Menu

São Paulo – Santos (Brasileirão Serie A)

O São Paulo e o Santos colocam-se frente a frente na madrugada desta sexta-feira no Morumbi, em São Paulo, num embate a contar para a 30ª jornada do Brasileirão. O conjunto da casa tem vindo a deixar os adeptos de nervos em franja com a sua paupérrima campanha pelo campeonato brasileiro esta temporada, e com razão, já que estão apenas 3 pontos acima da linha de água. Já o Santos está a conseguir uma boa campanha, somando 5 vitórias nos últimos 6 jogos do campeonato e ocupando um dos lugares de acesso à Copa Libertadores, contando ainda com o 2º ataque mais poderoso da prova.

São Paulo ocupa um decepcionante 14º lugar na tabela com 36 pontos, a par com o Cruzeiro e Coritiba, 12º e 13º classificados, fruto de 9 vitórias, 9 empates e 11 derrotas, com parciais de 28 golos marcados e 29 golos sofridos. Com apenas 3 vitórias nos últimos 15 jogos consecutivos neste campeonato brasileiro, o Tricolor Paulista atravessa uma forma atípica que tem vindo a deixar os adeptos bastante desconfortáveis e com os nervos em franja, vendo a sua equipa apenas 3 pontos acima da linha de água e longe de estar com a manutenção garantida. Mesmo depois de ter sido vergonhosamente eliminado da Taça do Brasil nos oitavos de final, às mãos do Juventude da Serie C, podendo assim concentrar-se inteiramente no campeonato, o conjunto orientado por Ricardo Gomes parece não estar a conseguir fugir aos lugares de relegação e está cada vez mais próximo dos mesmos.

Apesar de contar com uma defesa bem organizada, sendo a 5ª menos batida da competição, é no sector ofensivo que está o seu maior problema, possuindo o 3º ataque mais ineficaz da prova, demonstrando uma enorme dificuldade na finalização, com os contra-ataques a serem a sua melhor arma. Nos 14 jogos que disputou em casa, o Tricolor Paulista venceu 6 embates, empatando 4 e perdendo os restantes 4, marcando 17 golos e concedendo 11 no processo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o São Paulo apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-0 em terreno do Atlético Paranense. Seguiu-se uma vitória por 0-1 em terreno da Juventude, em jogo a contar para a Taça do Brasil, uma derrota por 2-0 em terreno do Vitória, um empate por 0-0 na recepção ao Flamengo, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno do Sport. Gilberto, Lyanco, Breno, Ytalo e Lucas Fernandes estão de fora, todos lesionados, ficando em dúvida a presença de Buffarini, Chavez, Carlinhos, Hudson, Michel Bastos, Kelvin, Lugano, Lyanco e Maicon.

Onze Provável: Denis – Vieira, Maicon, Caioe Mena – Húdson e Schmidt – Kelvin, Bastos e Carlinhos – Chávez.

Brasileirão Série ASantos, por sua vez, ocupa o 4º lugar na tabela de classificação geral com 51 pontos, fruto de 16 vitórias, 3 empates e 10 derrotas, com parciais de 47 golos marcados e 27 golos sofridos. A ocupar um dos lugares de acesso à Copa Libertadores, o Peixe está em grande forma nesta recta final do campeonato, estando a conseguir gerir bem o esforço entre o campeonato brasileiro e a Taça do Brasil, onde venceu recentemente na recepção ao Fluminense para 1ª mão dos quartos de final. O conjunto orientado por Dorival Júnior está já a 9 pontos do 1º classificado Palmeiras, e embora ainda sonhe com uma remota hipótese de conquistar o título, o que é pouco provável, tem como praticamente garantida a presença na próxima edição da Copa Libertadores. O Peixe apresenta um enorme poder ofensivo, contando com o 2º ataque mais eficaz do campeonato, onde se destaca o avançado Vitor Bueno como 3º melhor marcador da prova com 10 tentos assinalados.

Os pontos mais fortes do processo ofensivo do Santos são os livres-directos, contra-ataques, criação de jogadas de perigo e finalização das mesmas, sendo um conjunto que privilegia a a posse de bola e ataque grande parte das vezes pelo flanco direito. Já defensivamente denotam-se algumas dificuldades, como travar ataques vindos das linhas e em impedir que os adversários criem situações de perigo. Nos 14 jogos que disputou fora de portas, o Peixe venceu 4 embates, empatou 2 e perdeu os restantes 8, marcando 17 golos e concedendo 19 no processo, demonstrando assim dificuldade em somar pontos na condição de visitante, vencendo apenas 1 jogo dos últimos 5.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Santos apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 em terreno do Vasco da Gama, em jogo a contar para a Taça do Brasil. Seguiu-se uma derrota por 1-0 em terreno do Sport, uma vitória por 2-1 na recepção ao Internacional, em jogo em contar para a Taça do Brasil, uma vitória por 2-0 na recepção ao Atlético Paranaense, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao Fluminense. Gustavo Henrique e Vitor Bueno estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Vanderlei – Ferraz, Felipe, Braz e Zeca – Renato e Maia – Lima – Copete, Oliveira e Vecchio.

O Santos venceu 5 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 2 e perdendo o restante.

Santos 3-0 São Paulo
Brasileirão 2016
Santos 1-1 São Paulo
Paulista 2016
Santos 3-1 São Paulo
Copa do Brasil 2015
São Paulo 1-3 Santos
Copa do Brasil 2015
Santos 3-0 São Paulo
Brasileirão 2015
São Paulo 3-2 Santos
Brasileirão 2015
Santos 2-1 São Paulo
Paulista 2015
Santos 0-0 São Paulo
Paulista 2015

Apesar de actuar dentro de portas, a verdade é que o São Paulo desta temporada não assusta ninguém. O Santos está em boa forma e apresenta grandes argumentos, tanto defensivos como ofensivos, sendo de esperar que consiga tirar, pelo menos, 1 ponto nesta partida.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate Anula: Santos 1.95 Betrally
saopaulo
São Paulo
  • País: Brasil
  • Estádio: Morumbi
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

santos
Santos
  • País: Brasil
  • Estádio: Vila Belmiro
  • Cidade: Santos
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2476
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 1266
  • Próg. errados 1090
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.