Menu

São Paulo – Cruzeiro (Brasileirão)

O São Paulo recebe no Estádio Morumbi o Cruzeiro, em jogo a valer para a 15ª jornada do Brasileirão. O conjunto da casa encontra-se por esta altura em 7º lugar com 24 pontos , tendo caído, na última jornada, uma posição na pauta classificativa, no entanto, apenas a 3 pontos do 3º e 4º lugar de acesso à Copa Libertadores, ocupados pelo Fluminense e pelo Sport, o Tricolor Paulista ainda não perdeu a esperança de voltar a subir na tabela. Já o Cruzeiro encontra-se em maus lençóis, tendo caído 2 posições na tabela, ocupando agora o 12º lugar.

São Paulo ocupa então o 7º lugar com 24 pontos, fruto de 7 vitórias, 3 empates e 4 derrotas, com parciais de 20 golos marcados e 14 golos sofridos. Já fora da Copa Libertadores, ao ser eliminado pelo Cruzeiro nos oitavos de final, os Tricolor Paulista podem agora concentrar todos os seus esforços no Brasileirão, única competição em que está envolvido, podendo assim lutar pela subida na tabela de classificação geral e conseguir assim melhor que um 7º lugar. O São Paulo tem vindo a perder o ímpeto neste principal campeonato de futebol brasileiro, não vencendo esta competição caseira desde 2008, no entanto, agora sob as ordens de Juan Osorio, os Tricolor Paulista prometem ainda dar que falar, sendo indiscutível a qualidade que nutre deste conjunto, o técnico colombiano precisa de colocar ordem neste conjunto e combater os resultados inconstantes que têm vindo a somar.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o São Paulo apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-1 em terreno do Atlético Paranaense. Seguiu-se um empate por 0-0 na recepção ao Fluminense, uma vitória por 0-4 em terreno do Vasco da Gama, uma vitória por 3-1 na recepção ao Coritiba, e na última jornada, uma derrota por 2-0 em terreno do Sport. Juan Osorio dá as boas vindas aos defesas a Bruno e Carlinhos, que estiveram de fora nos últimos jogos por lesão. Alan Kardec mantém-se de fora, lesionado, enquanto que a presença de Wesley ainda é uma dúvida.

Onze provável: Ceni – Vieira, Tolói, Lucão e Carlinhos – Caio – Bastos, Mendes, Boschilia e Pato – Centurion.

Brasileirão Série ACruzeiro, bicampeão deste principal campeonato de futebol brasileiro, está bastante abaixo das expectativas nesta temporada, encontrando-se por esta altura em 12º lugar com os mesmos 17 pontos que o Avaí, 13º classificado, fruto de 5 vitórias, 2 empates e 7 derrotas, com parciais de 13 golos marcados e 12 golos sofridos. Também fora da Copa Libertadores, ao ser eliminado pelo River Plate nos quartos de final, a Raposa pode também concentrar todos os seus esforços em conseguir um mais digno para bicampeão que um pobre 12º lugar, no entanto, estando já com 10 pontos de distância de um dos lugares de acesso à próxima edição da Copa Libertadores, este conjunto terá muito que trabalhar. Este conjunto aos comandos de Vanderlei Luxemburgo encontrasse no mesmo impasse que o São Paulo, em que apesar de serem, no geral, uma equipa que nutre de uma grande qualidade, falta alguma organização, daí os resultados inconstantes que têm vindo a apresentar.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Raposa apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-0 em terreno do Grémio. Seguiu-se uma vitória por 2-0 na recepção ao Atlético Paranaense, uma derrota por 1-0 em terreno do Fluminense, uma vitória por 1-0 na recepção ao Goiás, e na última jornada, um empate por 1-1 na recepção ao Avaí. Más notícias para Vanderlei Luxemburgo que se depara com várias baixas para este encontro. Julio Baptista, Alisson, Dedé e Joel Tagueu estão todos de fora por lesão, enquanto que a presença de William Farias e de Bruno Rodrigo estão ainda em dúvida.

Onze provável: Fábio – Ceará, André, Manoel e Fabrício – Charles e Henrique – Marinho, Arrascaeta e William – Damião.

Nos últimos 8 encontros entre estes dois conjuntos, destaca-se o São Paulo, que levou a melhor em 5 embates, enquanto que o Cruzeiro apenas venceu 2. A restante partida terminou em empate.

Cruzeiro
1-0(4-3 g.p.)
São Paulo
Libertadores 2015
São Paulo
1-0
Cruzeiro
Libertadores 2015
São Paulo 2-0 Cruzeiro
Brasileirão 2014
Cruzeiro 1-1 São Paulo
Brasileirão 2014
Cruzeiro 0-2 São Paulo
Brasileirão 2013
São Paulo 0-3 Cruzeiro
Brasileirão 2013
São Paulo 1-0 Cruzeiro
Brasileirão 2012
Cruzeiro 2-3 São Paulo
Brasileirão 2012

Num embate entre dois grandes conjuntos deste principal campeonato de futebol do Brasil, que embora se encontrem a atravessar uma fase menos boa, é o São Paulo quem detém o favoritismo a possuir o factor casa do seu lado. Como se não bastasse ter que jogar num reduto difícil como o Morumbi, o Cruzeiro depara-se ainda com várias baixas, o que decerto tira alguma moral aos jogadores. Por outro lado, o São Paulo promete virar esta maré de maus resultados e somar os 3 pontos de forma a começar a subir na tabela.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do São Paulo 2.00 Dhoze
saopaulo
São Paulo
  • País: Brasil
  • Estádio: Morumbi
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

cruzeiro
Cruzeiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Mineirão
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 970
  • Próg. errados 788
comments powered by Disqus

Últimos jogos