Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

São Paulo – Sport Recife (Brasileirão Série A)

O São Paulo e o Sport Recife medem forças na madrugada desta sexta-feira no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, num embate a contar para a 10ª jornada do Brasileirão Serie A. O conjunto da casa chega aqui depois de um empate a duas bolas em terreno do Flamengo, ficando assim a 2 pontos de ocupar um dos lugares de acesso à Copa Libertadores da próxima época. Já o Sport Recife conseguiu voltar às vitórias depois de sofrer duas derrotas consecutivas, no entanto, permanece na zona de relegação, o que o obriga a chegar aqui com os olhos postos na vitória.

São Paulo ocupa o 5º lugar na tabela de classificação geral com os mesmos 14 pontos que o Flamengo e o Chapecoense, 6º e 7º classificados, fruto de 4 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, com parciais de 10 golos marcados e 8 golos sofridos. Depois de empatar em terreno do Flamengo, onde estiveram em vantagem por duas ocasiões, a vencer por 1-0 e por 2-1, não conseguiram manter o Flamengo longe da sua baliza e acabaram por deixar o Maracanã com apenas 1 ponto num jogo que ficou marcado pela expulsão de Jonathan Calleri, por acumulação de cartões amarelos. Os Tricolor Paulista estão a conseguir uma boa campanha na Copa Libertadores, onde se qualificaram às eliminatórias depois de conseguirem o 2º lugar do Grupo 1, vencendo desde aí o Toluca, nos oitavos de final, e o seu compatriota Atlético Mineiro, nos quartos de final, chegando assim às meias finais da prova onde terá pela frente o Atlético Nacional da Colômbia.

Importa referir que Jonathan Calleri é, a par com Marco Rubén e Ismael Sousa, do Rosario Central e do Pumas, o melhor marcador da Copa América, todos com 8 golos marcados. O ataque dos pupilos de Edgardo Bauza tem funcionado com regularidade neste principal escalão de futebol brasileiro, falhando em marcar em apenas 1 jogo dos 9 já disputados, e frente a um Sport Recife que se encontra nos lugares de relegação, os Tricolor Paulista partem para este jogo confiantes e precisam dos 3 pontos para subirem até ao top-4 da tabela de classificação geral. Importa destacar que este conjunto tem sofrido também muitos golos, algo que também se deve ao elevado numero de baixas deste conjunto.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o São Paulo apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-0 em terreno do Figueirense. Seguiu-se uma vitória por 0-1 em terreno do Cruzeiro, uma derrota por 1-2 na recepção ao Atlético Paranaense, uma vitória por 2-0 na recepção ao Vitória, e na última jornada, um empate por 2-2 em terreno do Flamengo. Carlinhos, Breno, Luiz Eduardo, Wellington, Wilder Guisao, Wesley, Húdson, Eugenio Mena e Lucas Fernandes são baixas confirmadas, todos lesionados, ficando ainda Joanthan Calleri de fora a cumprir castigo. Rodrigo Caio permanece em dúvida.

Onze Provável: Denis – Vieira, Maicon, Caio e Reis – Mendes e Schmidt – Kelvin, Ganso e Bastos – Ytalo.

Brasileirão Série ASport Recife, por sua vez, encontra-se em 17º lugar na tabela de classificação geral com os mesmos 8 pontos que o Coritiba, Botafogo, Cruzeiro e América Mineiro, 16º, 18º, 19º e 20º classificados, fruto de 2 vitórias, 2 empates e 5 derrotas, com parciais de 10 golos marcados e 15 golos sofridos. Depois de terem passado 3 embates consecutivos sem conseguirem vencer, empatando 1 encontro e perdendo os 2 restantes, os Leões da Ilha conseguiram arrancar uma vitória a ferros em terreno do Fluminense, onde marcaram o golo da vitória ao minuto 90 através de Diego Souza. Sem nenhuma outra competição com que se preocupar, visto que foram postos fora da Copa do Brasil logo na 1ª Fase, às mãos do Aparecidense da Serie D, os pupilos de Oswaldo de Oliveira precisam destes 3 pontos para saírem da zona de relegação, uma posição estranha para um conjunto que ainda na temporada transacta terminou a época em 6º lugar apenas 3 pontos atrás dos lugares de acesso à Copa Libertadores.

Os Leões da Ilha sabem que este será um encontro complicado em terreno de um São Paulo que está a lutar pelos 4 primeiros lugares da pauta classificativa, pelo que um empate já seria um bom resultado dado o actual momento das duas equipas. Importa referir que estes pupilos de Oswaldo de Oliveira têm o mesmo número de golos marcados que o seu oponente em jogo, contudo, possuem um sector defensivo com alguma falta de organização, já que são a 3ª equipa com mais golos sofridos do Brasileirão Serie A.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Sport Recife apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-1 em terreno do Santa Cruz. Seguiu-se um empate por 4-4 na recepção ao Atlético Mineiro, uma derrota por 3-2 em terreno do Coritiba, uma derrota por 2-0 em terreno do Santos, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao Fluminense. Oswaldo Henríquez, lsionado, e Renê, castigado, são baixas confirmadas. Mark González também está de fora, ao serviço da selecção chilena.

Onze Provável: Magrão – Xavier, Ferraz, Durval e Wallace – Serginho e Rithely – Felipe, Souza e Xavier – Edmilson.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o São Paulo venceu 6 embates, tendo o Recife vencido os 2 restantes.

São Paulo 3-0 Sport Recife
Brasileirão 2015
Sport Recife 2-0 São Paulo
Brasileirão 2015
Sport Recife 1-0 São Paulo
Brasileirão 2014
São Paulo 2-0 Sport Recife
Brasileirão 2014
Sport Recife 2-4 São Paulo
Brasileirão 2012
São Paulo 1-0 Sport Recife
Brasileirão 2012
São Paulo 4-0 Sport Recife
Brasileirão 2009
Sport Recife 1-2 São Paulo
Brasileirão 2009

O São Paulo apresenta uma equipa de maior qualidade e com jogadores mais confiantes, devido à sua posição actual, precisando destes 3 pontos para continuarem a lutar pelo top-4, contudo, a sua vasta lista de baixas poderá ser um problema. O Sport Recife também entrará em campo motivado devido à vitória da última jornada e precisa dos pontos para sair da zona de relegação. Prevê-se um jogo onde ambas equipas cheguem ao golo devido à respectiva necessidade de somarem os 3 pontos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 2.05 Betclic
saopaulo
São Paulo
  • País: Brasil
  • Estádio: Morumbi
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

sport
Sport Recife
  • País: Brasil
  • Estádio: Adelmar da Costa Carvalho
  • Cidade: Recife
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2127
  • Média Odds usadas 1.81
  • Próg. certos 1096
  • Próg. errados 921
comments powered by Disqus

Últimos jogos