Menu

São Paulo – Deportivo Toluca (Taça Libertadores)

São Paulo e Toluca medem forças por um lugar entre os oito finalistas da Libertadores 2016. Em crescendo na prova continental, os brasileiros querem seguir em frente mas têm um adversário duro pela frente,que também possui aspirações em avançar para os quartos-de-final da competição.

O sofrimento na altitude de La Paz culminou com o apuramento do São Paulo para os oitavos-de-final da Libertadores, num jogo de loucos em que até o central Maicon (emprestado pelo FC Porto) teve que calçar as luvas e vestir a pele de guarda-redes nos instantes finais do desafio. O empate a uma bola permitiu aos brasileiros avançarem para a fase a eliminar da prova, corolário de um percurso que tem sido marcado por um crescimento paulatino. A goleada imposta ao Trujillanos (6-0), no Morumbi, foi o “turning point” na campanha da equipa, que de seguida bateu o campeão em título River Plate (2-1) e sobreviveu no exigente teste a 3 600 metros de altitude, em casa do The Strongest (1-1). Os mexicanos do Toluca são o próximo adversário no caminho do tricolor paulista.

Eliminado nos quartos-de-final do campeonato Paulista pelo Audax, o São Paulo aguarda pelo início do Brasileirão para retomar atividade nas competições internas. Para já, o foco está todo nos oitavos-de-final, uma vez que o tricolor Paulista vai disputar os dois encontros da eliminatória antes da estreia entre a elite do futebol brasileiro. Apesar do desgaste acumulado no último encontro oficial, em La Paz, o São Paulo teve sensivelmente uma semana para repor os índices físicos e preparar o primeiro jogo diante do Toluca. Neste jogo, há uma tendência que importa contrariar: A de sofrer golos na Libertadores – só se verificou uma “clean sheet” na receção aos venezuelanos do Trujillanos.

Para este jogo, Edgardo Bauza debate-se com dois problemas em virtude das expulsões no encontro da Bolívia. O avançado argentino Jonathan Calleri, autor de oito dos últimos 10 golos do São Paulo, está suspenso. O outro problema diz respeito ao guarda-redes a utilizar, uma vez que Denis também vai cumprir castigo e o habitual suplente Renan Ribeiro recupera de uma intervenção cirúrgica – caso não esteja em condições, Léo será o eleito.

Onze Provável: Léo, Bruno, Maicon, Mena, Rodrigo Caio, Thiago Mendes, Hudson, Paulo Henrique Ganso, Wesley, Kelvin, Kardec

copa libertadores 2014A situação do Toluca em termos competitivos é diferente daquela que o São Paulo atravessa, uma vez que tem que se articular entre a participação no Clausura e na Libertadores. Ao vencer em casa do América na última jornada, permanece na corrida aos quartos-de-final da prova interna e não quer comprometer as aspirações a esse nível. Apesar da conjuntura, não se perspetivam mudanças significativas na equipa para encarar este jogo da primeira mão. O Toluca é uma equipa que dá primazia à prática de um futebol vertical, dinâmico, com um conjunto jogadores dotados do ponto de vista técnico e rápidos sobretudo no último terço do campo. Apresenta fragilidades do ponto de vista defensivo e é uma equipa algo vulnerável ao contra-ataque. Em seis jogos na atual edição da fase de grupos da Libertadores, só não sofreu na estreia frente ao Grêmio, conjunto brasileiro que defrontou duas vezes na fase de grupos com sortes distintas (2-0; 0-1).

As equipas mexicanas são extremamente perigosas e apresenta uma grande capacidade competitiva na Libertadores, consequência direta da competitividade que a Liga Mx proporciona. O Tigres é um bom exemplo disso, dado que estamos a falar de um emblema que foi finalista vencido na última edição da prova continental.

Carlos Rodriguez, Botinelli e Gerardo Flores estão lesionados.

Onze Provável: Talavera; Silva, Galindo, Da Silva e Rojas; Esquível, Ríos, Trejo e Cueva; Triverio, Vega

Antevê-se uma eliminatória equilibrada entre São Paulo e Toluca. À entrada para este encontro da primeira mão, no Morumbi, os brasileiros são ligeiramente favoritos a garantir vantagem para o encontro da segunda mão. A confiança do tricolor Paulista saiu reforçada da batalha de La Paz, conjunto que está totalmente concentrado em assegurar a passagem aos quartos-de-final.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do São Paulo 1.66 Betrally
saopaulo
São Paulo
  • País: Brasil
  • Estádio: Morumbi
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

Deportivo Toluca
Deportivo Toluca
  • País: México
  • Estádio: Nemesio Díez
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1459
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 752
  • Próg. errados 625
comments powered by Disqus

Últimos jogos