Menu

São Vicente e Granadinas – Estados Unidos (Mundial 2018)

O Arnos Vale Stadium, em Kingstown, acolhe o penúltimo desafio da seleção norte-americana na primeira fase de grupos da zona de qualificação ada CONCACAF para o Mundial 2018. Os comandados de Jurgen Klinsmann esperam poder carimbar o passaporte para a próxima ronda já esta sexta-feira, mas estão dependentes de terceiros. A modesta seleção de São Vicente e Granadinas está na última posição do grupo C sem qualquer ponto conquistado até à data.

A seleção dos Estados Unidos chega à penúltima jornada da primeira fase de grupos de qualificação da CONCACAF na segunda posição do respetivo grupo. Com sete pontos conquistados ao cabo de quatro encontros, a seleção norte-americana não se tem livrado de alguns sobressaltos nesta fase, tendo empatado sem golos na visita a Trindade e Tobago e perdido na Guatemala por duas bolas a zero. A visita ao Arnos Vale Stadium é o primeiro desafio da formação dos Estados Unidos depois da acolhido e participado na edição centenária da Copa América, percurso que terminou com uma derrota frente à Colômbia no encontro de atribuição do 3º e 4º lugar. De um ponto de vista global, a participação dos norte-americanos foi positiva, mas a continuidade de Jurgen Klinsmann reside sobretudo no sucesso da equipa na etapa de qualificação com destino ao mundial da Rússia e a derrota às mãos da Argentina nas meias-finais (4-0) é uma “pedra no sapato” dos responsáveis pelo futebol norte-americano.

Depois deter aplicado uma goleada (6-1) à seleção de São Vicente e Granadinas na primeira ronda deste grupo C de qualificação, em novembro de 2015, a seleção norte-americana quer conquistar a primeira vitória fora de portas. Em caso de vitória no país das Caraíbas – cenário altamente provável -, a seleção dos Estados Unidos espera que a seleção de Trindade e Tobago consiga vencer a Guatemala para garantir desde já presença na fase seguinte da etapa de qualificação.

Clint Dempsey é a principal ausência na convocatória do seleccionador alemão.

Onze Provável: Brad Guzan, DeAndre Yedlin, Geoff Cameron, Steve Birnbaum, Bedoya, Kyle Beckerman, Zusi, Morris, Zardes, Bobby Wood

Mundial 2018 - RussiaA seleção de São Vicente e Granadinas chegou a esta primeira fase de grupos depois de ter eliminado as congéneres de Guiana (2-2; 4-4) e Aruba (2-0; 2-1). Neste primeiro grupo da zona de qualificação da CONMEBOL para o Mundial 2018, a seleção das Caraíbas ainda não conseguiu pontuar ao cabo de quatro rondas. A derrota na receção a Trindade e Tobago (2-3) foi o resultado mais nivelado até à data. Nos restantes encontros, os comandados de Vincy Heat perderam sempre por uma margem de pelo menos quatro golos de diferença frente a Estados Unidos (6-1); Guatemala (0-4) e Trindade e Tobago (6-0). Para as duas últimas rondas, o objetivo da seleção de São Vicente e Granadinas passa por conquistar pelo menos um ponto, algo que não se perspetiva que consiga alcançar neste desafio. A seleção caribenha nunca conseguiu marcar presença no hexagonal final de qualificação para um campeonato do mundo, hipótese que desta feita também está descartada.

Onze Provável: Lemus Christopher, Jolansho McDowald, Roy Richards, Jarrel McMaster, Shemol Trimmingham, Shawn Benhamin, George Emerald, Oxalex Anderson, Myron Samuel, Tevin Slater, Akeem Williams

A seleção dos Estados Unidos é amplamente favorita à conquista dos três pontos neste desafio. Tudo indica que os comandados de Klinsmann consigam construir um resultado dilatado, até porque a situação em termos de qualificação para a próxima fase obriga a formação norte-americana a encarar este desafio com toda a seriedade.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam: Não 1.60 1xBet
São Vicente e Granadinas
São Vicente e Granadinas
  • País: São Vicente e Granadinas
  • Estádio:
  • Cidade: Kingstown
  • Fundação: 1979

Ver ficha completa

Estados Unidos
Estados Unidos
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Washington, D.C.
  • Fundação: 1913

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 820
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos