Menu

São Paulo – Trujillanos FC (Taça Libertadores)

Vencer ou morrer. Para continuar na luta pelo apuramento para a próxima fase da Libertadores, o São Paulo precisa de conquistar a primeira vitória na receção ao Trujillanos, em encontro válido pela quarta jornada da fase de grupos da prova continental. Com apenas dois jogos conquistados nas três primeiras jornadas, só um cenário de conquista dos três pontos permitirá permanecer na luta pelo acesso aos oitavos-de-final.

O São Paulo celebrou, no último fim-de-semana, o apuramento para os quartos-de-final do campeonato Paulista. Depois de vencer o respetivo jogo diante do Oeste (2-1), beneficiou da derrota (1-0) da Ferroviária frente ao Botafogo-SP e assegurou um lugar nos quartos-de-final da prova. Sublinhe-se que o São Paulo conquistou os três pontos ao alcançar uma reviravolta, com um golo de Maicon já em tempo de compensação.

Embora tenha garantido a qualificação para os quartos-de-final do Paulistão, etapa em que vai defrontar o Audax-SP, a formação orientada por Edgardo Bauza tem estado aquém das expectativas nesta primeira metade da temporada. Nos últimos seis encontros que disputou, venceu dois e empatou quatro. Nesta série está incuída uma igualdade na Venezuela, diante do Trujillanos, a uma bola.

Quanto à conjuntura no grupo 1 da Libertadores, o São Paulo está numa posição complicada, de tal modo que esta partida assume-se como uma final. Com dois pontos conquistados nas primeiras três jornadas em virtude dos empates fora com River Plate (1-1) e Trujillanos (1-1), vencer este jogo é fulcral. Na única ocasião em que jogou em casa para a Libertadores, perdeu (0-1) na ronda inaugural diante dos bolivianos do The Strongest, equipa que lidera o grupo com sete pontos.

Bauza deverá optar pelo mesmo onze que mediu forças com o Oeste, na 14ª jornada do campeonato Paulista. Lugano continua de fora devido a lesão, enquanto que Wesley está de regresso às opções. Calleri também é “reforço”, uma vez que não cumpriu suspensão na partida disputada na Venezuela.

Onze Provável: Denis, Bruno, Maicon, Rodrigo Caio, Mena, Thiago Mendes, Daniel Freitas, Hudson, Michel Bastos, Paulo Henrique Ganso, Jonathan Calleri

copa libertadores 2014O Trujillanos é o “lanterna vermelha” do grupo 1 da Libertadores, com apenas um ponto conquistado ao cabo de três jornadas. Só pontuou na receção ao São Paulo, na terceira jornada da fase de grupos da prova, depois de ter sido goleado em casa pelo River Plate (0-4) e perdido em casa do The Strongest (2-1).

A nível interno, o Trujillanos está na quarta posição do Apertura venezuelano, com 24 pontos conquistados em 36 possíveis – seis vitórias, quatro empates e duas derrotas. O momento de forma não é o melhor, uma vez que não vence há três jogos: Empatou com Aragua FC (1-1) e Atlético Venezuela (0-0), tendo perdido em casa do Ureña SC.

Nesta deslocação a São Paulo, tudo indica que o Trujillanos aposte numa estratégia baseada na tentativa de explorar em contra ataque, à imagem daquilo que fez nos primeiros jogos. É um emblema com pouca tradição no futebol sul-americano, com um conjunto modesto do ponto de vista técnico e que permite que costuma deixar muito espaço para os adversários explorarem. Horacio Matuszyczk é o treinador desta equipa que pauta pela versatilidade do ponto de vista táctico.

Onze Provável: Perez, Granados, Erazo, Cuevas e Paez, Mendoza, Osorio, Cova, Cabezas, Rojas, Sosa

O São Paulo não tem margem de erro. Se quiser continuar a discutir o apuramento para os oitavos-de-final, tem que conseguir melhor que o empate registado no encontro disputado na Venezuela, em casa do Trujillanos. Apesar de não estar a praticar o melhor futebol, a reviravolta alcançada no último minuto da última partida diante do Oeste motiva os comandados de Edgardo Bauza para este desafio. Para a Libertadores, apesar da derrota frente ao The Strongest (0-1), o o São Paulo venceu o César Vallejo sem sofrer golos no “play-off” de acesso (1-0). Nas últimas cinco ocasiões em que venceu em casa para o Paulistão, só sofreu golos diante do Oeste.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do São Paulo sem sofrer golos 1.64 Betrally
saopaulo
São Paulo
  • País: Brasil
  • Estádio: Morumbi
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

Trujillanos logo
Trujillanos FC
  • País: Venezuela
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1501
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos