Menu

São Paulo – Corinthians (Brasileirão Série A)

O clássico Paulista entre São Paulo e Corinthians é um dos pratos fortes da 34ª jornada do campeonato brasileiro. Numa altura em que o “tricolor Paulista” não luta por mais que consolidar um lugar no meio da tabela, o Corinthians precisa de pontuar para conseguir garantir um lugar na Libertadores 2017.

O São Paulo chega à 34ª ronda do campeonato brasileiro na 12ª posição com 42 pontos. Seis pontos acima da zona de perigo e com oito de desvantagem em relação aos lugares que dão acesso à Libertadores 2017, o “tricolor Paulista” encara as últimas cinco jornadas da prova com uma certa tranquilidade, pretendendo garantir a manutenção matematicamente o quanto antes mas sem aspirações quanto à qualificação para a prova continental.

Pouco pressionado por esta altura, o São Paulo tem conseguido alcançar resultados interessantes como demonstram as vitórias frente ao Fluminense (1-2) e à Ponte Preta (2-0). O desaire (1-0) averbado no remate da última ronda, no terreno do América Mineiro, foi o resultado de uma noite menos feliz protagonizada pelo conjunto às ordens de Ricardo Gomes.

A lista de jogadores indisponíveis do lado do São Paulo continua a ser uma das mais extensas do campeonato brasileiro. Breno, Luiz Eduardo, Wellington, Lucas Fernandes, Ytalo, Renan Ribeiro, Bruno Vieira, Húdson e Carlinhos continuam de fora devido a lesão.

Onze Provável: Dênis, Wesley, Maicon, Rodrigo Caio, Mena, João Schmidt, Thiago Mendes, Cueva, Kelvin, Neres, Chávez

Brasileirão Série AO Corinthians marcou passo nas últimas duas jornadas, ao empatar frente ao Flamengo no Maracanã (2-2) e na receção à Chapecoense (1-1). O “Timão” tem que fazer um “forcing” final para conseguir garantir presença na Libertadores da próxima época, até porque chega a esta 34ª jornada fora dos seis lugares que permitem marcar presença na prova. O Atlético Paranaense (51 pontos) e o Botafogo (54) são os dois emblemas que ainda estão ao alcance da formação treinada por Oswaldo de Oliveira que ainda não perdeu para o campeonato sob a nova orientação. Com apenas uma vitória nas últimas 10 deslocações que efetuou, o Corinthians está ciente do quão importante é pontuar no Morumbi, objetivo que está perfeitamente ao alcance por muito que o nível exibicional esteja longe de ser o desejável. De resto, o “Timão” tem muito mais em jogo aqui que o São Paulo, atendendo à situação classificativa e ao objetivo a que se propõe nesta etapa final da época.

Guilherme é a principal duvida para este jogo, jogador que falhou duas sessões de treino esta semana. Yago e Danilo também permanecem em duvida.

Onze Provável: Walter, Fagner, Balbuena, Vilson, Uendel, Willians, Rodriguinho, Augusto, Marlone, Gabriel, Romero

Este será o terceiro embate entre Corinthians e São Paulo em 2016. No primeiro, em encontro do Paulistão, o Corinthians levou a melhor por duas bolas a zero. Já na primeira volta do campeonato brasileiro, o encontro terminou empatado a uma bola. O clássico Paulista regressa ao Morumbi mais de um ano depois da última vez em que aí se disputou, na 17ª jornada do Brasileirão 2015. O Corinthians tem capacidade para pontuar neste desafio.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate ou Corinthians 1.66 Betrally
saopaulo
São Paulo
  • País: Brasil
  • Estádio: Morumbi
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

corinthians
Corinthians
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Corinthians
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1496
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos