Menu

São Paulo – São Bernardo (Campeonato Paulista)

Na antecâmara do encontro diante do River Plate, para a Copa Libertadores, o São Paulo recebe o São Bernardo em encontro relativo ao campeonato Paulista. O tricolor lidera o grupo C com os mesmos 13 pontos que a equipa da Ferroviária. Após um arranque promissor, o São Bernô tem caído de produção e ocupa o último lugar do grupo B com seis pontos.

O São Paulo encara este encontro na sequência de uma vitória diante do Mogi Mirim, no Pacaembu (2-0), com golos de Roger e Paulo Henrique Ganso. O tricolor paulista defronta o São Bernardo antes de um duelo de grande importância, uma vez que se prepara para a deslocação ao Monumental Nuñez, em Buenos Aires. Derrotado na primeira ronda da Libertadores em casa, com o The Strongest, o conjunto orientado por Edgardo Bauza viaja até à Argentina pressionado, obrigado a pontuar. Como tal, é possível que se verifiquem algumas alterações em relação ao onze habitual, sem que isso comprometa a competitividade da equipa. Dar sequência à vitória alcançada na última ronda do campeonato estadual é importante, até porque assegurar bons resultados é meio caminho andado para estabilizar o ambiente em redor da equipa do São Paulo, constantemente pressionada pela grande “cobrança” da “torcida”.

Neste estadual, o São Paulo tem defrontado equipas que defendem em bloco baixo, agressivas, que obrigam a equipa de Bauza a recorrer à “bola longa”.

Onze Provável: Renan Ribeiro; Caramelo, Lucão, Lugano e Matheus Reis; João Schmidt, Wesley, Wilder, Ganso e Kelvin; Alan Kardec

Campeonato PaulistaO São Bernardo está no 5º e último lugar do grupo B com seis pontos. Venceu um jogo, empatou e três e perdeu outros tantos. Após um início de Paulistão prometedor, a equipa tem vindo a cair de rendimento e as hipóteses em seguir para a fase a eliminar do campeonato estadual são cada vez mais remotas.

O Bernô não está no melhor momento do ponto de vista anímico, isto tendo em conta os contornos do jogo disputado na última jornada. Em casa, diante do XV de Piracicaba, o São Bernardo colocou-se em vantagem graças a um golo da autoria de Marino. Não obstante, sob intensa chuva, permitiu que o adversário operasse a reviravolta. Averbou a segunda derrota de modo consecutivo no Paulistão e permanece na “lanterna” do respetivo agrupamento.

Onze Provável: Luiz Daniel, Lucas Newiton, Luciano Castán, Rayan, Léo Veloso, Daniel Amora, Marino, Jefferson Kanu, Paulo Marcelo, Henan, Walterson

Ainda que se perspetivem algumas alterações no São Paulo tendo em vista o encontro diante do River Plate, para a Libertadores, a equipa joga em casa, é favorita a vencer e é sobre si que recai a maior quota de responsabilidade. Somar os três pontos é essencial para manter o ânimo antes do compromisso com o River e não deixar fugir a Ferroviária. Como tal, à semelhança do que aconteceu no último encontro, o São Paulo deverá ser capaz de marcar em pelo menos duas ocasiões. Deverá privilegiar um jogo mais direto, procurando contrariar a estratégia ofensiva do São Bernardo desse modo. A menos que o primeiro golo da partida surja numa fase avançada do jogo, o São Paulo tem tudo para adicionar mais dois golos à conta neste estadual.

Prognóstico Odd Casa Erro
São Paulo: Mais que 1.5 golos 1.66 Betrally
saopaulo
São Paulo
  • País: Brasil
  • Estádio: Morumbi
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

são bernardo
São Bernardo
  • País: Brasil
  • Estádio: Primeiro de Maio
  • Cidade: São Bernardo do Campo
  • Fundação: 2004

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1569
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 814
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos