Menu

São Paulo – Palmeiras (Brasileirão Série A)

O “choque-rei” é o encontro de maior cartaz da quarta jornada do Brasileirão 2016. O Morumbi é palco de uma disputa acérrima entre São Paulo e Palmeiras, dois emblemas que encerram uma intensa rivalidade entre si. O “derby” com o Palmeiras constitui a ocasião ideal para o São Paulo regressar às vitórias no Brasileirão 2016, depois de dois encontros consecutivos em que não conseguiu sorrir. Depois do triunfo inaugural no Rio de Janeiro frente ao Botafogo (0-1) – jogo em que o São Paulo até alinhou com uma equipa alternativa -, o tricolor Paulista perdeu em casa com o Internacional de Porto Alegre (1-2) e não conseguiu melhor que um empate fora de portas, frente ao Coritiba (1-1). A meio da semana, no Paraná, Edgardo Bauza optou por abdicar de alguns jogadores que costumam integrar o onze inicial, por forma a ter a equipa em forma para o duelo que se avizinha diante do Palmeiras. Ainda assim, o lote de opções é algo restrito em relação à configuração habitual, tendo em conta que a lista de lesionados é extensa. De entre os sete atletas que estão entregues aos cuidados do departamento médico, Jonathan Calleri é o atleta que costuma ser mais utilizado.

O São Paulo tem procurado um equilíbrio entre a participação na Libertadores e no Brasileirão, mas nesta ocasião não há necessidade de tomar partido, uma vez que as meias-finais da prova continental ainda estão a uma distância considerável. A “torcida” não pedoará uma autação menos conseguida independentemente da presença entre os quatro finalistas da Libertadores, sobretudo no Morumbi.

Onze Provável: Ribeiro, Vieira, Maicon, Lugano, Reis, Mendes, Wesley, Kelvin, Ganso, Centurión, Kardec

Brasileirão Série AO Palmeiras entrou a todo o gás no Brasileirão, com um triunfo contundente frente ao Atlético Paranaense por quatro golos sem resposta. A segunda ronda representou um golpe na expectativa dos adeptos em virtude de uma derrota frente à Ponte Preta por duas bolas a uma, mas a meio da semana a equipa voltou a patentear qualidade, ao bater o Fluminense por duas bolas a zero. Desde que Cuca assumiu o comando, o “Verdão” tem feito do Allianz Parque um autêntico cofre forte, mas importa transpôr a qualidade demonstrada para os jogos fora de portas. É certo que não se perspetivam facilidades para o Palmeiras, mas não deixa de ser factual que o “Verdão” saiu com um sorriso rasgado do Morumbi há sensivelmente dois meses, quando venceu por duas bolas a zero em encontro do Paulistão 2016. Na altura, o Palmeiras vivia uma fase de transição, com Alberto Valentim no comando técnico.

Cuca possui razões para preocupação na antecâmara desta partida. Lucas Barrios está lesionado e tudo indica que é carta fora do baralho, enquanto que Egídio e Cleiton Xavier vão permanecer em duvida até à hora do jogo.

Onze Provável: Fernando Prass, Tchê Tchê, Martins, Vitor Hugo, Egídio, Jean, Matheus Sales, Cleiton Xavier, Dudu, Roger Guedes, Gabriel Jesus

O “choque-rei” coloca frente a frente duas equipas que estão num patamar semelhante em termos de qualidade. Nesse sentido, antevê-se um encontro equilibrado, com desfecho imprevisível. No último “choque-rei”, o contexto era bem diferente, tanto do lado do São Paulo como do Palmeiras. Desde então, o tricolor Paulista registou uma evolução notável, que permitiu assegurar a presença entre os quatro finalistas da Libertadores. Agora, o objetivo passa por quebrar um registo negativo, tendo em conta que o São Paulo não vence um “clássico” desde junho de 2015 – desde então, disputou mais dez clássicos com três empates e sete derrotas.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate Anula: São Paulo 1.58 Betrally
saopaulo
São Paulo
  • País: Brasil
  • Estádio: Morumbi
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

palmeiras
Palmeiras
  • País: Brasil
  • Estádio: Allianz Parque
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1569
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 814
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos