Menu

São Paulo – Cruzeiro (Brasileirão Serie A)

O São Paulo e o Cruzeiro colocam-se frente a frente na madrugada desta sexta-feira no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, em São Paulo, num embate a contar para a 25ª jornada do Brasileirão Serie A. Em temporadas anteriores, este poderia ser um jogo certamente um jogo importante para as contas da luta pelo título. Contudo, na presente temporada, ambas equipas estão a desempenhar uma campanha miserável comparando com aquelas que estávamos habituados. O conjunto da casa está apenas 4 pontos acima da despromoção, enquanto que o Cruzeiro está ainda pior, contando com apenas 2 pontos de segurança.

São Paulo ocupa o 12º lugar com 31 pontos, fruto de 8 vitórias, 7 empates e 9 derrotas, com parciais de 26 golos marcados e 25 golos sofridos. O Tricolor tem estado muito mal esta temporada, longe de corresponder às expectativas dos seus adeptos, chegando aqui com apenas 2 vitórias nos últimos 10 jogos consecutivos para o campeonato brasileiro. Fora da luta pelos lugares de acesso à Copa Libertadores, os pupilos de Ricardo Gomes têm que se preocupar em evitar a despromoção, o que seria uma catástrofe para um conjunto com tanta história no campeonato, já que contam com apenas 4 pontos de superioridade em relação à zona de relegação.

Depois de 4 jogos do campeonato, o Tricolor finalmente conseguiu vencer na última jornada, na recepção ao Figueirense, num jogo onde conseguiram praticar um bom futebol, algo que não se via na equipa já há algum tempo. Nos únicos 12 jogos que disputou dentro de portas no campeonato brasileiro, os homens de Ricardo Gomes venceram 5 encontros, empatando 3 e perdendo os 4 restantes, com parciais de 16 golos marcados e 11 golos sofridos. Com um registo caseiro positivo, e tendo vencido no último embate, o Tricolor Paulista precisa de entrar motivado na partida e procurar os 3 pontos, baseando-se na vitória da última jornada.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o São Paulo apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno do Internacional. Seguiu-se uma derrota por 1-2 na recepção ao Juventude, em jogo a contar para a Taça do Brasil, um empate por 0-0 na recepção ao Coritiba, uma derrota por 2-1 em terreno do Palmeiras, e na última jornada, uma vitória por 3-1 na recepção ao Figueirense. Breno, Luiz Eduardo, Wellington, Lucas Fernandes, Ytalo, Renan Ribeiro e Bruno Vieira são baixas confirmadas, todos lesionados, ficando em dúvida a presença de Carlinhos e Rodrigo Caio.

Onze Provável: Dênis – Buffarini, Maicon, Lyanco e Mena – Mendes, Húdson e Wesley – Kelvin, Chávez e Cueva.

Brasileirão Série ACruzeiro, por sua vez, ocupa o 14º lugar com 29 pontos, a par com o 15º classificado Coritiba, fruto de 8 vitórias, 5 empates e 11 derrotas, com parciais de 32 golos marcados e 37 golos sofridos. Tal como o seu oponente em jogo, o Cruzeiro está muito abaixo das expectativas, tendo habituado os seus adeptos a ser uma das equipas que luta todas temporadas pelo título, e que agora está em muito maus lençóis com apenas 2 pontos de segurança em relação à zona de relegação. Ainda assim, esta turma de Belo Horizonte tem melhorado nas últimas semanas, após a saída do treinador português, Paulo Bento. Depois de 6 jogos invicto no campeonato brasileiro, 7 a contar com a Taça do Brasil, a Raposa voltou a cair na última jornada, perdendo na recepção ao Botafogo.

Sob as ordens de Mano Menezes, este conjunto tem também que se preocupar com a Taça do Brasil, embora tenha goleado, fora de portas, o Botafago na 1ª mão dos oitavos de final, vencendo por 2-5. Ainda assim, a equipa de Belo Horizonte conta com uma das piores defesas do campeonato, sendo o 3º sector defensivo mais batido da prova. Nos 12 jogos que discutiu fora de portas, a Raposa venceu 5 encontros, empatando 1 e perdendo os restantes 6, marcando 16 golos e concedendo 18 no processo. Ainda assim, esta equipa não perdeu nenhuma das últimas 3 partidas disputadas fora do seu reduto.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Cruzeiro apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-2 em terreno do Figueirense. Seguiu-se uma vitória por 2-0 na recepção ao Santa Cruz, uma vitória por 2-5 em terreno do Botafogo, em jogo a contar para a Taça do Brasil, uma vitória por 0-2 em terreno do América Mineiro, e na última jornada, uma derrota por 0-2 na recepção ao Botafogo. Dedé, Mayke e Fábio estão de fora, ambos lesionados, ficando também de fora da partida Ramón Ábila e Giorgian de Arrascaeta, ambos a cumprirem castigo. Alejandro Ariel Cabral permanece em dúvida.

Onze Provável: Franca – Lucas, Manoel, Rodrigo e Edimar – Henrique e Romero – Alisson, Robinho e Sóbis – Willian.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o São Paulo venceu 5 embates, empatando 1, com o Cruzeiro a vencer os 2 restantes.

Cruzeiro 0-1 São Paulo
Brasileirão 2016
Cruzeiro 2-1 São Paulo
Brasileirão 2015
São Paulo 1-0 Cruzeiro
Brasileirão 2015
Cruzeiro
1-0(4-3 g.p.)
São Paulo
Libertadores 2015
São Paulo
1-0
Cruzeiro
Libertadores 2015
São Paulo 2-0 Cruzeiro
Brasileirão 2014
Cruzeiro 1-1 São Paulo
Brasileirão 2014
Cruzeiro 0-2 São Paulo
Brasileirão 2013

Com as duas equipas a atravessarem um mau momento na temporada, ambas procuram tentar estabelecer um período de regularidade na prova. O Cruzeiro vinha de uma boa sequência de resultados, mas a vitória da última jornada deitou a moral dos jogadores abaixo, a passo que o São Paulo venceu na última jornada, praticando um bom futebol, e irão-se basear nessa vitória para voltarem a somar pontos nesta partida.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do São Paulo 1.90 Betrally
saopaulo
São Paulo
  • País: Brasil
  • Estádio: Morumbi
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

cruzeiro
Cruzeiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Mineirão
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1908
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 993
  • Próg. errados 815
comments powered by Disqus

Últimos jogos