Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

São Paulo – Ponte Preta (Brasileirão Série A)

A situação no seio da equipa do São Paulo continua muito tensa, de tal forma que o “Tricolor Paulista” continua abaixo da linha de perigo, na penúltima posição da tabela classificativa. Este sábado, no Morumbi, os comandados de Dorival Júnior enfrentam a Ponte Preta. Quem diria que, ao cabo de 23 jornadas do Brasileirão 2017, o São Paulo ocuparia a 19ª e penúltima posição da tabela classificativa? Para o “Tricolor Paulista”, a atual situação não é completamente nova, embora estejamos a falar de um emblema cuja história abrange mais sucessos que insucessos.

A equipa do São Paulo entrou numa espiral negativa da qual tarda em sair. As vitórias que vai alcançando são pontuais e a irregularidade tem custado caro, de tal forma que à entrada para esta 23ª ronda, a equipa agora treinada por Dorival Júnior está no penúltimo lugar da classificação com apenas 23 pontos, menos dois que o Vitória, emblema que surge imediatamente acima da zona de perigo.

Na jornada do Brasileirão que antecedeu a paragem para compromissos de seleções, o São Paulo perdeu com o Palmeiras por quatro bolas a duas. Enquanto “mandante”, a equipa não se tem dado tão mal quanto isso e o registo dos últimos cinco jogos disputados em casa é o seguinte: Duas vitórias, dois empates e uma derrota. Independentemente do lugar que atualmente ocupa, o São Paulo tem a obrigação de se superiorizar à Ponte Preta.

Onze Provável: Sidão, Buffarini, Rodrigo Caio, Roberto Arboleda, Edimar, Petros, Jucilei, Cueva, Hernanes, Marcos Guilherme, Lucas Pratto

Brasileirão Série AA Ponte Preta está numa posição ligeiramente mais confortável que o São Paulo, mas também se encontra com a “corda ao pescoço”. Os 27 pontos conquistados nas primeiras 22 jornadas permitem estar apenas dois acima da zona de perigo, podendo facilmente cair para os lugares de relegação.

Antes da paragem para a disputa dos encontros de qualificação para o Mundial 2018, a Ponte Preta perdeu com o Atlético Mineiro (1-2) após quatro jogos em perder, série que ainda assim incluiu três empates. A jogar fora do Moisés Lucarelli, na atual edição do Brasileirão 2017, a “Macaca” só venceu na Arena da Baixada diante do Atlético Paranaense (0-1). A deslocação mais recente, ao reduto do Sporto Recife, terminou com um empate sem golos no placard. Conquistar um ponto no terreno do São Paulo já corresponderia a um desempenho positivo para os comandados do treinador Gilson Kleina.

Onze Provável: Aranha, Nino Paraíba, Jeferson, Marllon, Luan Peres, Fernando Bob, Jadson, Elton, Léo Gamalho, Emerson Sheik, Saraiva

No que ao registo recente diz respeito, predomina o equilíbrio: nos cinco duelos mais recentes entre estes dois emblemas, a Ponte Preta venceu três e o São Paulo levou a melhor em dois. Em 2017, o “Tricolor Paulista” venceu por 5-2 no Paulistão, mas perdeu por uma bola a zero no Moisés Lucarelli na quarta ronda do Brasileirão 2017. Expectativa de um jogo equilibrado, com a Ponte Preta a tentar tirar partido da grande pressão que se abate sobre a equipa adversária, ainda para mais a jogar em casa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Ponte Preta +0.75 1.62 Bet.pt
saopaulo
São Paulo
  • País: Brasil
  • Estádio: Morumbi
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

pontepreta
Ponte Preta
  • País: Brasil
  • Estádio: Moisés Lucarelli
  • Cidade: Campinas
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1569
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 814
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos