Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Santos – Vitória (Brasileirão Série A)

O Peixe regressa a Vila Belmiro, com o clube paulista a ferro e fogo. Frente a frente dois times em situação semelhante, bem em baixo na tabela, mas o que para o Vitória é a luta de sempre para o Santos é um drama. Jair Ventura não deve resistir a mais uma derrota. São já três consecutivas no Brasileirão e cinco partidas sem vencer em todas as competições.

O Santos foi perder na Arena da Baixada, num jogo em que teve mais pose de bola e mais remates. Sabe a Lei de Murphy, aquele que diz que se alguma coisa pode correr mal é certo que vai correr? Essa é a história do encontro e da temporada do Peixe no Campeonato Brasileiro, até ao momento. Mesmo num dia menos mal, o time não conseguiu marcar nem evitar erros que deram golo ao adversário. A torcida reagiu logo a quente, em Curitiba, à derrota com o Atlético Paranaense (2-0) e Gabigol foi um dos principais alvos dos protestos. Injusto, talvez, porque os problemas do clube são tão mais profundos do que a prestação de um ou outros elemento, mas nestas alturas alguém tem que pagar o pato.

São cinco jogos seguidos sem vencer, quatro sem marcar um único golo. Três derrotas no Brasileirão – S. Paulo (1-0), Cruzeiro (0-1) e Atlético – uma na Copa do Brasil, com o Luverdense (1-2) e empate na Copa Libertadores com o Real Garcilaso (0-0), do Peru. É mau demais para um clube com o estatuto do Santos que tem que enfrentar a dura realidade: arriscar a despromoção se não mudar muita coisa. O Santos, com o jogo do Vasco em atraso, está na décima oitava posição, com seis pontos somados em sete partidas: seis golos a favor e quase o dobro (onze) contra.

A cabeça de Jair Ventura pode rolar já nessa ronda se acontecer novo desaire. E não vai resolver nada porque o que afeta o Peixe é muito mais profundo. À falta o dinheiro para sustentar o estatuto junta-se uma crise diretiva com Presidente e Vice de costas voltadas, um plantel desequilibrado e com vários jogadores inexperientes, que sentem muita dificuldade para lidar com o mau ambiente e a cobrança dos torcedores.

Alison é baixa para domingo. Arthur Gomes ainda está em dúvida.

Onze Provável: Vanderlei – Ferraz, Gustavo Henrique, Braz, Dodô – Renato – Sasha, Cittadini, Mota, Bruno Henrique – Gabriel.

O Vitória também sente a amBrasileirão Série Aeaça da despromoção mas para o Leão da Barra essa é uma situação normal. O ano passado o time de Salvador escapou por muito pouco e agora deve ter que lutar até ao fim para evitar a queda. Não quero com isto dizer que não há pressão. Claro que há, ninguém quer deixar andar e depois passar sufoco. O time está na décima sexta posição, com oito pontos em outras tantas rodadas. À semelhança do Santos, também têm um diferencial negativo de golos – treze a favor e quinze contra – o que em comparação nem parece tão mau. Mas ter a pior defesa do campeonato, isso sim, é uma preocupação grande.

Na quarta-feira o Leão da Barra perdeu em casa com o Internacional (2-3), já nos descontos. Partida com cinco golos, três dos quais autogolos, com Aderlan a marcar dos dois lados, termina com Nicolás López a desfazer a igualdade bem para lá dos noventa.

Rhayner, que cumpriu suspensão na rodada anterior está de volta. Agora é a vez de Jeferson ficar de fora por castigo.

Onze Provável: Santos – Lucas, Walisson Maia, Kanu, Botelho – Farias, Welison – Rhayner, Neilton, Wallyson – André Lima.

Santos 2-2 Vitória
Brasileirão 2017
Vitória 0-2 Santos
Brasileirão 2017

A última vez que o Vitória ganhou um destes duelos corria o ano de 2013 mas no ano passado o Leão conseguiu interromper uma série de derrotas com um empate a dois em Vila Belmiro.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap 3W: Vitória +1 1.98 Betclic
santos
Santos
  • País: Brasil
  • Estádio: Vila Belmiro
  • Cidade: Santos
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

vitoriaesporte
Vitória
  • País: Brasil
  • Estádio: Barradão
  • Cidade: Salvador da Bahia
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2059
  • Média Odds usadas 2.2
  • Próg. certos 872
  • Próg. errados 1162
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.