Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

São Paulo – Chapecoense (Brasileirão Série A)

O São Paulo quer “quebrar o enguiço” e regressar às vitórias esta segunda-feira, na receção à Chapecoense. As prestações da formação de Chapecó têm sido tudo menos animadores e o “Tricolor Paulista” tem aqui uma oportunidade de ouro para somar três pontos.

Sem vencer um jogo oficial desde o dia 12 de maio de 2019, o São Paulo ambiciona regressar às vitórias após oito jogos – cinco empates e três desaires nesta sequência. No único encontro disputado após a paragem para disputa da Copa América, o São Paulo  empatou a uma bola no “clássico” com o Palmeiras, o principal candidato ao título.

O objetivo dos comandados de Cuca é assegurar o acesso à Libertadores do próximo ano, meta que aparentemente está ao alcance do São Paulo, mas não da versão em que a equipa durante boa parte deste Brasileirão. Há capacidade para fazer mais que aquilo que se tem visto e este encontro com a Chapecoense é talvez a oportunidade ideal para pôr fim à má fase e regressar aos bons resultados.

Em cinco jogos disputados no Morumbi para o Brasileirão, o São Paulo empatou quatro desafios e venceu um. Iniciou o seu percurso com um triunfo diante do Botafogo (2-0) e seguiram-se quatro empates frente a Flamengo (1-1), Bahia (0-0), Cruzeiro (1-1) e Palmeiras (1-1). Em teoria, a receção à Chapecoense corresponde ao desafio mais acessível até à data para o São Paulo, conjunto que sofreu pelo menos um golo em quatro dos últimos cinco desafios que disputou. Nos últimos oito jogos caseiros do São Paulo, registaram-se sempre menos de três golos.

Lizeiro é a única baixa no São Paulo que se deverá apresentar no seu 1x4x3x3 habitual. Éverton está recuperado e a tendência é que ocupe o lugar de Hernanes no meio-campo.

Onze Provável: Volpi, Hudson, Anderson Martins, Bruno Alves, Reinaldo, Luan, Tchê Tchê, Éverton, Antony, Pato, Pablo

Brasileirão Série AA Chapecoense atravessa um momento menos em termos desportivos, dado que ocupa a 18ª e antepenúltima posição da tabela ao cabo de 10 desafios. A formação da Arena Condá está apenas dois pontos abaixo da linha de perigo, mas o facto de ter conquistado apenas oito até então é motivo de apreensão. Desses oito pontos, cinco foram conquistados em casa graças ao triunfo no embate com o Inter (2-0) e aos empates com Athlético Paranaense (1-1) e Fluminense (1-1), ao passo que os restantes três foram resgatados em Belo Horizonte, graças a um triunfo diante do Cruzeiro (1-2). Ora, foi precisamente o rival local da “Raposa” que enfrentou a Chapecoense no regresso após a pausa no Brasileirão – o Atlético Mineiro esteve a perder na Arena Condá mas triunfou por duas bolas a uma.

Apesar de estar numa situação pouco agradável, há um dado curioso que deve ser realçado em relação a esta Chapecoense: o facto de só ter ficado “em branco” na atual edição do Brasileirão aquando da visita à Arena Corinthians. De resto, há oito encontros consecutivos que ambas as equipas marcam nos desafios disputados pela Chapecoense.

João Ricardo, Rafael Pereira, Yann Rolim, Thiago dos Santos e Elicarlos não entram nos planos para a visita ao São Paulo, uma vez que se encontram entregues aos cuidados do departamento médico.

Maurício Ramos e Henrique Almeida, reforços da Chapecoense que foram oficializados esta semana, já podem ir a jogo.

Onze Provável: Tiepo, Eduardo, Gum, Douglas, Pacheco, Araújo, Camilo, Campanharo, Aylon, Gomes, Stum

Na época passada, o São Paulo venceu no Morumbi por duas bolas a zero e foi perder à Arena Condá pela margem miníma. Os donos da casa são favoritos à vitória.

Prognóstico Odd Casa Erro
São Paulo ou Empate e Menos de 2.5 Golos 1.57 Bet.pt
saopaulo
São Paulo
  • País: Brasil
  • Estádio: Morumbi
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

chapecoense
Chapecoense
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Condá
  • Cidade: Chapecó
  • Fundação: 1973

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2195
  • Média Odds usadas 1.75
  • Próg. certos 1171
  • Próg. errados 935
comments powered by Disqus

Últimos jogos