Menu

Santos – Vitória (Brasileirão Serie A)

O Santos e o Vitória colocam-se frente a frente esta quarta-feira no Vila Belmiro, em Santos, num embate a contar para a 35ª jornada do Brasileirão Serie A. O conjunto da casa está numa forma formidável nesta recta final do campeonato brasileiro, tendo passado para 2º lugar na última jornada da prova, aproveitando da melhor forma o deslize do Flamengo, e estando agora a 6 pontos do líder da tabela. Já o Vitória conseguiu colocar fim a uma sequência de 5 jogos consecutivos sem conseguir provar o sabor da vitória, vencendo o Atlético Paranaense na última jornada.

Santos ocupa o 2º lugar na tabela com 64 pontos, fruto de 20 vitórias, 4 empates e 10 derrotas, com parciais de 53 golos marcados e 29 golos sofridos. O Santos alcançou a sua melhor forma da temporada no campeonato brasileiro, sendo que mesmo apesar de ter vindo a conseguir uma campanha regular na prova, com apenas alguns deslizes pelo caminho, este conjunto está agora a atravessar o seu melhor momento, vencendo 9 dos últimos 11 jogos da prova, uma sequência de resultados impressionante que lhes proporcionou a subida até ao 2º lugar na pauta classificativa.

Fora da Taça do Brasil já desde os quartos de final, eliminado pelo Internacional, e já a 6 pontos do líder Palmeiras, existem já poucas hipóteses do Peixe conseguir somar qualquer título ao seu palmarés já nesta recta final do campeonato. A actuar em casa no campeonato brasileiro, os pupilos de Dorival Júnior apresentam fortes argumentos, vencendo 13 dos 17 embates como visitado, empatando 2 e perdido os 2 restantes, marcando um total de 32 golos e concedendo apenas 9. Importa referir que o Peixe tem grande poder de finalização, apresentando o 3º ataque mais eficaz do campeonato, bem como a defesa menos batida da prova.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Santos apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 na recepção ao Grêmio. Seguiu-se uma derrota por 2-0 em terreno do Internacional, em jogo a contar para a Taça do Brasil, uma vitória por 0-1 em terreno do Chapecoense, uma vitória por 1-0 na recepção ao Palmeiras, e na última jornada, uma vitória por 1-2 em terreno do Ponte Preta. Alison, Paulinho, Gustavo Henrique e Luiz Felipe, lesionados, e David Braz, castigado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Vanderlei – Ferraz, Yuri, Noguera e Zeca – Renato e Maia – Lima – Copete, Oliveira e Bueno.

Brasileirão Série AVitória, por sua vez, ocupa o 16º lugar na tabela com 39 pontos, fruto de 10 vitórias, 9 empates e 15 derrotas, com parciais de 43 golos marcados e 48 golos sofridos. O Vitória precisa desesperadamente de somar pontos, já que para além da paupérrima forma em que se encontra, vê-se ainda com apenas 1 ponto acima da linha de água, sendo que nesta recta final do campeonato a equipa precisa de pontuar de modo a assegurar a manutenção no mais alto nível de futebol brasileiro.

O Leão da Barra sofreu 4 derrotas nos últimos 6 embates consecutivos da prova, demonstrando ainda uma grande desorganização defensiva, já que apresenta a 6ª defesa mais batida da competição. Ofensivamente, esta até é uma equipa que apresenta bons argumentos, demonstrando qualidade nos ataques pelos corredores, criatividade na criação de situações perigosas e tendo por hábito rematar bastante à baliza. Quando actua fora de portas, o Leão da Barra demonstra grande dificuldade em somar pontos, vencendo apenas 3 dos 17 encontros disputados, empatando 5 e perdido os 9 restantes, marcando 18 golos e concedendo 26 golos no processo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Vitória apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-0 em terreno do Ponte Preta. Seguiu-se uma derrota por 1-0 em terreno do Sport, uma derrota por 0-1 na recepção ao Cruzeiro, um empate por 2-2 em terreno do Fluminense, e na última jornada, uma vitória por 3-2 na recepção ao Atlético Paranaense. Gustavo, Leandro Domingues e Norberto Neto estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Caique – Welison, Ramos, Kanu e Renan – Farias, Amaral e Cárdenas – Euller, Kieza e Marinho.

O Santos venceu 4 dos últimos 8 confrontos directos, com o Vitória a vencer 3 e a empatar o restante.

Vitória 2-3 Santos
Brasileirão 2016
Vitória 0-1 Santos
Brasileirão 2014
Santos 3-1 Vitória
Brasileirão 2014
Vitória 2-0 Santos
Brasileirão 2013
Santos 2-0 Vitória
Brasileirão 2013
Santos 1-1 Vitória
Brasileirão 2010
Vitória 4-2 Santos
Brasileirão 2010
Vitória 2-1 Santos
Copa Brasil 2010

O Vitória chega aqui à procura de pontos de modo a fugir à relegação, enquanto que o Santos actua em casa e não irá querer ceder pontos diante dos seus adeptos. Espera-se um embate animado e com ocasiões de golo para os dois lados.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.86 Betrally
santos
Santos
  • País: Brasil
  • Estádio: Vila Belmiro
  • Cidade: Santos
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

vitoriaesporte
Vitória
  • País: Brasil
  • Estádio: Barradão
  • Cidade: Salvador da Bahia
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1985
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1029
  • Próg. errados 850
comments powered by Disqus

Últimos jogos