Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

São Paulo – Botafogo (Brasileirão Serie A)

O São Paulo e o Botafogo colocam-se frente a frente este Domingo Estádio Cícero Pompeu de Toledo, em São Paulo, num embate a contar para a 20ª jornada do Brasileirão Serie A. Após 4 jogos consecutivos sem provar o sabor da vitória, o conjunto da casa finalmente conseguiu responder de forma positiva e levou a melhor em terreno do Santa Cruz, subindo dois lugares na pauta classificativa. Já o Botafogo, depois de uma surpreendente vitória na recepção ao líder Palmeiras, voltou a escorregar, desta vez às mãos do Ponte Preta, voltando a cair na zona de relegação.

São Paulo ocupa o 9º lugar na tabela de classificação geral com 26 pontos somados, fruto de 7 vitórias, 5 empates e 7 derrotas, com parciais de 21 golos marcados e 20 golos sofridos. O Tricolor Paulista está longe da sua forma habitual, sendo que tem vindo a desempenhar uma temporada muito fraca comparada aquilo que nos tem habituado. Desde que foi posto fora das meias-finais da Copa Libertadores que este conjunto da casa tem apresentado dificuldades em somar pontos, o que levou mesmo ao despedimento do treinador Edgardo Bauza, cujo trabalho que estava a apresentar não correspondia, de todo, às expectativas da direcção e dos adeptos.

Sem treinador de momento, o Tricolor Paulista apresenta dificuldades tanto no processo ofensivo como no processo defensivo, e já a 8 pontos dos lugares de acesso à Copa Libertadores, as coisas começam-se a apertar para a turma paulista. Apesar do grande número de baixas para este jogo, o São Paulo sabe que precisa destes 3 pontos se pretende subir na tabela, e com a sorte de disputar este embate em casa, frente a um conjunto que atravessa ainda maiores dificuldades, são obrigados a somar os 3 pontos. Nos 9 jogos que disputou dentro de portas, o Tricolor Paulista soma 4 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, marcando 13 golos e concedendo 9 no processo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o São Paulo apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno do Corinthians. Seguiu-se uma derrota por 1-0 em terreno do Grêmio, um empate por 2-2 na recepção ao Chapecoense, uma derrota por 1-2 na recepção ao Atlético Mineiro, e na última jornada, uma vitória por 1-2 em terreno do Santa Cruz. Ytalo, Renan Ribeiro, Breno, Lucas Fernandes e Wellington, lesionados, e Rodrigo Caio, ao serviço da Selecção Olímpica, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Dênis – Buffarini, Maicon, Lyanco e Mena – Schmidt e Húdson – Kelvin, Cueva e Mendes – Chávez.

Brasileirão Série ABotafogo, por sua vez, ocupa o 17º lugar na tabela de classificação geral com 20 pontos somados, fruto de 5 vitórias, 5 empates e 8 derrotas, com parciais de 23 golos marcados e 29 golos sofridos. Depois de uma surpreendente vitória na recepção ao poderoso líder do campeonato Palmeiras, a Estrela Solitária voltou a escorregar, desta vez foi às mãos do Ponte Preta, perdendo por 2-0, e voltando a cair na zona de relegação, ficando agora a precisar de 1 ponto para voltar a respirar de tranquilidade. Por incrível que se pareça, a má forma deste conjunto orientado por Ricardo Gomes não se transmite na Taça do Brasil, onde carimbaram recentemente acesso aos oitavos de final da prova, tendo derrotado o Coruripe, Juazeirense e Bragantino pelo caminho.

Este será um encontro complicado para o treinador brasileiro, já que precisa de somar estes 3 pontos para tirar a Estrela Solitária da zona de relegação, contudo, Ricardo Gomes, ao que tudo indica, está em negociações com o São Paulo para ser o próximo treinador do Tricolor Paulista. O Fogão sabe que só os 3 pontos interessam, mas este embate em terreno do São Paulo não será pêra doce, ainda para mais com este seu registo registo paupérrimo fora de portas, já que somou apenas 5 pontos na condição de visitante, ou seja, venceu 1 embate, empatou 2, e perdeu 6, marcando 9 golos e concedendo 19 no processo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Botafogo apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 3-3 na recepção ao Flamengo. Seguiu-se uma derrota por 2-1 em terreno do Chapecoense, uma vitória por 1-0 na recepção ao Bragantino, em jogo a contar para a Taça do Brasil, uma vitória por 3-1 na recepção ao Palmeiras, e na última jornada, uma derrota por 2-0 em terreno do Ponte Preta. efferson, Gegê, Rodrigo Lindoso e Sassá são baixas confirmadas, todos lesionados.

Onze Provável: Sidão – Ricardo, Fonseca, Emerson e Barbosa – Silva, Airton e Lindoso – Camilo – Neilton e Canales.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o São Paulo venceu 4 jogos, tendo o Botafogo vencido apenas 1 e empatado os restantes 3.

Botafogo 0-1 São Paulo
Brasileirão 2016
Botafogo 2-4 São Paulo
Brasileirão 2014
São Paulo 3-0 Botafogo
Brasileirão 2014
São Paulo 1-1 Botafogo
Brasileirão 2013
Botafogo 0-0 São Paulo
Brasileirão 2013
São Paulo 4-0 Botafogo
Brasileirão 2012
Botafogo 4-2 São Paulo
Brasileirão 2012
Botafogo 2-2 São Paulo
Brasileirão 2011

A jogar em casa com o apoio dos seus adeptos, e motivado graças à vitória da última jornada, o São Paulo tem armas suficientes para somar estes 3 pontos e subir na tabela de classificação geral. Com apenas 5 pontos somados fora de portas, tudo indica que este seja um jogo demasiado difícil para o Botafogo pontuar.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do São Paulo 1.58 Bet.pt
saopaulo
São Paulo
  • País: Brasil
  • Estádio: Morumbi
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

botafogo
Botafogo
  • País: Brasil
  • Estádio: Estádio Nilton Santos
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2066
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1062
  • Próg. errados 896
comments powered by Disqus

Últimos jogos