Menu

Sarmiento de Junin – Patronato (Primera División)

A três jornadas do fim do torneio argentino, há cinco equipas que continuam envolvidas na luta pela permanência entre a elite. O Sarmiento de Junin e o Argentinos Juniors encabeçam esta lista, dado que são as equipas que estão em pior posição, mas o Patronato também ainda não garantiu a permanência matematicamente. Só uma vai descer à Primera B e, para o Sarmiento, este encontro no Eva Perón é crucial.

O Sarmiento de Junin está na última posição da zona 1 do torneio argentino, mas na classificação geral surge à frente de Argentinos Juniors e Atlético Rafaela. A vantagem é curta – três pontos – e o calendário aperta a três jornadas do fim do torneio. O facto de Temperley e Argentinos Juniors (concorrentes diretos) terem perdido os respetivos encontros nesta jornada, aumenta a importância do encontro em que o Sarmiento está inserido, dado que a vitória permitiria dilatar a vantagem numa altura decisiva da temporada. Em 13 jogos oficiais, o Sarmiento contabiliza duas vitórias frente a Vélez Sarsfield (1-0) e Colón (1-0). A primeira vitória, diante do Vélez, ocorreu ainda sob a égide de Sergio Lippi, técnico que foi substituído por Caruso Lombardi no início da temporada. O Sarmiento chega a esta partida na sequência de um empate sem golos no terreno do Banfield.

A saída de Fornari do onze inicial deverá ser a principal novidade em relação ao último encontro.

Onze Provável: Emanuel Trípodi; Alexis Niz, Francisco Dutari, Matías Lequi, Guillermo Cosaro, Maximiliano Caire, Hamilton Pereira, Walter Busse, Kevin Mercado, Rodrigo Depetris e Diego Chaves

Argentina Primera DivisionO Patronato tem 16 pontos conquistados e ocupa a 20ª posição da classificação geral. Embora não tenha a manutenção matematicamente assegurada, a permanência está muito bem encaminhada e até poderá ser garantida nesta jornada caso consiga alcançar um empate na deslocação ao Eva Perón.

As quatro vitórias conquistadas pelo Patronato até à data foram todas alcançadas em casa, ao bater Belgrano (2-1), Rosario Central (1-0), River Plate (2-1) e Atlético Rafaela (2-1). Em seis jogos fora, o melhor que conseguiu foi conquistar dois pontos ao empatar com Quilmes (2-2) e Colón (2-2). Vem de uma vitória caseira (2-1) diante do Atlético Rafaela. A precisar de apenas um ponto para assegurar já a permanência e a jogar fora de portas, o Patronato não se vai prestar a grandes riscos. Com dois resultados que servem os seus interesses, o conjunto visitante deverá jogar na expectativa, enquanto que o Sarmiento de Junin entra mais pressionado em função da necessidade de conquistar os três pontos.

Marcelo Guzmán está de regresso às opções, após ter cumprido castigo na última partida. Mauricio Carrasco e De La Fuente estão indisponíveis.

Onze Provável: Federico Costa; Abel Masuero, Iván Furios, Jonathan Ferrari, Ezequiel Garré; Nicolás Bertocchi, Marcelo Guzmán, Damián Lemos, Matías Donoso, Fernando Telechea e Lautaro Comas

Perspetiva-se um encontro equilibrado entre duas equipas que lutam pelo mesmo objetivo: Alcançar a permanência. O Sarmiento de Junin joga em casa e tem que assumir as despesas do jogo, até porque um cenário de empate beneficiaria as pretensões do Patronato. As duas equipas mediram forças pela última vez no Torneo de Transición B 2014, numa partida em que o Sarmiento levou a melhor (1-0) e têm reencontro marcado para esta segunda-feira, desta feita no principal escalão.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 Golos 1.51 Betrally
Atlético Sarmiento
Atlético Sarmiento
  • País: Argentina
  • Estádio: Eva Perón
  • Cidade: Junín
  • Fundação: 1911

Ver ficha completa

Patronato de La Juventud Católica logo
Patronato
  • País: Argentina
  • Estádio:
  • Cidade: Paraná, Entre Ríos
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1496
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos