Menu

São Paulo – The Strongest (Taça Libertadores)

O São Paulo quer estrear-se na fase de grupos da Copa Libertadores com uma vitória. O “tricolor” quer responder à derrota consentida no clássico Paulista frente ao The Strongest, emblema boliviano que ultimamente tem sido presença assídua na fase de grupos da competição. A derrota no clássico estadual frente ao Corinthians (2-0) não belisca a ambição do São Paulo na hora de abordar a estreia na fase de grupos da Copa Libertadores. Perder é sempre negativo e contra um rival pior ainda, sobretudo tendo em conta o registo recente do “tricolor” frente a rivais. O encontro ficou marcado por duas grandes falhas do ponto de vista defensivo, ambas protagonizadas por Lucão.

Para alcançar a fase de grupos da principal prova à escala continental, o São Paulo eliminou a formação peruana da Universidad César Vallejo na ronda preliminar. Empatou a uma bola fora de portas na primeira mão e venceu na segunda pela margem mínima (1-0), carimbando o passaporte para a fase final da competição. O São Paulo integra o grupo A juntamente com The Strongest, Trujillanos e River Plate. Conquistar os três pontos neste primeiro encontro no Morumbi é essencial.

Apesar do desaire diante do Corinthians, o São Paulo é uma equipa em crescendo, qu possui um plantel suficientemente capaz de rubricar uma boa prestação na Libertadores. Alan Kardec está recuperado e disputa um lugar no onze inicial com Calleri. O defesa central Diego Lugano só será opção no jogo do próximo domingo, frente ao Rio Claro.

Onze Provável: Denis, Caramelo, Lucão, Rodrigo Caio, Mena, Hudson, Thiago Mendes, Ganso, Michel Bastos, Centurión, Calleri

copa libertadores 2014Os bolivianos do The Strongest já são presença habitual na fase de grupos da Copa Libertadores. Esta será a quinta participação de modo consecutivo na fase de grupos da prova, estatística que permite reconhecer alguma experiência a esta formação boliviana entre a elite do futebol sul-americano. Nesta série, só conseguiu garantir o apuramento para a fase seguinte por uma vez. Repetir esse feito parece tarefa complicada à entrada para esta edição, uma vez que o grupo 1 inclui os brasileiros do São Paulo e os argentinos do River Plate, duas equipas que ambicionam chegar longe na competição.

Neste contexto, o The Strongest tem os jogos caseiros como principal arma para alcançar o sucesso. A altitude boliviana causa dificuldades a qualquer equipa que se desloque a La Paz.

Entre os meses de agosto e dezembro, a equipa do The Strongest esteve envolvida na disputa do Apertura. Terminou na terceira posição da prova, atrás de Sport Boys Warnes e Bolívar. O Clausura teve início no final do mês de Janeiro e, até ver, a equipa ainda não conseguiu alcançar a melhor forma dado que somou apenas sete pontos em 15 possíveis. Não venceu qualquer um dos últimos dois encontros que disputou, uma vez que perdeu na deslocação a casa do Nacional Potosí (2-1) e empatou em casa com o Bolívar (2-2). No último encontro, sublinhe-se que a equipa do The Strongest desperdiçou uma vantagem de dois golos.

Onze Provável: Daniel Vaca, Luis Marteli, Luis Maldonado, Julio César Pérez, Ramiro Ballivián, Chuamacero, Raúl Castro, Pablo Escobar, Mariano Torres, Wálter Veizga, Ramallo

Os compromissos mais recentes entre São Paulo e The Strongest datam da Libertadores 2013. Depois de ter vencido por 2-1 no Morumbi o “Tricolor” perdeu na Bolívia pelo mesmo placard. Em seis jogos disputados, três tiveram lugar em casa do São Paulo e foram ganhos pela formação “canarinha”. Perspetiva-se que o São Paulo amplie a série de vitórias caseiras diante deste mesmo rival e consiga vencer por uma margem superior a um golo de diferença. Entrar com o pé direito é fundamental para o conjunto às ordens de Edgardo Bauza.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: São Paulo -1 1.58 Betrally
saopaulo
São Paulo
  • País: Brasil
  • Estádio: Morumbi
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

the strongest
The Strongest
  • País: Bolívia
  • Estádio:
  • Cidade: La Paz
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1496
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos