Menu

Sassuolo – Athletic Bilbao (Liga Europa)

O Sassuolo e o Athletic Bilbao medem forças esta quinta-feira no Mapei Stadium – Città del Tricolor, em Reggio nell’Emilia, num embate a contar para a 1ª jornada do Grupo F da Liga Europa. O Sassuolo esteve bem ao ultrapassar os adversários na 3ª pré-eliminatória e no play-off, contudo, chega aqui sem vencer nenhum dos últimos 3 jogos que disputou e tem um adversário forte e experiente pela frente. Já o Athletic Bilbao entrou mal esta temporada, perdendo os dois primeiros embates oficiais, conseguindo finalmente vencer na última jornada em terreno do Deportivo.

Sassuolo alcançou um facto histórico no clube ao marcar a sua primeira presença na Fase de Grupos de uma competição europeia. Este começou por garantir a qualificação à 3ª pré-eliminatória ao conquistar o 6º lugar no campeonato italiano na época passada, e no início desta temporada teve de tirar o Luzern e o Crvena Zvezda do seu caminho, na 3ª pré-eliminatória e no play-off. Já na Serie A, os Neroverdi entraram bem ao vencerem o primeiro encontro, contudo, acabaram por perder os dois restantes, um deles com a recepção ao recém-promovido Pesacara, encontrando-se assim em 16º lugar na pauta classificativa da Serie A com apenas 3 pontos, fruto de 1 vitória e 2 derrotas, com parciais de 2 golos marcados e 6 golos sofridos.

Orientados por Eusebio Di Francesco, este conjunto tem agora pela frente um adversário complicado, já com inúmeras presenças nesta prova e uma das boas equipas de Espanha, sendo ainda uma das grandes candidatas a qualificar-se como líder do agrupamento. Ainda com equipas como Rapid Viena e Genk no mesmo agrupamento, vencer os jogos em casa é algo obrigatório se ainda sonham em chegar aos dezasseis-avos de final.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Sassuolo apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-0 na recepção ao Crvena Zvezda, em jogo a contar para a Liga Europa. Seguiu-se uma vitória por 0-1 em terreno do Palermo, um empate por 1-1 em terreno do Crvena Zvezda, em jogo a contar para a Liga Europa, uma derrota por 0-3 na recepção ao Pescara, e na última jornada, uma derrota por 3-1 em terreno da Juventus. Stefano Sensi e Domenico Berardi são baixas confirmadas, ambos lesionados.

Onze Provável: Consigli – Gazzola, Antei, Acerbi e Peluso – Magnanelli, Duncan e Pellegrini – Politano, Matri e Ragusa.

Liga EuropaAthletic Bilbao, por sua vez, aparece na Liga Europa pela 3ª vez consecutiva, tendo conseguido uma boa campanha na última edição da prova onde chegou aos quartos de final, acabando eliminado pelo Sevilla que mais tarde se viria a sagrar tricampeão da competição. Com equipas como este Sassuolo, Rapid Viena e Genk, este é um agrupamento que se adivinham alguns jogos complicados para os Leões de San Mamés, ainda que continuem a ser favoritos a qualificarem-se às eliminatórias.

Já no campeonato espanhol, os pupilos de Ernesto Valverde entraram mal na prova, falhando em vencer os dois primeiros jogos, conseguindo apenas pontuar na última jornada em terreno do Deportivo, encontrando-se assim em 14º lugar com 3 pontos, fruto de 1 vitória e com parciais de 2 golos marcados e 3 golos sofridos. Os Leões de San Mamés são uma equipa muito difícil de vencer em casa, pelo que será de esperar que entrem numa formação mais defensiva neste jogo de modo a tentarem sair de Itália com pelo menos 1 ponto. A referência mais ofensiva deste conjunto é o veterano Aritz Aduriz, que ainda no ano passado apontou 36 golos ao serviço desta equipa, em todas as competições.

Nos seus únicos 3 jogos oficiais, o Athletic Bilbao apresenta um histórico de 1 vitória e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-1 em terreno do Sporting Gijón. Seguiu-se uma derrota por 0-1 na recepção ao Barcelona, e na última jornada, uma vitória por 0-1 em terreno do Deportivo.

Onze Provável: Iraizoz – Marcos, Bóveda, Laporte e Balenziaga – Beñat e José – Williams, García e Susaeta – Aduriz.

O Sassuolo apresenta-se aqui desmotivado depois de perder os últimos 2 encontros do campeonato italiano, a passo que o Athletic Bilbao finalmente somou a primeira vitória, no campeonato espanhol, e deverá querer dar continuidade às vitórias. Com muito mais experiência na competição, e com alguns jogadores de maior calibre, os Leões de San Mamés podem deverão conseguir sair de Itália com, pelo menos, 1 ponto.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate Anula: Athletic Bilbao 1.74 Betrally
Sassuolo logo
Sassuolo
  • País: Itália
  • Estádio: Enzo Ricci
  • Cidade: Sassuolo
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

athleticbilbao
Athletic Bilbao
  • País: Espanha
  • Estádio: San Mamés
  • Cidade: Bilbao
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1993
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1037
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos