Menu

São Paulo – River Plate (Taça Libertadores)

São Paulo e River Plate são os dois emblemas de maior expressão que coabitam no grupo 1 da Libertadores 2016, principais candidatos a assegurar presença nos oitavos-de-final. Depois do empate (1-1) no Monumental Nuñez, chega a altura de se defrontarem no Morumbi. O São Paulo está a protagonizar um início de temporada que pauta pela mediocridade. De qualquer modo, mantém-se na luta pelo acesso aos oitavos-de-final da Libertadores. A missão não é fácil, atendendo a que o tricolor paulista não está em lugar de acesso aos oitavos-de-final à entrada para esta jornada, há seis pontos em disputa e os dois desafios que restam adivinham-se de grande exigência. Depois de receber o River Plate nesta 5ª jornada, viaja até à altitude boliviana para medir forças com o The Strongest, sendo que há a possibilidade de termos um confronto direto que vai definir o apuramento na derradeira ronda.

Edgardo Bauza tem sentido algumas dificuldades nesta primeira etapa à frente do novo projeto, apesar de ter conseguido garantir o acesso aos quartos-de-final do Paulistão. Seguir para os oitavos-de-final da Libertadores é obrigatório para esta equipa do São Paulo.

Carlinhos e Breno continuam a recuperar das respetivas lesões.

Onze Provável: Denis, Bruno, Lugano, Rodrigo Caio, Mena, João Schmidt, Hudson, Michel Bastos, Paulo Henrique Ganso, Kelvin, Jonathan Calleri

copa libertadores 2014O River Plate viaja até ao Mourmbi com a qualificação para os oitavos-de-final da Libertadores bem encaminhada. Os oito pontos conquistados nas quatro primeiras rondas (2V, 2E) permitem liderar o grupo com apenas um ponto de vantagem em relação ao The Strongest, equipa que também está em posição de acesso à próxima fase. Sem a qualificação matematicamente garantida, o River desloca-se ao Morumbi com responsabilidade sobre os ombros.

Na última partida oficial que disputou, diante do Sarmiento de Junín, o River não foi além de um empate caseiro a dois. “El Muñeco” Gallardo optou por promover algumas alterações na equipa face ao esquema habitual, algo visível sobretudo do meio-campo para a frente. Embora tenha estado na liderança do marcador por dois golos de diferença, os “Millo” deixaram-se igualar já para lá dos 90. Relativamente à última partida para a Libertadores, com D’Alessandro, Fernández, Mora e Alario, outra música tocou no Monumental e houve goleada frente aos bolivianos do The Strongest por 6-0, com cinco dos golos apontados ainda na primeira parte. Grito de afirmação do atual detentor do troféu, que agora ambiciona repetir o sucesso da época passada na deslocação ao Brasil, país em que derrotou o Cruzeiro (0-3).

Tudo indica que o River Plate se apresentará em São Paulo com a sua equipa principal. Emanuel Mammana saiu lesionado do encontro com o Sarmiento mas integra o lote de convocados, situação que não é transversal a Maidana, atleta que continua a recuperar de lesão.

Onze Provável: Marcelo Barovero, Gabriel Mercado, Emanuel Mammana, Éder Balanta, Leonel Vangioni, Camilo Mayada, Andrés D’Alessandro, Ignacio Fernández, Nicolás Domingo, Rodrigo Mora, Lucas Alario

Além de querer vencer nesta receção ao River Plate, o São Paulo torce pelo “lanterna vermelha” Trujillanos, que defronta o The Strongest. Em caso de vitória, o emblema de La Paz garante a qualificação para os oitavos-de-final da Libertadores. Em casa, o tricolor paulista atravessa um bom momento de forma, com três vitórias de modo consecutivo frente a Botafogo-SP (1-0), Oeste (2-1) e Trujillanos (6-0). À partida, este vai ser o desafio mais exigente para o conjunto de Edgardo Bauza na temporada oficial. As duas equipas defrontaram-se no Brasil pela última vez nas meias-finais da Libertadores 2005, altura em que o São Paulo levou a melhor por duas bolas a zero.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do São Paulo 1.95 Betrally
saopaulo
São Paulo
  • País: Brasil
  • Estádio: Morumbi
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

river plate
River Plate
  • País: Argentina
  • Estádio:
  • Cidade: Buenos Aires
  • Fundação: 1901

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1597
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 828
  • Próg. errados 693
comments powered by Disqus

Últimos jogos