Menu

São Bernardo – Mogi Mirim (Campeonato Paulista)

O São Bernardo e o Mogi Mirim enfrentam-se esta quinta-feira no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, num embate a contar para a 13ª jornada do Campeonato Paulista. Na última jornada o conjunto da casa respondeu de forma bastante positiva à derrota sofrida na recepção ao Corinthians, ao vencer o Rio Claro em terreno hostil. Já o Mogi Mirim, que tinha conseguido quebrar uma serie de 5 jogos consecutivos sem vencer, voltou a sair derrotado na última jornada com a recepção ao Grêmio Novorizontino. Destas duas equipas, o conjunto da casa é único a ainda ter hipótese de se qualificar aos quartos de final.

São Bernardo ocupa então o 4º lugar do Grupo B com os mesmos 16 pontos que o 3º classificado Ponte Preta, fruto de 4 vitórias, 4 empates e 4 derrotas, com parciais de 17 golos marcados e 18 golos sofridos. Num agrupamento onde ainda fazem parte o Ituano, Grêmio Novorizontino, Ponte Preta e Palmeiras, este é o Grupo mais renhido de toda a fase de Grupos da prova, uma vez que apesar de estar em 4º lugar, o Tigre do ABC conta com apenas 2 pontos de desvantagem em relação aos líderes Ituano e Grêmio Novorizontino, ambos com 18 pontos, e uma vantagem de apenas 1 ponto sobre o último classificado Palmeiras. Este conjunto, agora orientado por Sérgio Soares, tem vindo a disputar esta competição desde 2011, no entanto, nunca se mostrou capaz de alcançar os quartos de final. Ainda com grandes hipóteses de conseguir a qualificação às eliminatórias, o Tigre do ABC precisa de se manter no caminho das vitórias e continuar a somar o máximo de pontos até ao fim desta etapa, para isso, precisa de trabalhar bastante o sector defensivo, visto que conta com a defesa mais batida do Grupo B. Curiosamente, este conjunto orientado por Sérgio Soares somou mais pontos em partidas fora de portas do que nos jogos em casa, uma vez que venceu apenas 1 dos 5 encontros disputados no seu terreno, enquanto que venceu 3 dos 7 confrontos fora de portas.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o São Bernardo apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-3 em terreno do São Paulo. Seguiu-se um empate por 3-3 na recepção ao Audax, uma vitória por 0-2 em terreno do Ferroviária, uma derrota por 0-3 na recepção ao Corinthians, e na última jornada, uma vitória por 1-4 em terreno do Rio Claro.

Onze Provável: Daniel – Eduardo, Luciano Castan, Diego Ivo e Magal – Cañete, Daniel Pereira, Jean Carlos e Marino – Walterson e Henan.

Campeonato PaulistaMogi Mirim, por sua vez, ocupa o 4º lugar do Grupo D com 11 pontos, fruto de 3 vitórias, 2 empates e 7 derrotas, com parciais de 9 golos marcados e 20 golos sofridos. Num agrupamento ainda constituído pelo Corinthians, Red Bull Brasil, Água Santa e Rio Claro, ao contrário do seu oponente aqui em jogo, o Sapão já não tem quaisquer hipótese de alcançar os quartos de final, uma vez que conta já com 18 pontos de desvantagem do líder Corinthians. Já com várias presenças nesta competição, e apesar de nunca se ter conseguido sagrar campeão, este emblema agora orientado por Flávio Araújo alcançou duas meias finais nos últimos 5 anos, nas temporadas de 2012 e 2013, no entanto, é mais que normal que não consigam ir além da fase de Grupos, apresentando uma média inferior a um golo marcado por jogo, e com uma média de quase 2 golos sofridos por jogo. Com apenas 1 vitória nos últimos 7 jogos, onde marcou apenas 2 golos e sofreu 14, as coisas não estão muito favoráveis para o Sapão, que a única notícia positiva que traz para este jogo é o regresso de Gabriel Dias e Bruninho, que já cumpriram o respectivo castigo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Mogi Mirim apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-0 em terreno do Botafogo. Seguiu-se um empate por 0-0 na recepção ao Oeste, uma derrota por 0-3 na recepção ao São Bento, uma vitória por 0-1 em terreno do Ponte Preta, e na última jornada, uma derrota por 0-3 na recepção ao Grêmio Novorizontino.

Onze provável: Daniel – Reinaldo, Gabriel Dias, Saimon e Bruno Teles – Bruninho e Romarinho – Deretti, Lulinha e Émerson Santos – Léo.

Nos seus únicos 3 confrontos directos, dois foram vencidos pelo Mogi Mirim e o restante terminou em empate.

São Bernardo 1-1 Mogi Mirim
Paulista 2014
São Bernardo 1-2 Mogi Mirim
Paulista 2013
São Bernardo 2-4 Mogi Mirim
Paulista 2011

Apesar de o registo de confrontos directos indicar favoritismo para o Mogi Mirim, esta temporada é o São Bernardo quem conta com uma equipa tecnicamente superior e em melhor forma, encontrando-se a atravessar um bom momento e reúne todos os factores necessários para conseguir os 3 pontos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do São Bernardo 1.64 Betrally
são bernardo
São Bernardo
  • País: Brasil
  • Estádio: Primeiro de Maio
  • Cidade: São Bernardo do Campo
  • Fundação: 2004

Ver ficha completa

mogi mirim
Mogi Mirim
  • País: Brasil
  • Estádio: Vail Chaves
  • Cidade: Mogi Mirim
  • Fundação: 1932

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1987
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1032
  • Próg. errados 851
comments powered by Disqus

Últimos jogos