Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

São Paulo – Chapecoense (Brasileirão Série A)

São Paulo e Chapecoense defrontam-se este domingo no Morumbi, em encontro relativo à 17ª jornada do campeonato brasileiro. Embate entre duas equipas equipas que estão em igualdade pontual (22) na pauta classificativa.

Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, o São Paulo atravessa um momento delicado. Eliminado nas meias-finais da Libertadores pelo Atlético Nacional, o “tricolor Paulista” falhou o objetivo que tinha estabelecido para 2016: Alcançar a decisão da prova. O São Paulo não vence desde a derrota na Colômbia por duas bolas a uma, mas a verdade é que as duas últimas jornadas do campeonato brasileiro proporcionaram desafios de exigência máxima ao conjunto de Edgardo Bauza, que empatou a um golo no “derby” disputado na Arena de Itaquera e sucumbiu na deslocação ao terreno do Grémio (1-0).  Ao cabo de 16 jornadas, o São Paulo está na 9ª posição com 22 pontos, a sete ponto de distância do “G4” de acesso à Libertadores 2017. Por muito difícil que alcançar a qualificação para a prova continental possa parecer, ainda falta muito campeonato e o São Paulo acredita que é uma meta ao seu alcance e quer somar a terceira vitória consecutiva em jogos no Morumbi para o campeonato brasileiro.

Neste momento, Edgardo Bauza debate-se com alguns problemas para escalonar a frente de ataque da sua equipa. Jontahan Calleri e Alan Kardec estão de saída, Ytalo recupera de lesão e à partida Gilberto estará apto para defrontar a Chapecoense. As saídas dos dianteiros dificultam a missão do São Paulo para o que resta da época, emblema que recentemente perdeu Paulo Henrique Ganso para o Sevilha. Rodrio Caio, ao serviço da seleção olímpica, é baixa confirmada na defesa.

Onze Provável: Dénis, Vieira, Maicon, Lugano, Carlinhos, Thiago Mendes, Húdson, Cueva, Kelvin, Michel Bastos, Gilberto

Brasileirão Série AA Chapecoense está em igualdade pontual com o São Paulo, ocupando a 10ª posição em virtude da desvantagem que possui face ao “tricolor Paulista” no capítulo da diferença de golos. Sem perder há quatro jogos, a formação Catarinense quer ampliar a atual série diante do São Paulo. Eliminada na terceira ronda da Copa do Brasil pelo Atlético Parananense (equipa que beneficiou de um empate a uma bola após um nulo em casa), a Chapecoense venceu o último compromisso que disputou para o campeonato frente ao Botafogo (2-1). Fora de portas, na atual edição do campeonato brasileiro, venceu o Coritiba (3-4) e o Vitória da Bahia (1-2). As duas deslocações mais recentes traduziram-se em empates diante de Figueirense (1-1) e Atlético Paranaense (0-0), pretendendo pontuar também na partida que se avizinha.

Caio Júnior terá bem menos problemas que Edgardo Bauza para escalonar a equipa, mas a principal dor de cabeça também está associada à frente de ataque. Lucas Gomes, jogador que marcou frente ao Atlético Paranaense para a Copa do Brasil, sofreu uma lesão que deverá fazer com que Kempes assuma o seu lugar na equipa. Neto e Marcelo também deverão falhar a partida.

Onze Provável: Marcelo Boeck, Gimenez, Rafael Lima, Demerson, Dener, Josimar, Gil, Hyoran, Santana, Kempes, Rangel

Na época passada, São Paulo e Chapecoense empataram sem golos no Morumbi. Antes, em Chapecó, o “tricolor Paulista” tinha vencido por uma bola a zero. A própria situação das duas equipas na pauta classificativa indica-nos que se antevê um encontro equilibrado, embora o São Paulo possa surgir algo fragilizado na frente de ataque.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Chapecoense Para Marcar 1.75 Betclic
saopaulo
São Paulo
  • País: Brasil
  • Estádio: Morumbi
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

chapecoense
Chapecoense
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Condá
  • Cidade: Chapecó
  • Fundação: 1973

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1501
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 646
comments powered by Disqus

Últimos jogos