Menu

São Paulo – Ponte Preta (Brasileirão Série A)

São Paulo e Ponte Preta defrontam-se no único encontro da 32ª jornada do Brasileirão 2016 agendado para sábado. O “derby Paulista” opõe duas equipas que estão em lutas distintas nesta etapa final da competição.

A vitória (1-2) conquistado no Edson Passos, frente ao Fluminense, permitiu ao São Paulo ganhar fôlego na luta pela manutenção entre a elite do futebol brasileiro. Wellington até adiantou a equipa da casa na conversão de uma grande penalidade, mas o conjunto Paulista “arregaçou as mangas” e alcançou a “virada” já na segunda parte, graças aos golos apontados por Thiago Mendes e Rodrigo Caio já nos útlimos 20 minutos do encontro. Neste momento, o tricolor Paulista está na 12ª posição da tabela com 39 pontos, mais quatro que o Vitória (17º), emblema imediatamente abaixo da zona de perigo. Na 31ª ronda, o São Paulo voltou a conseguir marcar dois golos num só jogo, algo que já não acontecia desde a 24ª jornada. A direção do São Paulo quer que a permanência no principal escalão deixe de ser uma “não-questão” o quanto antes, mas a equipa não se pode deslumbrar, até porque a zona de perigo continua bem mais perto que os postos de acesso à Libertadores 2017. A vitória da última ronda foi importante pelo impacto em termos classificativos, reforçou a confiança da equipa e permite encarar o que resta do campeonato com maior tranquilidade, mas a equipa não se pode desviar do objetivo-base nesta última fase da prova.  Para isso, os comandados de Ricado Gomes precisam de voltar a vencer em casa, depois de duas ocasião em que não conseguiram fazê-lo ao empatarem (0-0) com o candidato Flamengo e perderem com o Santos (0-1).

O São Paulo enfrentará o Ponte Preta com um número de baixas considerável, entre as quais importa destacae Diego Lugano, Maicon e Julio Buffarini, todas devido a lesão. O “tricolor Paulista” poderá ficar mais vulnerável em termos defensivos, mas jovens como Auro e Lyanco querem aproveitar a oportunidade da melhor forma.

Onze Provável: Dênis, Auro, Lyanco, Caio, Mena, Hudson, Schmidt, Mendes, Kelvin, Cueva, Chávez

Brasileirão Série AIndependentemente do que aconteça nesta recta final do campeonato brasileiro, não há quem possa apontar o dedo ao Ponte Preta. A equipa Paulista chega à 32ª ronda na luta por um lugar  entre os seis primeiros – beneficiando do alargamento de “G4”  de acesso à Libertadores 2017 para “G6”, claro está -, objetivo ao qual não se propôs no início da época. Descomplexada e longe dos lugares de descida, a equipa da Ponte Preta foi crescendo na competição e as boas prestações no estádio Moisés Lucarelli têm sido fulcrais para manter a equipa na atual situação. Os dois encontros mais recentes disputados pela “Macaca” para o campeonato brasileiro espelham a força que denota em casa, uma vez que a equipa venceu ambas as partidas frente a Vitória (2-0) e Santa Cruz (3-0). A Ponte Preta é a prova de que, na realidade brasileira, conquistar bons resultados nos jogos em casa é suficiente para andar no grupo da frente. Afinal de contas, o registo fora de portas é o reverso da medalha, de tal modo que a equipa orientada por Eduardo Baptista só conquistou quatro pontos nos últimos 10 jogos fora de portas e precisamos de recuar até junho para encontro a última vitória na estrada, nomeadamente na visita a casa do Santa Cruz (0-3).

Fábio Ferreira e William Pottker voltam à ação depois de terem cumprido os respetivos castigos, enquanto Kadu fica de fora devido a lesão.

Onze Provável: Aranha, Paraíba, Ferreira, Carlos, Reinaldo, Vitor, Maycon, Galhardo, Rhayner, Clayson, Roger

O São Paulo chega a este encontro motivado e tem condições para garantir a vitória frente a uma equipa que costuma patentear dificuldades quando jogo fora do Moisés Lucarelli.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate Anula: São Paulo 1.50 Betrally
saopaulo
São Paulo
  • País: Brasil
  • Estádio: Morumbi
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

pontepreta
Ponte Preta
  • País: Brasil
  • Estádio: Moisés Lucarelli
  • Cidade: Campinas
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1714
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 890
  • Próg. errados 748
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.