Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

São Paulo – Atlético Nacional (Copa Libertadores)

O São Paulo e o Atlético Nacional colocam-se frente a frente na madrugada de quinta-feira, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, onde irão discutir um lugar na final desta Copa Libertadores. Tal é a prioridade que o conjunto da casa dá a esta competição, que arriscou mesmo descansar alguns jogadores principais durante o fim-de-semana, contra a Ponte Preta, acabando derrotados por 1-0. Já o Atlético Nacional, considerado um dos favoritos à conquista do título, apresenta-se aqui numa serie de 5 empates consecutivos no campeonato caseiro, no entanto, merecem respeito do seu adversário depois de terem conseguido colocar o Rosario Central fora desta competição.

São Paulo, para chegar a estas meias finais da Copa Libertadores, começou por conseguir o 2º lugar do Grupo 1, constituído pelo River Plate, The Strongest e Trujillanos FC, tirando o Toluca do seu caminho nos oitavos de final, e o compatriota Atlético Mineiro nos quartos de final. O Tricolor Paulista chega então aqui à procura do seu 4º título na competição, tendo vencido a prova pela última vez em 2005, sendo que desde então alcançou apenas uma final, em 2006, e uma meia final, em 2010, eliminado em ambas ocasiões pelo Internacional. A prioridade que o técnico Edgardo Bauza dá a esta competição tem estado bem à vista, uma vez que ainda no último jogo do Brasileirão Serie A, no Domingo, decidiu descansar alguns jogadores principais para estarem a 100% para este confronto.

No campeonato brasileiro, o Tricolor Paulista já viu melhores dias, encontrando-se a meio da tabela de classificação geral, em 10º lugar, com os mesmos 18 pontos que o 11º classificado, Chapecoense, fruto de 5 vitórias, 3 empates e 5 derrotas, com parciais de 12 golos marcados e 13 golos sofridos. Apesar do mau momento no campeonato caseiro, o Soberano tem estado bem nesta tão prestigiada prova sul-americana, apresentando um óptimo registo dentro de portas, vencendo 5 dos 6 encontros disputados e perdendo o restante, apontando 14 golos e concedendo apenas 2 no processo. Com uma média um pouco superior a 2 golos marcados por jogo dentro de portas, o Tricolor Paulista é então uma adversário perigoso na condição de visitado, destacando-se ainda a grande forma do avançado Jonathan Calleri, o 2º melhor marcador da Copa Libertadores com 8 golos. Ganso e Kelvin são baixas confirmadas para este jogo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o São Paulo apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 em terreno do Flamengo. Seguiu-se um empate por 0-0 na recepção ao Sport, uma derrota por 3-0 em terreno do Santos, uma vitória por 2-1 na recepção ao Fluminense, e na última jornada, uma derrota por 1-0 em terreno do Ponte Preta.

Onze Provável: Denis – Vieira, Maicon, Caio e Mena – Mendes e Wellington – Centurión, Calleri e Bastos.

copa libertadores 2014Atlético Nacional, por sua vez, para chegar a estas meias finais da Copa Libertadores começou por conseguir a liderança do Grupo 4, constituído pelo Huracán, Peñarol e Sporting Cristal, onde conseguiu um registo quase perfeito, 5 vitórias e 1 empate, tendo tirado então o Huracán do seu caminho nos oitavos de final, e o poderoso Rosario Central dos quartos de final, um dos favoritos a vencer a prova. Tendo apenas vencido esta competição por uma vez na sua história, em 1989, o Rey de Copas tem participado em quase todas as edições desde então. Contudo, nos últimos 10 anos, o mais longe que conseguiram chegar foram estas meias finais. Depois de conseguir o 2º lugar na Apertura do Campeonato Colombiano, e de ter eliminado o Rionegro Águilas nos quartos de final, esta turma aos comandos de Reinaldo Rueda ficou então como meio finalista da Apertura, ao ser posto fora das meias finais pelo Junior Barranquilla, tendo dado início à Clausura no sábado, onde empatou contra a Alianza Petrolera.

Como se não bastasse, Los Verdolangas ainda alinham na Taça da Colombia onde irão enfrentar o Real Cartagena no dia 26 deste mês, a contar para a 1ª mão dos oitavos de final. Invictos à 7 embates consecutivos, o Rey de Copas chega aqui confiante em conseguir um bom resultado em solo brasileiro, apresentando ainda um bom registo fora de portas nesta prova, tendo vencido 3 jogos dos 5 disputados, empatando 1 e perdendo o restante, marcando 7 golos e concedendo apenas 1 no processo. Os pupilos de Reinaldo Rueda sucumbiram fora de portas apenas numa ocasião, em terreno do Rosario Central, sendo assim visível a sua organização defensiva mesmo actuando fora de portas, tal como a sua eficácia ofensiva.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Atlético Nacional apresenta um histórico de 5 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno do Rionegro Águilas. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao Rionegro Águilas, um empate por 1-1 em terreno do Junio Barranquilla, um empate por 0-0 na recepção ao Junior Barranquila, e na última jornada, um empate por 3-3 em terreno do Alianza Petrolera. Berrío está de fora, a cumprir castigo, enquanto que Copete e Ibarbo também são baixas confirmadas.

Onze Provável: Armani – Bocanegra, Sánchez, Henríquez e Díaz – Mejía e Pérez – Guerra, Torres e Copete – Moreno.

Desde o início do Milénio que existiram 6 confrontos directos, tendo o São Paulo vencido 3 embates e o Atlético Nacional apenas 1. Os restantes 2 jogos terminaram empatados.

São Paulo
1-0(1-4 g.p.)
Atlético Nacional
Copa Sudamer. 14
Atlético Nacional
1-0
São Paulo
Copa Sudamer. 14
Atlético Nacional
0-0
São Paulo
Copa Sudamer. 13
São Paulo
3-2
Atlético Nacional
Copa Sudamer. 13
São Paulo
1-0
Atlético Nacional
Libertadores 2008
Atlético Nacional
1-1
São Paulo
Libertadores 2008

O São Paulo recebe aqui um conjunto bem organizado e com jogadores de boa qualidade, mas irá tentar tirar o máximo de proveito do factor casa e lutar por um bom resultado que lhes favoreça na 2ª mão. Já o Atlético Nacional é uma equipa bastante sólida, mesmo actuando fora de portas, devendo chegar aqui com uma ideia de desempenhar um jogo bastante táctico, tentando levar a discussão da eliminatória para o seu território, sendo de esperar um jogo intenso mas com poucas ocasiões de golo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Atlético Nacional +1 1.72 Betclic
saopaulo
São Paulo
  • País: Brasil
  • Estádio: Morumbi
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

atletico nacional
Atlético Nacional
  • País: Colômbia
  • Estádio:
  • Cidade: Medellin
  • Fundação: 1947

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1855
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 972
  • Próg. errados 789
comments powered by Disqus

Últimos jogos