceiro escalão nacional. O Angrense quer que haja Taça, mas seria desonesto não considerar o Porto favorito absoluto mesmo que rode várias unidades.

Para preparar este encontro, Lopetegui não pôde contar com vários jogadores que estiveram inseridos nos compromissos das respetivas seleções.  As ausências dos internacionais também não assumem grande significância na abordagem a esta partida, uma vez que muitos deverão ser poupados tendo em vista o compromisso da próxima terça-feira diante do Dínamo de Kiev, para a Liga dos Campeões. Maxi Pereira, Layún, Herrera e Corona não treinaram na antevéspera da viagem até à ilha, uma vez que ainda não regressaram dos pontos onde estiveram ao serviço das seleções. Maicon, que continua a recuperar de lesão, também não esteve no relvado.

Para colmatar as vagas, vários jogadores da equipa B foram chamados aos trabalhos do plantel principal. Perspetiva-se que haja lugar para alguns na convocatória para o jogo deste sábado, podendo mesmo assumir a titularidade.

Onze Provável: Helton, Marcano, Indi, Lichnovsky, Cissokho, Danilo Pereira, Imbula, Evandro, Varela, Bueno, Osvaldo

O FC Porto é amplamente favorito à vitória, mesmo jogando num plano alternativo. Uma vez que as quotas atribuídas pelas casas de apostas a um cenário de vitória portista são reduzidas, faz todo o sentido optar por apostar num mercado relativo a golos ou num handicap.

Prognóstico Odd Casa Erro
FC Porto marcará mais golos na segunda parte 2.05 Betrally
Angrense
SC Angrense
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade: Angra do Heroísmo
  • Fundação: 1929

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1574
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 815
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos