Menu
Serie A 23ª Jornada

Sassuolo – AS Roma (Serie A)

Enquanto os romanos cheiram a possibilidade de poder dar luta no acesso à Liga dos Campeões, o Sassuolo vai-se mantendo como a grande revelação da temporada na Serie A, sonhando poder ganhar acesso a uma prova europeia. Esta terça-feira encontram-se duas equipas que têm o que contar nesta temporada. A AS Roma já mudou de treinador e espera que essa mudança lhe traga uma evolução em termos classificativos que parece tudo menos fácil. Já o Sassuolo está a fazer uma temporada histórica e só o elevar do nível dos vários clubes tradicionais italianos o impedem de estar numa posição ainda melhor nesta fase da temporada. A jogar em casa, vencer será o objetivo.

O Sassuolo está apenas cinco pontos atrás do seu adversário desta terça-feira, no entanto, não venceu nenhuma das suas último quatro partidas na Serie A. Dois empates, com Torino e Atalanta, e duas derrotas, com Nápoles e Bolonha, fazem o passado recente de uma equipa que, há cerca de um mês, vencia no terreno do Inter de Milão. Tocar o céu, que neste caso é uma qualificação para uma prova europeia, seguiu-se desta experiência de queda na realidade que, no entanto, ainda não é demasiado dramática, mantendo-se o Sassuolo em posição de poder atingir o objetivo. Em parte, pode falar-se de surpresa, sobretudo num ano em que há várias recuperações de projetos com muito mais pergaminhos, mas para a equipa do Sassuolo, o campeonato está longe de acabar. O técnico Di Francesco tem, no entanto, alguns problemas para resolver. Missiroli é ausência certa, devido a lesão, que também deixa em dúvida jogadores como Terranova, Floro Flores e Laribi.

Onze Provável: Consigli – Vrsaljko, Cannavaro, Acerbi, Peluso – Pellegrini, Magnanelli, Duncan – Berardi, Falcinelli, Sansone.

Serie AO AS Roma também esteve quatro partidas sem provar a vitória até finalmente o conseguir este fim-de-semana, quando recebeu o Frosinone. Foram três empates consecutivos, com o Chievo, o Milan e o Verona, mais uma derrota na deslocação ao campo da Juventus. Mas se olharmos para o contexto de mais longe, percebemos que os romanos só venceram dois dos últimos treze jogos disputados, o que parece justificar a mudança de técnico. Só o bom início de temporada ajudam a AS Roma, apesar destes resultados, ainda se manter em quinto lugar e com vista para um possível apuramento para a Liga dos Campeões. É que a crise de resultados tem afetado boa parte das equipas que seguia na frente da tabela da Liga italiana há semanas. Lucciano Spalletti, como cedo se referiu, não seria técnico para operar grandes mexidas no onze da equipa. Aproveitando a base de Rudi Garcia, era sobretudo ao nível da motivação que o novo técnico viria sugerir melhorias. Espera-se, entre os adeptos, que a vitória do passado domingo seja um primeiro indício. Para a deslocação desta terça-feira, a Roma não conta com Manolas, suspenso, enquanto Torosidis, Digne, Capradossi, Ponce e Ucan completam a larga lista de lesionados.

Onze Provável: Szczesny – Rudiger, De Rossi, Zukanovic – Maicon, Pjanic, Vainqueur, El Shaarawy – Nainggolan, Salah – Sadiq.

O Sassuolo nunca venceu a AS Roma em partidas oficiais, sendo que os dois clubes já se defrontaram por cinco vezes desde 2013.

Roma 2-2 Sassuolo J4
Serie A 2015/16
Sassuolo 0-3 Roma J33
Serie A 2014/15
Roma 2-2 Sassuolo J14
Serie A 2014/15

Difícil apontar um favorito para este encontro, reconhecendo-se as fragilidades da equipa romana, mas também acreditando que o Sassuolo, neste momento, não estará no topo das suas faculdades. Possível espaço para a decisão cair nos pés das individualidades, lugar onde a AS Roma está favorecida pelo talento disponível no plantel. 

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da AS Roma 2.30 Betrally
Sassuolo logo
Sassuolo
  • País: Itália
  • Estádio: Enzo Ricci
  • Cidade: Sassuolo
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2797
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1316
  • Próg. errados 1438
comments powered by Disqus

Últimos jogos