Menu

São Paulo – Botafogo (Campeonato Paulista)

O São Paulo e o Botafogo medem forças no Estádio Pacaembú, em jogo a contar para a 11ª jornada do Campeonato Paulista. Vencedor desta competição por 21 vezes, o conjunto da casa parece ter perdido o ímpeto que demonstrou no início da prova e chega aqui sem vencer à 5 jogos consecutivos, em todas as competições, o que o lançou já para 2º lugar no Grupo C. Já o Botafogo, que nunca conseguiu vencer esta prova, chega aqui em grandes dificuldades ao ter apenas vencido por duas vezes desde o início da competição, o que o coloca no fundo do Grupo A, já sem hipótese de alcançar a liderança.

São Paulo ocupa então o 2º lugar no Grupo C com 14 pontos, fruto de 4 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, com parciais de 12 golos marcados e 10 golos sofridos. Já com apenas 5 jornadas até ao fim desta fase de Grupos, o Tricolor Paulista precisa de voltar à boa forma que apresentou no início da temporada de forma a conseguir chegar às eliminatórias e lutar pelo seu 22º título na prova. As coisas também não parecem fáceis para esta turma às ordens de Edgardo Bauza que também atravessa problemas no Grupo 1, constituído pelo The Strongest, River Plate e Trujillanos FC, da fase de classificação da Taça Libertadores, onde se encontra em 3º lugar com apenas 2 pontos, fruto de 2 empates e 1 derrota, com parciais de 2 golos marcados e 3 golos sofridos. Mesmo sem poderem utilizar o seu verdadeiro Estádio como palco para os seus embates em casa, visto que o Morumbi ainda está em remodelações, o Tricolor Paulista precisa de tomar medidas para vencer esta má fase que atravessa, e ao que tudo indica, o técnico argentino vai entrar em jogo com uma táctica diferente, em 4-3-2-1.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o São Paulo apresenta um histórico de 3 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-3 na recepção ao São Bernardo. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do River Plate, em jogo a contar para a Taça Libertadores, uma derrota por 0-2 em terreno do Palmeiras, um empate por 1-1 em terreno do Trujillanos FC, em jogo a contar para a Taça Libertadores, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno do Ituano. Michel Bastos, Renan Ribeiro, Breno, Wesley, Rogério e Wilfer são baixas confirmadas, todos lesionados, ficando ainda de fora Thiago Mendes a cumprir castigo, e Lyanco, Mena e Rodrigo Caio, ao serviço das respectivas selecções.

Onze Provável: Denis – Caramelo, Maicon, Lugano e Bruno – Hudson, João Schmidt e Carlinhos – Ganso e Daniel – Calleri.

Campeonato PaulistaBotafogo, por sua vez, ocupa o último lugar do Grupo A com 11 pontos, fruto de 2 vitórias, 5 empates e 3 derrotas, com parciais de 10 golos marcados e 11 golos sofridos. Num agrupamento constituído pelo Santos, São Bento, Linense e Oeste, e já com o Santos a liderar com 22 pontos, a tarefa de alcançar o 1º lugar e conseguir a qualificação aos quartos de final é já uma tarefa impossível para os homens aos comandos de Márcio Fernandes. Apesar de contar apenas com 2 vitórias na prova, a Pantera ainda acredita que conseguirá surpreender o São Paulo, mesmo jogando em terreno hostil, visto que ainda não perdeu a jogar fora de portas na prova.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Botafogo apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-2 na recepção ao Red Bull Brasil. Seguiu-se um empate por 0-0 em terreno do Rio Claro, uma vitória por 2-0 na recepção ao Mogi Mirim, uma derrota por 0-3 na recepção ao Corinthians, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno do Água Santa.

Onze Provável: Neneca – Arnaldo, Sena, Gaúcho e Jussandro – Val e Moradei – Ceregatti, Bueno e Vitinho – Diogo Campos.

Nos seus últimos 8 confrontos directos o São Paulo venceu 5 embates, tendo o Botafogo vencido apenas 2, enquanto que o restante terminou em empate.

Botafogo-SP 2-0 São Paulo
Paulista 2015
Botafogo-SP 0-2 São Paulo
Paulista 2014
Botafogo-SP 1-3 São Paulo
Paulista 2013
São Paulo 4-0 Botafogo-SP
Paulista 2012
Botafogo-SP 2-1 São Paulo
Paulista 2011
São Paulo 5-0 Botafogo-SP
Paulista 2010
Botafogo-SP 1-2 São Paulo
Paulistão 2009
Botafogo-SP 2-2 São Paulo
Brasileirão 2001

Ambas equipas atravessam uma má fase na prova onde têm demonstrado dificuldades em vencer jogos, no entanto, é clara a superioridade do São Paulo, e tendo em conta que o técnico argentino já tomou medidas devido aos fracos resultados, este é um jogo onde o Tricuolor Paulista deverá voltar às vitórias, não devendo oferecer grande espaço ao Botafogo para lhes causar problemas.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam: Não 1.50 Betrally
saopaulo
São Paulo
  • País: Brasil
  • Estádio: Morumbi
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

botafogo-sp
Botafogo-SP
  • País: Brasil
  • Estádio: Santa Cruz
  • Cidade: Ribeirão Preto
  • Fundação: 1918

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1836
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 961
  • Próg. errados 781
comments powered by Disqus

Últimos jogos