Menu

São Paulo – Grêmio (Brasileirão Serie A)

O São Paulo e o Grêmio colocam-se frente a frente esta quarta-feira no Estádio do Morumbi, em São Paulo, num embate a contar para a 35ª jornada do Brasileirão Serie A. Esta é, sem dúvida, uma temporada a esquecer para a turma do São Paulo, que apesar de chegar aqui numa posição segura na tabela, chegou mesmo a haver momentos em que esteve perto de cair na zona de relegação. Já o Grêmio, depois de uma temporada irregular, chega aqui também já sem objectivos a cumprir no campeonato brasileiro, sendo a Taça do Brasil a sua única hipótese de tirar algo positivo de uma época a esquecer.

São Paulo ocupa o 12º lugar na tabela com 45 pontos, juntamente com o 11º classificado Ponte Preta, fruto de 12 vitórias, 9 empates e 13 derrotas, com parciais de 36 golos marcados e 32 golos sofridos. Esta tem vindo a ser uma temporada a esquecer para um dos clubes brasileiros já com uma grande história futebolística, tendo começado mal o campeonato e passando perto de cair para os lugares de despromoção da tabela de classificação geral. Ainda assim, o Tricolor conseguiu dar a volta e tem estado bem nas últimas semanas, chegando aqui 3 vitórias nos últimos 4 jogos.

Fora da Taça do Brasil já desde os oitavos de final, ao ser posto de fora da prova pela Juventude da Serie C, este conjunto não tem já nenhuma forma de impedir que o seu palmarés fique em branco esta temporada, tendo também já ficado de fora da corrida pelos lugares de acesso à Copa Libertadores, o que o faz chegar aqui apenas para cumprir calendário. O São Paulo apresenta uma boa organização defensiva, contando com a 3ª defesa menos batida da prova. Contudo, o seu sector ofensivo é dos mais fracos da competição, já que é o 4º ataque mais ineficaz do campeonato, apresentando bons argumentos quando partem em contra-ataque, mas um fraco poder de finalização. A actuar em casa, para o campeonato, o Tricolor venceu 8 partidas, empatando 4 e perdendo as restantes 5, marcando 23 golos e sofrendo 12 no processo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o São Paulo apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-1 na recepção ao Santos. Seguiu-se uma vitória por 1-2 em terreno do Fluminense, uma vitória por 2-0 na recepção ao Ponte Preta, uma derrota por 1-0 em terreno do América Mineiro, e na última jornada, uma vitória por 4-0 na recepção ao Corinthians. Breno, Wellington, Lucas Fernandes, Ytalo estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Dênis – Wesley, Maicon, Caio, Mena – Schmidt e Mendes – Kelvin, Cueva e Neres – Chávez.

Brasileirão Série AGrêmio, por sua vez, ocupa o 9º lugar na tabela com 49 pontos, juntamente com o 8º classificado Fluminense, fruto de 13 vitórias, 10 empates e 11 derrotas, com parciais de 36 golos marcados e 37 golos sofridos. O Grêmio entrou bem na temporada, mas devido a uma constante campanha irregular pelo campeonato fora, este foi perdendo vários pontos importantes e encontra-se agora já completamente fora da luta pelo título, ainda que exista uma réstia de esperança em conseguir chegar aos lugares de acesso à Copa Libertadores. Ainda assim, os Tricolor dos Pampas vinham numa boa sequência de resultados que chegou ao fim na última jornada, ao saírem derrotados na recepção ao Sport, colocando fim a uma sequência de 5 jogos sem perder.

Nem tudo está perdido para o conjunto de Porto Alegre, já que este ainda tem uma oportunidade de terminar a época com um título somado no seu palmarés, uma vez que garantiram recentemente o acesso à final da prova, depois de baterem o Cruzeiro, tendo agora o Atlético Mineiro pela frente. Com a 6ª defesa menos batida do campeonato, não tão boa como a do seu adversário, e com um ataque igualmente ineficaz, as coisas não parecem bem para o Grêmio que, no campeonato brasileiro, não apresenta argumentos muito positivos quando actua fora de portas, já que nos 17 encontros que disputou como visitante, venceu apenas 3, empatando 6 e perdendo os restantes 8, com parciais de 17 golos marcados e 27 golos sofridos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Grêmio apresenta um histórico de 1 vitória, 3 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 na recepção ao Internacional. Seguiu-se um vitória 0-2 em terreno do Cruzeiro, em jogo a contar para a Taça do Brasil, um empate por 0-0 em terreno do Figueirense, um empate por 0-0 na recepção ao Cruzeiro, em jogo a contar para a Taça do Brasil, e na última jornada, uma derrota por 0-3 na recepção ao Sport. Fred, lesionado, e Walter Kannemann, castigado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Grohe – Edilson, Geromel, Reis e Oliveira – Maicon e Walace – Ramiro, Douglas e Rocha – Luan.

O São Paulo venceu 4 dos últimos 8 confrontos directos, com o Grêmio a vencer 3 e a empatar o restante.

Grêmio 1-0 São Paulo
Brasileirão 2016
Grêmio 1-2 São Paulo
Brasileirão 2015
São Paulo 2-0 Grêmio
Brasileirão 2015
Grêmio 0-1 São Paulo
Brasileirão 2014
São Paulo 1-0 Grêmio
Brasileirão 2014
São Paulo 0-1 Grêmio
Brasileirão 2013
Grêmio 1-1 São Paulo
Brasileirão 2013
Grêmio 2-1 São Paulo
Brasileirão 2012

Num embate entre duas equipas que apresentam bons argumentos defensivos, e um fraco poder de finalização, espera-se um encontro com poucos golos à mistura.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 Golos 1.57 Betrally
saopaulo
São Paulo
  • País: Brasil
  • Estádio: Morumbi
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

gremio
Grêmio
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena do Grêmio
  • Cidade: Porto Alegre
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1987
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1034
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos