Menu
  • 05 setembro
  • 17:00
  • Dhoze

São Marino – Inglaterra (Euro 2016)

O primeiro e o último classificado do E encontram-se para uma partida relativa à sétima jornada da Fase de Apuramento para o Euro 2016. A Inglaterra caminha para garantir nesta janela internacional a qualificação direta, fruto de ter já nove pontos de vantagem sobre o terceiro classificado, enquanto São Marino, sem qualquer vitória, espera conseguir ainda voltar a pontuar até ao final da competição. Para equipas frágeis como é o caso dos são-marinenses, jogar contra conjuntos profissionais tem sido, mais, uma oportunidade de lidar de perto com o futebol de topo do que outra coisa, ainda que seja verdade que algumas seleções têm tido evoluções bem mais apreciáveis do que esta república situada no meio de Itália.

Um empate sem golos é o maior feito da seleção de São Marino nesta ronda de qualificação. Em casa, perante a Estónia, a pequena república conseguiu somar um ponto e, desde logo, marcar uma diferença em relação a muitas das outras participações levadas a cabo ao longo dos últimos anos. Para São Marino poderá ser complicado ver seleções que entraram nas competições da UEFA em período semelhante, como as Ilhas Faroé, ter uma evolução muito mais acentuada, mas a verdade é que todas as estruturas do futebol deste país continuam amadoras, não se vendo esforço, nem da parte dos clubes, nem da Federação, para mudar a sua realidade. Ainda assim, a mais pesada goleada até agora foi um 0-6, limite que a equipa quererá manter nas próximas rondas. Na atual convocatória assinalam-se as ausências de Michele Cervellini e Alex Gasperoni, nomes habituais da lista. Com um técnico são-marinense de regresso à liderança da equipa, Pierangelo Manzaroli, depois de muitos anos orientados pelo italiano Giampaolo Mazza, a equipa local tentará segurar o nulo pelo maior espaço de tempo possível.

Onze Provável: Simoncini – Bonini, Brolli, A. Della Valle, Palazzi, Battistini – Hirsch, Tosi, Gasperoni, Vitaioli – Rinaldi.

Euro 2016A Inglaterra tem vencido todos os encontros desta fase de grupos e não deverá sentir dificuldades para juntar mais três pontos na deslocação a São Marino. Com a possibilidade de garantir a qualificação direta já nesta jornada dupla, o principal foco da equipa inglesa está no jogo de terça-feira, onde receberá a Suíça, o segundo classificado. Para a viagem ao coração de Itália, onde se situa a República de São Marino, existem muitas alterações à convocatória de Roy Hodgson. Saíram nomes como Phil Jones, Jack Wilshere, Jordan Henderson, Adam Lallana ou Tom Cleverley, para além das lesões que afetam Danny Welbeck e Daniel Sturridge. Com muita juventude para alargar a lista de possíveis convocados para o próximo Euro, a Inglaterra continua a fazer o seu caminho e constituindo um perfil de jogador mais técnico e, sobretudo, mais dotado para enfrentar o futebol continental, uma diferença que se vem esbatendo com o número de estrangeiros a atuar na Premier League.

Onze Provável: Hart – Clyne, Cahill, Stones, Shaw – Milner, Delph, Barkley -Sterling, Kane, Rooney.

Em cinco encontros disputados entre as duas seleções desde 1993, São Marino apenas marcou uma vez, sendo que os ingleses nunca ficaram abaixo do cinco golos marcados.

Inglaterra 5-0 São Marino Euro 2016 (Q)
São Marino 0-8 Inglaterra WC2014 UEFA
Inglaterra 5-0 São Marino WC2014 UEFA
São Marino 1-7 Inglaterra WC1994 UEFA
Inglaterra 6-0 São Marino WC1994 UEFA

Total favoritismo para o conjunto inglês que deverá, apenas, preocupar-se com o número de golos que irá alcançar e não com o facto de pontuar, ou não, frente à mais frágil seleção do seu grupo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 5.5 golos 1.95 Dhoze
saomarino
São Marino
  • País: São Marino
  • Estádio:
  • Cidade: Serravalle
  • Fundação: 1931

Ver ficha completa

inglaterra
Inglaterra
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Wembley
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1863

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2832
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1330
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos