Menu

São Paulo – Palmeiras (Campeonato Paulista)

Para não comprometer o desempenho na Libertadores, perspetiva-se um “choque rei” entre São Paulo e Palmeiras com contornos algo diferentes em relação ao habitual. Apesar da importância que se reconhece a um dos maiores clássicos estaduais, as equipas abdicam da participação na prova em função dos compromissos na competição continental mais importante no panorama sul-americano. Primeiro duelo entre os dois velhos rivais em 2016.

O São Paulo conquistou um ponto na deslocação ao Monumental Nuñez para medir forças com o River Plate (1-1), em partida disputada na quinta-feira. O tricolor Paulista conquistou um ponto importante em casa do campeão em título da prova e já centra atenções na partida da próxima quarta-feira, frente ao Trujillanos, da Venezuela.

Para gerir o desgaste da equipa, Edgardo Bauza garante que só repetirá dois ou três titulares em relação aos eleitos da partida disputada em Buenos Aires. Nesse sentido, o guarda-redes Denis (face à indisponibilidade de Renan Ribeiro) e o avançado Calleri (vai cumprir suspensão com o Trujillanos) devem ser os dois repetentes. O defesa Rodrigo Caio não jogou diante do River Plate e deverá ser opção no eixo defensivo, ocupando o lugar de Lugano.

Ainda que haja a possibilidade de o São Paulo assumir a liderança do grupo C em caso de vitória diante do Palmeiras, tal facto não mexe com a intenção de “Patón” Bauza em abdicar de alguns titulares. O encontro com o Palmeiras é encarado como uma grande oportunidade para jogadores com menos minutos se assumirem, sobretudo tendo em conta que o São Paulo atravessa um momento menos bom e o técnico procura novas soluções.

Onze Provável: Denis, Caramelo, Lucão, Rodrigo Caio, Matheus Reis, Thiago Mendes, João Schimidt, Daniel, Wilder, Rogério, Calleri

Campeonato PaulistaO ciclo de Marcelo Oliveira no comando do Palmeiras chegou ao fim. Apesar de ser um técnico muito bem cotado na realidade brasileira, o mau início de temporada pôs fim à ligação entre Oliveira e o “Verdão”. Direção e massa adepta exigem mais de uma equipa que transita da última temporada. Alberto Valentim assumiu o comando técnico da equipa a título interino e vai orientá-la neste “choque rei”.

A formação palmeirense vem de um resultado negativo na Libertadores, uma vez que perdeu em casa frente aos uruguaios do Nacional de Montevidéu por duas bolas a uma. Resultado negativo para o “Verdão”, que na ronda anterior tinha conquistado uma vitória importante frente ao Rosário Central.

Edu Dracena e Lucas Barrios estão aptos para a disputa do “choque rei”.

Onze Provável: Fernando Prass; Lucas, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Jean, Allione e Dudu; Gabriel Jesus e Cristaldo

No Pacaembu, o São Paulo quer regressar às vitórias frente ao rival Palmeiras. No último ano, em três compromissos, registaram-se duas vitórias do “Verdão” e um empate. O Palmeiras marcou oito golos, enquanto que o São Paulo só fez um. Perspetiva-se um duelo equilibrado, ainda que se adivinhem mais alterações na equipa do São Paulo que no Palmeiras. De ambos os lados da barricada, os atletas com menos minutos que forem eleitos procurarão demonstrar que podem ser opção. Do lado do Palmeiras, este encontro antecede o início de um novo ciclo. É possível que ambas as equipas consigam chegar ao golo, tendo em conta as alterações nos dois setores recuados.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate Anula: Palmeiras 1.90 Betrally
saopaulo
São Paulo
  • País: Brasil
  • Estádio: Morumbi
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

palmeiras
Palmeiras
  • País: Brasil
  • Estádio: Allianz Parque
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1501
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos