Menu
Serie A 14ª Jornada

Sassuolo – Fiorentina (Série A)

Teste exigente às capacidades da Fiorentina de Paulo Sousa. Os “viola” deslocam-se ao terreno do Sassuolo em jogo relativo à 14ª jornada da Série A. Entrará em campo duas horas antes do apito inicial no Nápoles – Inter de Milão, duelo entre concorrentes diretos no topo da pauta classificativa. O emblema da cidade de Florença chegue a este encontro na sequência de dois empates pelo mesmo “placard”: 2-2. O Sassuolo, por seu turno, pretende redimir-se do desaire averbado na deslocação a Genoa. Nada melhor que jogar na condição de visitado, perante os respetivos adeptos, condição sob a qual ainda não consentiu qualquer derrota.

Invicto em casa, o Sassuolo prepara-se para a receção à Fiorentina de Paulo Sousa. Esta partida constitui, indubitavelmente, um dos desafios mais exigentes para a turma comandada por Eusebio Di Francesco. O Mapei Stadium é um autêntico cofre forte para os “neroverdi”, que venceram quatro dois seis jogos disputados em casa na atual edição da Série A. Nápoles (2-1), Lazio (2-1) e Juventus (1-0) claudicaram na deslocação ao reduto em causa. Sublinhe-se, de resto, que o Sassuolo venceu os últimos três jogos em casa. O desaire do último fim-de-semana, em casa do Genoa (2-1), pôs fim a uma série de três jogos sem conhecer o sabor da derrota.

A estrela da companhia Domenico Berardi não poderá ir a jogo, uma vez que se encontra a cumprir uma suspensão com a duração de três jogos. Assim, Di Francesco optará por avançar com Floro Flores, Gregoire Defrel and Nicola Sansone como três elementos da frente de ataque no seu 4x3x3.  Luca Antei e Emanuele Terranova encontram-se lesionados. O Sassuolo apresenta uma consistência pouco comum a um emblema com pouca experiência a nível de Série A.

Onze Provável: Consigli, Vrsaljko, Cannavaro, Acerbi, Peluso, Missiroli, Magnanelli, Duncan, Floro Flores, Defrel, Sansone.

Serie ASob a égide de Paulo Sousa, a Fiorentina está a protagonizar um dos melhores inícios de campeonato nos últimos anos. O balanço é marcadamente e os “viola” já demonstraram que têm argumentos suficientes para garantir um lugar de acesso à Liga dos Campeões, pese embora a forte concorrência. A Fiore entrará em campo já conhecedora da Roma, adversária direta que perdeu em casa frente à Atalanta.

Nos últimos dois compromissos da Fiorentina, o marcador repetiu-se: 2-2. Primeiro frente ao Empoli, para o campeonato italiano. Em casa, ao intervalo, os pupilos de Paulo Sousa perdiam por duas bolas a zero. Dois golos de Kalinic obrigaram a uma divisão de pontos que foi, ao fim ao cabo, um “mal menor”. Já na pretérita quinta-feira, na deslocação a Basileia para a Liga Europa, o texto mudou e os papéis inverteram-se. A ganhar por 0-2, a Fiorentina permitiu que a equipa helvética conseguisse marcar por duas vezes. Sublinhe-se, no entanto, que Roncaglia foi expulso à passagem do minuto 26, deixando a Fiorentina em inferioridade numérica numa fase algo preoce da partida.

Sem perder há seis jogos, a Fiore pretende prolongar o atual registo. Tentará, no entanto, fazer melhor que nos últimos dois compromissos. O segundo melhor ataque da Série A viaja até ao terreno do Sassuolo com o intuito de somar os três pontos, cenário que assume particular importância tendo em conta a derrota da Roma e o compromisso entre Nápoles e Inter de Milão que encerrará a ronda. Sublinhe-se que, em 18 jogos já disputados na atual temporada, a Fiorentina nunca ficou em branco. Kuba é a única baixa a registar.

Onze Provável:  Tatarusanu; Roncaglia, Rodriguez, Astori; Bernardeschi, Badelj, Vecino, Alonso; Borja Valero, Ilicic, Kalinic.

Particularmente forte em casa, o Sassuolo nunca ficou em branco a jogar perante os respetivos adeptos. A Fiorentina, por seu turno, marcou golos em todos os jogos que realizou até à data. Perspetiva-se um jogo equilibrado, intenso, com duas equipas que deverão conseguir marcar.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 1.86 Betrally
Sassuolo logo
Sassuolo
  • País: Itália
  • Estádio: Enzo Ricci
  • Cidade: Sassuolo
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

fiorentina
Fiorentina
  • País: Itália
  • Estádio: Artemio Franchi
  • Cidade: Florença
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1600
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 828
  • Próg. errados 693
comments powered by Disqus

Últimos jogos