Menu

São Paulo – Flamengo (Brasileirão Série A)

O Flamengo segue firme na luta pela conquista do título brasileiro. O “Mengão” não esmorece na perseguição ao Palmeiras – adversário que continua a um ponto de distância – e na 28ª jornada da competição prepara-se para mais um duelo de elevada exigência. A situação do São Paulo está longe de ser a melhor, mas a visita ao Morumbi é tradicionalmente complicada.

Mais perto do “Z4” de relação do que do “G4” de acesso à Libertadores 2017, a prestação do “tricolor Paulista” na atual edição do campeonato brasileiro está a ser uma desilusão e assume, cada vez mais, contornos constrangedores. A massa adepta do clube só quer que a temporada acabe o quanto antes, abordando a próxima com ambições renovadas, totalmente refeito de uma época uma tanto ou quanto atípica. A prestação do São Paulo no campeonato brasileiro foi afetada, desde logo, pela total prioridade atribuída à participação na Libertadores, num percurso que terminou nas meias-finais com uma derrota às mãos do Atlético Nacional, que se viria a sagrar campeão. Já depois de ter terminado a participação na prova continental, foi a vez de Edgardo Bauza abandonar o barco, incapaz de resistir ao assédio da seleção argentina. Para completar o lote de adversidades, importa referir a quantidade de leões que fustigou a equipa, afetando inclusive vários jogadores importantes para a equipa. Agora sob as ordens de Ricardo Gomes, o São Paulo quer voltar a sorrir e refugia-se na Copa do Brasil para poder alcançar algum sucesso na atual temporada. No que diz respeito a jogos do campeonato brasileiro, o São Paulo chega a este desafio na sequência de duas derrotas de modo consecutivo frente ao Atlético Paranaense (1-0) e ao Vitória (2-0).

Onze Provável: Denis, Julio Buffarini, Rodrigo Caio, Lyanco, Carlinhos, Eugénio Mena, Hudson, Christian Cueva, Thiago Mendes, Andrés Chávez, Luiz Araújo

Brasileirão Série AO Flamengo vai respondendo categoricamente a todas as adversidades que lhe são colocadas nesta reta final do campeonato brasileiro, permanecendo com firmeza na perseguição ao líder Palmeiras. A possibilidade de regressar aos grandes títulos fortalece a equipa do Rio de Janeiro e, na última jornada, deu uma grande prova das suas capacidades na receção ao Cruzeiro. Em Cariacica, o Cruzeiro colocou-se em vantagem já no segundo tempo, mas a formação “rubro negra” teve discernimento suficiente para responder e conseguiu manter a distância face ao primeiro lugar, dando sequência ao bom momento que atravessa em jogos do campeonato brasileiro. Mesmo quando não consegue exibir-se a um bom nível, o Flamengo de Zé Ricardo consegue vencer e reforça a candidatura ao título.

A meio da semana, com uma equipa algo alternativa em relação ao habitual, o Flamengo perdeu frente aos chilenos do Palestino por duas bolas a uma para a Copa Sul-Americana. O resultado menos bom não mexe com as aspirações do “Mengão”, capacitado de que o principal objetivo passa por vencer os jogos do campeonato que tem pela frente.

Onze Provável: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz, Jorge, Willian Arão, Márcio Araújo, Diego, Everton, Gabriel, Paolo Guerrero

O primeiro embate entre Flamengo e São Paulo nesta edição do campeonato brasileiro terminou empatado a duas bolas. É difícil definir um favorito á entrada para este embate, por muito que o Flamengo esteja em muito melhor plano.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate ou Flamengo 1.54 Betrally
saopaulo
São Paulo
  • País: Brasil
  • Estádio: Morumbi
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

flamengo
Flamengo
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1496
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos