Menu
Serie A 16ª Jornada

Sassuolo – Torino (Série A)

Sassuolo e Torino defrontam-se esta quarta-feira, em encontro relativo à 16ª jornada da Série A. Inicialmente agendado para dia 14 de dezembro, o encontro foi interrompido quando se jogava o 26º minuto devido ao intenso nevoeiro que se abateu sobre o Mapei Stadium. O pontapé de saída está agendado para as 19:45h (Portugal continental). Jogo de extrema importância para o Sassuolo. Com 31 pontos à entrada para esta partida, uma vitória permitirá “encostar” aos lugares de acesso às competições europeias, uma vez que o 5º posto ficará a apenas um ponto de distância.

Ao analisarmos a prestação dos “Neroverdi” até à data, apercebomo-nos de que é precisamente no confronto com adversários teoricamente mais fracos que o Sassuolo tem sentido mais dificuldades. Focando as prestações rubricadas ao longo da primeira volta, saliente-se que o Sassuolo cedeu  pontos frente a três dos últimos cinco classificados (Hellas, Frosinone e Genoa) mas conseguiu impor-se diante de três (Juventus, Inter e Nápoles) dos cinco primeiros. Entretanto, no jogo que marcou o início da segunda volta, o líder Nápoles conseguiu vingar-se do desaire na jornada inaugural ao vencer por 3-1 no San Paolo.

A última edição da Série A assinalou a estreia do Sassuolo no principal escalão transalpino. Terminou a prova no 12º posto, corolário de um trajeto francamente positivo. A meta passa por fazer melhor que no último exercício, objetivo que nos parece perfeitamente tangível. A força do coletivo às ordens de Eusebio Di Francesco deixa antever mais uma boa prestação. A jogar em casa, para o campeonato, o Sassuolo já disputou oito partidas e não consentiu qualquer derrota.

Missiroli, lesionado na deslocação ao San Paolo para defrontar o Nápolez, abandona o onze escolhido por Di Francesco no dia 14 de dezembro. Magnanelli poderá surgir na sua posição. Berardi, à partida suspenso para esta partida caso se disputasse, já cumpriu castigo e pode ir a jogo.

Onze Provável:  Consigli; Vrsaljko, Cannavaro, Acerbi, Peluso; Pellegrini, Magnanelli, Politano; Defrel, Berardi, Sansone

Serie AA vitória na receção ao Frosinone (4-2) pôs termo a uma série de quatro jogos só com desaires. Após ter sido derrotado por Juventus (4-0), Udinese (0-1), Nápoles (2-1) e Empoli (0-1), o histórico da cidade de Turim conseguiu um triunfo na receção ao penúltimo classificado do campeonato. Embora não acalente aspirações de maior ordem, o Torino é um adversário difícil por tradição. A vitória da última ronda devolve algum alento à equipa, que recuperou de uma fase que se prolongava desde a derrota aos pés da grande rival Juventus.

Ciro Immobile é reforço para o ataque à segunda volta. Regressa a uma casa que bem conhece por empréstimo do Sevilha e já marcou na última partida, diante do Frosinone. Bruno Peres, um dos jogadores mais bem cotados no plantel do Torino, é a principal baixa à entrada para este desafio.

Onze Provável: Padelli; Bovo, Glik, Moretti; Zappacosta, Acquah, Gazzi, Baselli, Molinaro; Maxi Lopez, Belotti

O Sassuolo é favorito à conquista dos três pontos nesta receção ao Torino. A possibilidade de “encostar” aos lugares de acesso às provas europeias da próxima temporada galvaniza a equipa “neroverdi” que, desta feita, já poderá contar com os serviços de Berardi. O Mapei Stadium tem sido um autêntico “cofre forte” para o Sassuolo, uma vez que ainda não consentiu qualquer desaire a jogar em casa. Do lado da equipa forasteira, a vitória conquistada no último encontro eleva os índices de motivação.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Empate Anula: Sassuolo 1.74 Betrally
Sassuolo logo
Sassuolo
  • País: Itália
  • Estádio: Enzo Ricci
  • Cidade: Sassuolo
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Torino_FC_Logo
Torino
  • País: Itália
  • Estádio: Stadio Olimpico Grande Torino
  • Cidade: Torino
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1596
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 828
  • Próg. errados 693
comments powered by Disqus

Últimos jogos