Menu

Saragoça – Athletic Bilbao (Liga Espanhola)

Jogo fundamental para a equipa do Saragoça que, perante o seu público, poderá somar uma vitória decisiva para a manutenção na Liga BBVA. Por outro lado, o Athletic Bilbao está já confortavelmente “de férias”, sendo que o afastar das responsabilidades pode até libertar a equipa para um jogo mais atrativo e, em consequência, também mais eficaz.

Ao somar duas vitórias e um empate nos derradeiros três encontros, o Saragoça voltou a colocar-se acima da linha de água, tentando agora distanciar-se do Deportivo, equipa que lhe tenta disputar a posição entre os que se irão manter na Liga BBVA. Manolo Jiménez conseguiu trazer a sua equipa de volta aos bons resultados, depois de um longuíssimo período sem vencer, cabendo-lhe o mérito de nunca ter deitado a toalha ao chão, mesmo em fases em que nada pareceria capaz de resultar. No La Romareda, o Saragoça bateu o Mallorca e o Rayo Vallecano nas semanas recentes, tendo somado seis golos marcados nessas duas partidas. Frente a um Athletic já mais relaxado, o objetivo será repetir o feito. Manolo Jiménez não poderá contar com Loovens, suspenso por acumulação de cartões amarelos, devendo chamar Pintér para ocupar o seu lugar. Também de fora continua um quarteto de lesionados, composto por Zuculini, Obradovic, Javi Álamo e Edu Oriol. Hélder Postiga mantém o seu lugar entre os titulares do Saragoça, contando com o apoio de Montañés e Apoño, dois jogadores que poderão vir a ser decisivos para alcançar a vitória nesta partida.

Onze provável: Roberto – Sapunaru, Pintér, Álvaro, Abraham – J. Mari, Apoño – V. Rodríguez, Rodri, P. Montañés – Hélder Postiga.

Liga EspanholaPara o Athletic Bilbao, os derradeiros jogos da Liga BBVA carecem de qualquer motivo de interesse. Mas a equipa de Marcelo Bielsa parece ter, já há algum tempo, entrado em piloto automático. Sendo provável que o argentino abandone Bilbao no final da temporada, o ambiente na equipa é de fim de festa, misturada com a desilusão que representou a presente temporada. Iraola não estará entre os eleitos de Bielsa, depois de ter visto cartão amarelo e ficar suspenso. Entre os lesionados, estão Laporte, Ruiz de Galarreta e Iñigo Pérez. A vitória frente ao Mallorca, na passada semana, depois de cinco encontros sem provar o sucesso, poderá ter animado o conjunto a dar uma melhor imagem de si nos últimos encontros. Mas parece faltar motivação para tal feito. Jonas Ramalho deverá voltar ao onze titular, ocupando o lugar de lateral-direito, podendo oferecer alguma agressividade defensiva, mas limitada ação no apoio ao ataque. No meio-campo, Iturraspe também poderá surgir entre os titulares, ocupando o lugar que pertenceu a Ekiza no passado encontro.

Onze provável: Iraizoz – Jonas Ramalho, Gurpegi, San José, Aurtenetxe – Iturraspe, Ander Herrera – Susaeta, De Marcos, Muniain – Aduriz.

O Athletic Bilbao domina o histórico de encontros com o Saragoça, mas nos últimos dois encontros entre estas equipas, foi o Saragoça quem saiu vencedor. O ano passado, no seu estádio, venceu por 2-0, o mesmo resultado conseguido este ano, na primeira volta. A última vez que o Athletic venceu no La Romareda foi em 2009.

Athletic 0-2 Zaragoza  Liga BBVA 12/13
Zaragoza 2-0 Athletic  Liga BBVA 11/12
Athletic 2-1 Zaragoza  Liga BBVA 11/12
Zaragoza 2-1 Athletic  Liga BBVA 10/11
Athletic 2-1 Zaragoza  Liga BBVA 10/11
Athletic 0-0 Zaragoza  Liga BBVA 09/10
Zaragoza 1-2 Athletic  Liga BBVA 09/10
Zaragoza 1-0 Athletic  La Liga 07/08
Athletic 1-1 Zaragoza  La Liga 07/08
Zaragoza 4-3 Athletic  La Liga 06/07

Num jogo onde todo o interesse nos pontos está do lado do Saragoça, espera-se que a equipa de Manolo Jiménez possa voltar a dar uma boa imagem de si, chegando cedo ao golo e confirmando o potencial para conseguir a manutenção na Liga. Por outro lado, Marcelo Bielsa poderá esperar que Muniain ou Aduriz consigam alcançar um golo, lançando alguma disputa numa partida que parece destinada ao conjunto de casa.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Saragoça 1.85 Bet365
Real Zaragoza
Real Zaragoza
  • País: Espanha
  • Estádio: La Romareda
  • Cidade: Saragoça
  • Fundação: 1932

Ver ficha completa

athleticbilbao
Athletic Bilbao
  • País: Espanha
  • Estádio: San Mamés
  • Cidade: Bilbao
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1488
comments powered by Disqus

Últimos jogos